Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Um elogio nos faz saber que tomamos a atitude certa e a mostramos para a pessoa certa, no momento certo, uma critica nos mostra que nossa intenção é certa porém a atitude precisa ser melhorada ou corrigida mas se recebemos um ataque, alguém nos direciona um comentário impregnado de rancor, cobrança ou negatividade, devemos entender que nossa intenção pode ter sido boa, nossa atitude sido correta mas a comunicação falhou ou porque o receptor não tinha capacidade de absorver a informação ou porque anunciamos algo muito maior do que o necessário ou ainda por estarmos interferindo no aprendizado de quem nos critica... Elogio, critica ou ataque, seja o que for que venha do receptor é só reflexo do que exteriorizamos... By Lou de Olivier 15/10/2013
Um elogio executado na frente do referido agraciado não é um prazimento perfeito, mas um acordo de cavalheiros criado somente para montar uma sociedade que se regozija de coisas que nem sempre correspondem a realidade. Destarte, grandes homens fazem essas reverências longe dos olhares daqueles que serão contemplados, pois assim, eles estarão agindo em conformidade com a honra e a justiça, valores já esquecidos pelos “heróis” da nossa época.
Um elogio atrai outro...
Jovem guerreiro inspirando gerações admirado pelos pares criativo une força inteligência arrasta atrai olhares, com sabedoria humildade se apresenta brilhante desafiador atento a cada novo desafio nova experiência disposto a romper barreiras não se acomoda com o óbvio sempre está determinado em buscar soluções para os problemas dia após dia tem sede de conhecimento guerreiro o universo não é seu limite supere seus desafios quando cair caia em pé, o homem não deve temer o semelhante e sim olhar nos olhos quando for desfiado...
31/08/2020
Gilson de faria.
É preferível ouvir uma crítica sincera a um elogio falso. A crítica servirá de parâmetro para uma evolução pessoal, enquanto o inautêntico elogio levará a manutenção do “status quo”, sem motivação para maiores progressos.
“Uma falta de abraço. Uma falta de carinho. De um beijo. De um elogio, de um olho no olho, de uma brincadeira só pra me irritar. De mãos, pele e corpo. Uma falta de tudo isso. Mas faz falta porque tem que vir de você, se não for você não será ninguém, e a falta vai continuar existindo.”
Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.
Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.
Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.
Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.
Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.
Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.
Não faça nada esperando
elogios ou recompensa por
parte do homem, o melhor
elogio e recompensa que
podemos receber, só vem
mesmo é da parte de Deus.
"Quando o elogio não é verdadeiro, não é elogio é deboche. Por isso, quando fizermos um elogio, o melhor é justificar"
a videira resplandece ao elogio de vosso amante como o sol brilha pela vida de sua prometida, a vida brota pela reciprocidade daqueles distantes que mais um dia se comprometem com a promessa.
Sem vaidade um depende do outro, "como a vida é perfeita sendo simples" , pensei ão longo da complexidade que nos vivemos.
Vai Presentear-me, fala-me um Elogio, no Momento em que Identificar que só Digno. Pois, Meu Cordão é de Ouro, o Meu Relógio é Oriente, Meu Sapato, é Social, a Minha Camisa é Manga Longa.
A alma pode se nutrir de ego
Ou paixão
Pode inflar com elogio
Ou calar na decepção
Mas sempre será essência
Mescla de bondade e solidão...
O passo não deve ser demasiado lento, nem demasiado rápido.
Original: Incessus nec fractus, nec praeceps.
