Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza
A melhor isca para um homem é sempre uma mulher. E o fim dos frágeis é sempre a morte. O vencedor é o que domina suas paixões.
O garoto vai combater um extraterrestre, sei lá, um cara do outro mundo, o cara vai com um estilingue? Não tinha um adulto consciente pra botar uma pistola na mão dessa criança?
(Julinho)
Lá nos Estados Unidos eles dão arma no Natal pras crianças. Eles levam o Natal mais a sério.
(Renan)
Quando você é uma criança bonita, você se torna um adulto esquisito. Você não pode ser bonito a vida inteira.
(Renan)
Você invadir a sala do seu sogro com seu caminhão explodindo a sala de estar não é uma mensagem bonita?
(Julinho)
A coordenadora assiste o conselho com falsa impassividade, anotando tudo. Tudo talvez que gostaria de dizer aos professores, mas o representante de classe, por ela também, tem coragem, porém lhe falta o bom senso.
Terra "Santa de ninguém"
A cicatriz expõe a luta,
E a dor que não sessou
de gente guerreira!
Que do chicote prosperou.
Ultramarina de um estado
Feitores com o Diabo!
As mãos negras versão
na mata sul, o Quilombo
inspirou a salvação.
Filhos de Zumbi e Dandara!
Liberdade fez homens virtuosos.
De razão, espiritualmente e
intelectual.
"Animais" viçosos!
A dor inda não sessou...
A luta não findou mesmo!
Essa terra santa...
canta
clama...
miscigenou...
(Nay Harrison de Lucena- A trovadora do Agreste e do Universo)
EDUCAR É A ARTE DE LAPIDAR TALENTOS, MAS SER EDUCADOR É MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE SER PROFESSOR.
EDUCADOR É TAMBÉM AQUELE QUE VIABILIZA AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO, ATRAVÉS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A CULTURA DO HOMEM DE AMANHÃ.
(Luciano L.Carvalho)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp