Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

Cerca de 122215 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

A lei do menor esforço é real e prática do ser humano em todos os setores, e só as vantagens e propinas podem quebrá-la.

Inserida por Kllawdessy

A maior de todas as vinganças é o perdão.

Inserida por ronnerpm

O amor é um grande campo de batalha onde o nosso maior inimigo é o nosso próprio coração.

Inserida por Jailson1983

“Perfeição”

A vida e um grande mistério, assim como o que sentimos. Nos seres humanos vivemos em um mundo totalmente diferente dos demais seres vivos, pois para os demais o mundo e “perfeito”, os únicos capazes de destruir tal perfeição somos nós. Inúmeras vezes o que sabemos fazer e apenas reclamar, ás vezes basta olhar para o lado, sorrir, sentir, admirar, amar, más o que fazemos? Simplesmente ignoramos, deixamos passar, deixamos de sentir algo novo, algo realmente verdadeiro isso por que estamos procurando a “perfeição”. Alguém sabe o significado de perfeito? Aquele que reúne todas as qualidades; que não tem “defeitos”; ideal; impecável; excelente; completo; absoluto; total. Essa e a definição gramatical, mais e para você o que é perfeito? Todos têm uma forma de buscar e de julgar a perfeição, uns procuram a perfeição na beleza, no olhar, no sorriso, no falar, no caminhar, qual e a sua forma?.
Inúmeras vezes vi pessoas procurando a “perfeição”, más estavam olhando para o lado errado, estavam observando o físico e não o coração, quando se deram conta já era tarde de mais, já havia passado despercebido.
Todas as mulheres estão em busca de um homem que as ame, que as façam sorrir, que as façam se sentir especial, que seja romântico, apaixonado, e as valorize, que tenha orgulho de tê-la como companheira, isso e o que todas dizem e querem. Agora lhes pergunto tudo isso esta no físico ou no coração? A resposta e obvia de mais, então quero lhes dizer, antes de criar um pré-conceito sobre uma pessoa, converse, conheça, e se sentires que aquele e o que procura de uma chance, ouçam e depois procure nas atitudes saber se realmente tudo era verdade.
Todo o “Homem” esta á procura de uma mulher que lhe complete, que lhe ame, que de risada das suas palhaçadas, das suas piadinhas sem sentido, que seja companheira, que no momento em que estive ser sentindo para baixo, ela venha e lhe anime com seu sorriso maravilhoso, com sua voz meiga e sincera. Isso pode ter certeza o fará levantar e seguir em frente, e tê-la ao seu lado vai ser sua maior alegria.
Todos estão á procura da “perfeição” e para tal devemos apenas fazer coisas simples, amar incansavelmente, sorrir sempre, beijar como se fosse o ultimo, abraçar como se não houvesse amanha, viva com intensidade cada momento, faça desse momento único.
Se estais se sentindo sozinho(a) pegue o telefone mande um sms a um amigo(a) que a tempos não se vê, ligue para seus pais, tios, tias, primos, aquela pessoa em que você sempre admirou, um professor que lhe ensinou algo inesquecível, mande um e-mail nem que seja apenas dizendo “Oi”, faça o simples se tornar eterno, ame e serás amado, sorria e verás infinitos sorrisos a sua volta.
“Perfeição” ela existe só depende de você, viva o perfeito, não julgue os outros falando mal, e sim procure sempre elogiar, reconheça as atitudes positivas, e se tiver de falar sobre uma pessoa, faça isso olhando para a própria.

QUE TENHAMOS O NOSSO MUNDO “PERFEITO”

Inserida por ALESSANDRO1525

"Um dia, tudo isso fará sentido, olharemos para traz e não terá nada que nos faça pensar em voltar."

Inserida por ALESSANDRO1525

"Me destes com uma mão, e já queres me levar com a outra"

Inserida por ALESSANDRO1525

"Estou procurando explicação para tudo isso, algo que me faça entender, qual a razão de te-la em minha vida, uma razão para fazer jus a esse sentimento, qual o motivo de ter aparecido assim em minha vida, e agora esta indo embora?...não, isso não esta certo"

Inserida por ALESSANDRO1525

Estou com saudade do seu sorriso, do seu jeito moleca, do seu olhar, dos momentos em que só fiquei te olhando, você estava linda sabia, você estava perfeita... a distância me fez ficar longe disso, mais nunca apagará a lembrança...

Inserida por ALESSANDRO1525

"A carência e um dos sentimentos mais perversos, pois vai te corroendo aos poucos, de tal forma que nos apegamos as coisas mais próximas com a esperança de que nunca iram nos abandonar."

Inserida por ALESSANDRO1525

O saber é um grande instrumento que nos possibilita desenvolver atividades, trabalho, criações, como também solucionar os problemas que se nos apresenta.

Inserida por josemendes1015

Dispa-se!
Primeiro tire a saudade, depois à solidão.
Então verás que ficar sem essas roupas é bem mais gostoso e muito mais natural do que ter a ilusão que tem alguém sobre a sua pele.

Inserida por Jailson1983

Aos doutores, amadores dirigentes da
Nação. Aos burocratas imperadores,
Julgadores promotores e juízes
Onipotentes da razão. Essa “justiça”
Corporativista, enganosa e fascista
...Da desanimadora repressão. Palavras
Nunca antes censuradas, onde cartas
São marcadas, no poder aquisitivo da
União...
Aos doutores amadores, dirigentes da
Nação. Aos burocratas imperadores,
Julgadores procuradores e deputados
Onipotentes da razão. Nos votos
Investem na máscara, na câmara
Do descaso a podridão. Essa política
Asquerosa, repressora e fascista da
Desanimadora repressão. Palavras
Nunca antes tão caladas, onde cartas
São marcadas, no poder aquisitivo da
União.
Esportista morre a tiros em uma
Praia, cuja vida foi tirada e a
Sua excelência que não vai
Para a prisão.
Aos doutores amadores, dirigentes
Da nação. Aos burocratas imperadores,
Julgadores senadores, e uma estrela
Esquerdista, e onipotente da razão.
Essa corja de Facínoras, criminosos
E tão fascistas Da vergonhosa repressão.
Saúde Pública tão nazista, inescrupulosa
Realista da desanimadora repressão.
Epidemia alastrada, é poder público
Que maltrata, no poder aquisitivo
Da união. A educação é uma piada,
Onde cartas são marcadas, dos
Moralistas educadores, prepotentes
Da razão.
Isso não se ensina na nobre aula,
Religião.
Até quando palavras, serão ruídos
E o voto é a eleição? Na tirania
Do poder aquisitivo da união!
(Poder aquisitivo, 24 de março de 2008)

Dedicatória desse poema ao jovem Diego Mendes Modanez,
covardemente assassinado por um assassino tentando se
esconder atrás de um cargo de promotor de justiça. O povo
não esquece.

Inserida por Graonedematoz7640

Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.

Inserida por gabrieladialmeida

Quantas pessoas fisicamente lindas, não possuem um caráter de mesma proporção de beleza? Realmente acho isso engraçado. Toda essa pressão para sermos perfeitos, só nos leva a um único caminho que se acaba na depressão ou no vazio em nossas almas. Nunca seremos perfeitos, é importante saber disso. Além do mais, muitas das pessoas que são fisicamente perfeitas, não possuem um caráter, nem sequer sabem o que é. Algumas pessoas que possuem caráter, não são fisicamente tão belas, mas são as pessoas mais especiais. E ainda, muitas pessoas que possuem caráter são também muito bonitas fisicamente, a sociedade não quer que elas percebam. De que serviria para a sociedade, pessoas de caráter serem alguém em que a população quer se espelhar? A população deixaria de ser alienada e prestaria mais atenção no que ela apronta, e aí ela estaria perdida.

Inserida por gabrieladialmeida

Sempre procurar a saída fácil nos impende de tornar fácil a saída difícil.

Inserida por Winimore

Os homens não são todos iguais, são as mulheres que tem sempre as mesmas escolhas.

Inserida por rangelalvess

Sou capaz de perdoar o que me fizeram mas sou incapaz de perdoar o que me esconderam.

Inserida por Fabianocrz

Voltar para alguém que te fez sofrer me parece como voltar ao seu próprio vômito.

Inserida por Fabianocrz

O homem é mestre em confundir carência com amor.

Inserida por Fabianocrz

O falso amor termina quando começam as mentiras verdadeiras.

Inserida por Fabianocrz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp