Época

Cerca de 1744 frases e pensamentos: Época

“Chegará uma época em que os pássaros pagaram aluguel para morar em seus ninhos.”

Inserida por DAmico

Tristeza é a época mais difícil do ano.

Na primavera, não permite sentir o perfume das flores.

No verão, faz estremecer o coração.

No outono, deixa um gosto de desgosto na boca.

No, inverno, me deixa tão cansada,

é tanta neve na estrada,

mal consigo esperar a próxima estação

pra tirar dos pés as meias,

pra neve sumir e descongelar meu coração,

que, descongelado, consegue estremecer

e fazer o sangue correr pelas veias.

De estação em estação vou tentando

um pouquinho de tristeza abandonando...

Um dia eu pego o trem certo

e você nunca mais vai sair de perto.

"Há uma época em que as desilusões, o cansaço da luta e uma íntima convicção de que afinal a vida não vale tão grandes esforços convertem-se, para determinados espíritos, numa nuvem que aumenta aos poucos, até obscurecer todo o horizonte. O jogador sente então que a partida está definitivamente perdida e examina, sem saber o que fazer delas, as cartas que ainda lhe restam nas mãos. Não é exatamente este o sentimento dos velhos, ou melhor, daqueles que lutaram a vida inteira por uma tranquilidade que sempre se sentiram cada vez mais distantes? [...] Só um deserto se abria agora ao seu olhar, não um deserto como o que trazem em si aqueles que envelhecem felizes, mas uma longa e triste extensão sem alma e sem calor para ser relembrada."

O Sol apesar de frio nesta época, outono, se torna mais
brilhante, reflete toda sua luminosidade e disposição.

Ela estava no colegial, na época das duvidas, das confusões. Ele não, ele já tinha sua vida formada, ou pelo menos tinha idéia de como formá-la. Mas eram perfeitos juntos. À vista deles, claro. Pois julgavam tanto, como se os julgamentos e as brincadeiras os afetassem de alguma forma. Ela tirava a seriedade dele, e ele punha um pouco de seriedade nela. Completavam-se. Pegava-a de carro na escola, e ouviam Cazuza no caminho. Ela já perdera a inocência, e ele talvez procurasse alguma inocência nela, preocupava-se. Ela até gostava, ele ficava bonitinho com aquela carinha de preocupação e moço sério, mais velho, da barba mal feita. Eram feitos um pro outro. Faziam planos para quando ela formasse, queriam até morar juntos, ter uma casinha simples, e quem sabe até um cachorro. E ainda estão lá, esperando o momento deles, esperando pela vida a dois, sozinhos, sem ligarem pra sociedade ou para qualquer um que discordasse e não botasse fé nos dois.

Será que pra mim, talvez seria mais interessante ter nascido na época onde amar até que a morte nos separe era real, onde a noiva tinha orgulho de se casar de branco, onde estar junto em noite de lua cheia gerava sorrisos, onde a vida até podia ser difícil mas planejava-se com muito amor a chegada do primeiro bebê, onde o amor não era descartável, onde servir a Deus era coisa muito séria. Hoje em dia alguns solteiros vivem como se fossem casados e casados como se fossem solteiros.

Entre palavras e promessas sinto falta da época em que a verdade era sincera. Um olhar valia mais que ouro. Quando uma história era real você podia realmente acreditar.

O problema das pessoas realistas é que vivemos em uma época de ilusão.

Naquela época, eu me entreguei, eu me feri, me machuquei, jurei não amar alguém como eu amei, mais não sou, não sou capaz de controlar meu coração, sempre está aberto para uma nova paixão, eu procurei alguém que me completa-se, existiu esperança, eu fiquei me perguntando que será? quem será? em fim, ela chegou, me conquisto, consegui seu espaço, me apaixonei, ela se apaixonou, nós ficamos felizes, e super apaixonados.

Saudades daquela época em que não existiam evangélicos ou católicos, nem tradicionais ou pentecostais, mas simplesmente Cristãos.

Sim aquela frase ”acho que nasci na época errada, tenho valores que já se perderam” se encaixa perfeitamente na minha vida. E acho que na vida de muitas meninas também, pois todas nós quando vemos aqueles filmes dos anos 80 nos dá aquela ”pequena” vontade de ter vivido naquela época.
Sabe porque? Pelo simples fato de que antigamente as coisas eram mais bonitas, mais fáceis, mais simples, mais romanticas. As meninas eram mais valorizadas, as roupas eram mais elaboradas, os penteados, apesar de meio malucos, eram mais bonitos.
Hoje em dia, os valores se perderam, se você é do tipo de menina que gosta de ficar em casa num sábado a noite vendo filme com seus pais é chamada de careta. Que sociedade é essa onde sair pra balada ficar com mais de um cara na noite é o legal? Honestamente isso pra mim não é onda.
É raro encontrarmos cavalheiros que estejam realmente dispostos a estar ao seu lado te considerando mulher e estar com você por que realmente gosta de você e quer te apoiar e te valorizar. Se hoje você vê um menino mais fofo, meigo, você logo pensa: é gay.
Não meninas! Parem com isso, parem com essa ideia de que não existem garotos que valham a pena, sim é dificil de achar já que hoje eles estão competindo entre si, quem bebe mais, quem sai mais, quem fica com mais meninas em uma noite. Mas ainda existem meninos que querem ser valorizados como nós queremos. É só saber procurar no lugar certo, se você vai pra balada na intenção de encontrar o cara com quem quer namorar, e futuramente casar. Sinto lhe informar não irá achar – sem querer generalizar – mas são raros os meninos que não querem ficar na ”sacanagem”.
Meninas, se vocês querem que algum menino te valorize, se valorize!
Que garoto quer namorar com uma menina que vai pra balada e perde a linha? Passa vergonha, bêbada. Eles vão te usar, para se divertir, mas vão namorar mesmo com as caretas, pois eles sabem que essas não vão passar vergonha, e nem envergonha-los.

Época de amor

Eu tenho saudade da época em que não vivi, da época em que nada atrapalhava ninguém, nenhum dano era causado por outra pessoa. O que mais eu sinto falta é que tudo antigamente era romântico, era tudo feito com paixão, não falo só de casais, mas quero dar ênfase nesse principal motivo, casais. Sinto que nasci na época errada, pois existe tanta paixão, tanto amor dentro de mim que nessa época em que vivemos isso se tornou algo totalmente banal, sem importância alguma e é incrível como existem pessoas que acham normal isso ter mudado, eu sei, tudo foi avançado, mas o amor, a paixão deveriam continuar o mesmo, existem tantas pessoas tão puras, que são completamente apaixonadas e infelizmente nesse mundo não encontramos mais ninguém assim e isso é totalmente deplorável. O mundo está repleto de pessoas rasas, onde pra ela o amor é só mais um sentimento como qualquer outro e isso é a coisa mais detestável existente nesse mundo. Infelizmente não foram todos que puderam viver essa magnífica época de amor!

Sinto falta de quem você era, porque naquela época, eu não o conhecia por completo.

O principal alimento espiritual de nossa época são as selfies, assim como o dos antigos hebreus foi o maná no deserto.

Mundo de engano

Vivemos a época na qual o fingimento tem sido a nossa maior marca. Posta-se qualquer coisa nas redes sociais e as pessoas "derramam" elogios apenas para demonstrarem gentileza. É muita artificialidade. Engano-me enganando o outro.

Existiu um momento na vida de cada um de nós, uma fase, uma época na qual gostaríamos de repetir infinitamente ou de vivermos presos nele eternamente. Um tempo maravilhoso e perfeito, onde jamais imaginaríamos que iria passar, que tudo se tornaria apenas lembrança e saudades de uma linha do tempo que iria se apagar para sempre.

Sinto que estamos em uma época onde o público precisa escapar do horror da realidade.

06/12/2018

BOM DIA!
Toda época é sempre tempo de cuidar de nossos 'cuidados';
Cuidar de nossas afinidades,
pessoas que sem saber como e porque,
nos enche a vida de prazer e brilho;
Cuidamos de nossos jardins,
interiores, exteriores, queremos ver a beleza florir;
Cuidamos de nossos animais de estimação,
e tanto desejamos saber o que nos aproxima e apaixona
destas maravilhosas criaturinhas;
Nossa família é tal como um altar florido e,
cada novo membro que chega
é mais um santo a aparelhar e reforçar o time.
Enfim cuidamos,
com menor ou maior grau do que nos afeta ou que nossa responsabilidade exige zelo.
Só não vale cuidar da vida alheia ou carregar os problemas que não criamos.
Cuidando bem de nossa vida e dos nossos 'cuidados'
com certeza estaremos dando bom exemplo de amor
e permitindo que outros façam o mesmo.
Natal é tempo de colocar os 'cuidados' à mesa do coração
e à eles devotar todo carinho e amor que merecem e se fazem jus.
"O agradecimento de coração e alma será com certeza uma grande comemoração,
onde estaremos abrindo nosso interior,
e deixando os sentimentos fluírem como perfume,
e se manifestarem à flor da pele!"

Natal é linda época de luz,
de fé, renascimento e alegria,
é o aniversário de Jesus
e no céu brilha mais a estrela guia


Feliz Natal a todos, com saúde e paz !

Feminismo Criando Homens Alfas

É de entristecer viver numa época de uma geração covarde e débil. Era uma época triste, ninguém tinha coragem para nada. Para amar, para se expressar, para dizer o que sentia. Os jovens eram uma completa vergonha, garotas e rapazes.
A sociedade simplesmente destruía as pessoas e isso era fato. A sociedade destruía tanto as mulheres quanto os homens na sua essência mais pura. E com isso nada tinha verdade, era uma época sem verdade e artificial.
O principal problema dos homens era a falta de amor próprio e das mulheres a falta de conhecimento. Isso resultava em homens frustrados e animalescos. E mulheres superficiais e fúteis.
O homem sempre se tornava um plasta logo depois do casamento. O sentimento de buscar aventura, natureza, solidão, natural dos homens morram ali. – Até mesmo dais mulheres só que no caso dais mulheres isso morreu a muito tempo antes. No surgimento da sociedade patriarcal e da morte do sagrado feminino. – Era uma lei, era uma regra; e não tinha como eles fugir disso.
Era uma época na qual estava muito pensativo, então fazia várias reflexões sobre tudo isso. Eu era um escritor, então eu precisava fazer, eu precisava escrever.
Nessa época quando olhava para as informações via como o feminismo tinha perdido sua fonte original. E se transformado numa verdadeira desgraça, que tentava diminuir ao máximo os homens. E transformarem as mulheres numa espécie de homem mal-acabado.
Boa parte dos homens sentia um enorme prazer de serem infra-sexuais. Era um comportamento animal do homem e mais forte que: “os homens não raros”. Mas o feminismo estava contribuído para o crescimento ou desenvolvimento masculino. Uma boa parte dos homens estavam se poupando, estavam buscando influencia e conhecimento. E isso fazia o seu valor aumentar após os 30 anos, ou seja, os homens estavam ficando cada vez mais interessante. E como homem isso me dava muito orgulho de ver.
Com as mulheres que não se poupavam era bem diferente, o feminismo, praticamente estragavam essas mulheres. Faziam com que palavras como: “casamento” “dona de casa” fosse visto por elas como algo imundo, sujo. Degradante para a imagem das mulheres de acordo com o feminismo que eu via na época. – Palavras como: “Empoderamento” das mulheres, sim era algo imundo, sujo – Empoderamento nada mais era do que uma maquiagem para a palavra: “Vadia”
Então com isso boa parte das mulheres na faixa dos seus 20 anos de idade levantavam essa bandeira. Só que ao mesmo tempo não se poupavam e se inspiravam naquilo que rebaixava os homens para as mulheres de valor e com conhecimento. Os defeitos dos homens, então viviam bêbadas e largadas pelas esquinas; e tendo relação com toda a cidade.
Aos 30 essas mulheres começavam a perderem o seu valor para homens de potencial. Restavam para essas mulheres os animais de estimação ou os homens muitos novos ou bobos. Dispostos até mesmo a assumirem os seus filhos caso elas tivessem.
Eu estava apenas escrevendo na solidão interna do meu próprio quarto. E nada eu podia fazer para salvar o mudo a não ser observar e continuar a escrever.