Epigrafes para Monografia Economia

Cerca de 1451 epigrafes para Monografia Economia

O capitalismo sobrevive graças a desigualdade social, graças as diferenças econômicas, o que equilibra o capitalismo escraviza a espécie, que necessita do capital para suprir as suas necessidades.

Não podemos pensar em desenvolvimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e em qualidade de vida sem discutirmos meio ambiente.

Carater não é um produto, portanto não o venda , não o compre , não o economize , apenas aumente sua produção, o inove , o divulgue , ele será seu diferencial de maior valor e cobiça.

Menu do dia:

Aproveitamento de tempo - economia de vida.

* Descrição do prato: Não manobre seu coração em ruazinhas esburacadas e banalmente remendadas, seu coração não tem seguro. Fuja de ruelas e becos, é foda, volta e meia, ter de dar meia volta.

A primeira lição da economia é a escassez: nunca há o bastante de algo para satisfazer todos aqueles que o querem. A primeira lição da política é ignorar a primeira lição da economia.

Thomas Sowell
Is Reality Optional?: And Other Essays, 1993.

"Quem guarda ouro em cofre, não economiza no cadeado."

Oprime-se bem melhor o próximo quando não se sabe quem ele é. Faz-se economia de remorsos".

E quando não tiver nada de bom pra falar não fale... economize lingua pra beijar na boca..

Não economize amor e carinho com a sua família. Esse é o segredo para que a comunhão se estabeleça na sua casa.

Não sei de outros ramos da economia, mas na mídia nunca vi ninguém perder o emprego por ser gay, preto, mulher ou índio. Só por ser conservador.

A economia política do socialismo, a filosofia e a sociologia, estão repletas de conceitos antiquados e não se encontram mais sintonizados com a dialética da vida. As ciências históricas precisam passar por uma revisão importante.

Não tenho simpatia por perguntas, explicações, sou econômica no falar, em certos momentos, o silêncio me define melhor. Meus olhos já são falantes e quando a vontade de verbalizar me agita... escrevo.

⁠O escravo gasta todas as economias que fez à custa de passar fome para comprar a sua alforria; e tu, que te julgas de nascimento livre, não estás disposto a gastar um centavo para garantires a verdadeira liberdade?!

Deus em sua economia divina, não nos permitirá experiências desnecessárias.

Odeio medida rasa, economizada, minguada, gosto mesmo é do que transborda, pertenço ao clã dos intensos.

Somos todos iguais, divididos por uma minoria que se acham superiores economicamente, politicamente e até mesmo por serem de cor diferente. Mas como num jogo de xadrez todas as peças são iguais, mesmo o peão ao alcançar a última casa do adversário, pode se tornar rainha!!!

“Uma sociedade não pode ser rica antes de ser inteligente. Não pode existir uma economia realmente sólida e desenvolvida sem que haja uma elite cultural voltada para os bens espirituais, capaz de guiar, julgar e interpretar os esforços da comunidade”.

Economiza na alimentação do gato e os ratos comer-te-ão as orelhas.

A economia desse país só dará certo o dia que a gente tiver consciência que nós temos que incluir os pobres no centro da economia.

Capitalismo promove uma sociedade desigual economicamente, algumas pessoas são pobres e podem ficar ricas e outras são muito ricas. Socialismo promove uma sociedade de igualdade econômica, as pessoas são pobres e podem se tornar ainda mais pobres, o que é chamado de socialização da pobreza.