Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
As pessoas sempre vão querer ser eu quando estou feliz. Só sei que a vida não erra as consequências.
Um dos objetivos da revitalização de um rio, além da preservação desse recurso hídrico, é trazer de volta a vida aquática.
A cada passo deixam-se as pegadas, mesmo que invisíveis aos olhos de quem vem atrás, são visíveis em suas lembranças
O sensato clama a Deus mesmo defronte às situações mais adversas, pois reconhece que Ele é solícito e providente!
Relevância é relativa... O que é irrelevante para um, é relevante para outro. Até mesmo um tijolo feito de pedra tem sua relevância, quando reunido formando uma construção. Tudo depende da situação e de quem vê...
Quem sabe já que não foi nessa vida,
que pude estar ao teu lado!
Quem sabe em outra vida,
possa poder estar ao seu lado!
Shirlei Miriam de Souza
Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: indiana casa as mulheres com 9 anos e santifica o gado; brasileira santifica as mulheres e come o gado.
Há anos eu descobri que isto é um princípio: jamais aceite explicações sociológicas quando elas estão ali para substituir a verdadeira explicação histórica, que é a narrativa real do que aconteceu, efetivamente como se passou.
Na vida temos decisões e escolhas! E em algum ponto dessa estrada eu escolhi caminhar ao seu lado, enfrentar as dificuldades que vier e jamais desistir do nosso amor, minha missão será te conquistar todos os dias, fazer tudo pra te ver feliz e te mostrar que no momento em que você me escolheu, meu coração se tornou seu
Em história, quando você tem de apelar para explicações sociológicas, é porque você não tem a narrativa histórica certa. A explicação sociológica é meramente hipotética.
As antologias ou coletâneas impressas ou em versões digitais,são de grande valia como instrumento literário (28.12.17).
De cada pessoa, uma saudade sem igual.
De cada momento uma lembrança que marcou. Em cada beijo um sabor especial.
No gesto simples de ternura,candura;
de um doce amor que ficou.
Em cada colheita bonança.
Em cada adulto um pouco de criança (28.12.17).
Ribeirão das Neves,MG.
É lastimável que muitos hesitem em dar o primeiro passo, abandonando sonhos ao longo da vida. Muitos obstáculos atravancam a nossa caminhada, mas são essas dificuldades que nos robustecem, notabilizam as nossas potencialidades e nos impelem a fazer mudanças. Sem elas, subestimaríamos o valor da superação e não aperceberíamos notáveis progressos. Portanto, devemos persistir na luta por nosso sucesso, compreendendo que os mais laboriosos empecilhos conduzem as mais deleitantes vitórias!
Paulicéia Paulista
Paulicéia Desvairada Paulista
Nossa Avenida
Nosso poema
Nosso andar
Nosso pomar
Nosso quintal
Nosso varal
Quantas pegadas já foram pisadas?
Quantas rodas já foram rodadas?
Quantas luzes já foram apagadas?
A Avenida que corta o Brasil
Que corta corações
Que corta emoções
Que inspira canções
Já me disse outrora uma vez
Um velho sábio japonês
A Paulista é uma grande pista
Uma pista de dança
Pista de música
Pista de arte
Pista de protesto
Pista de chegada
Pista de partida
Nesta pista que muito pisei
Eu vejo uma luz que beira o infinito
Que leva além
Que preenche a cidade
Que brilha aquém
Ela é Bela Cintra, Augusta,
Frei Caneca, João Manuel, Rocha Azevedo
Ela é Pamplona, Alameda Campinas,
Eugênio de Lima, Brigadeiro Luís,
Maria Figueiredo, Leôncio de Carvalho.
Com a Treze de Maio, ela se despede com Rosas, para se tornar maior
Se tornar Bernardinho e Paraíso
Paraíso que é
Paraíso que é para a rota que vai
Me tornar Paulicéia Paulista
A São Paulo do Paulista
A Paulista de São Paulo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp