Epígrafes para Monografia
é mais fácil fazer uma criança entender a ciências quânticas que fazer o tolo mudar o seu caminho e uma pessoa teimosa mudar de ideia ou reconhecer seu erro
O governo japonês ao pedir o cancelamento dos cursos de ciências humanas nas universidades japonesas demonstra que não está preparado para reconhecer os crimes de guerra cometidos pelo exército nipônico durante a Segunda Guerra Mundial.
A feira de ciências torna o aluno o protagonista de um evento de interação social, as engenhocas criadas por eles podem incentivar a curiosidade, e é essa a oportunidade ideal para aprender de uma forma diferente. A magia acontece quando o professor acredita no potencial do seu aluno.
Um conceito coerente em biologia ou ciências quando bem exposto, pode se tornar um trabalho marcante que será lembrado mais que o tempo normal. Ser curioso faz com que a motivação em aprender apareça naturalmente, divirta-se!
A maior ignorância de um homem... n e desconhecer uma ciências ou uma razão... e sim a descrença de si mesmo prescindindo-se de seu potencial.
A próxima revolução científica acontecerá na área das Ciências Humanas. Faremos grandes progressos na sociologia, na psicologia social e na economia."
Pierre Lévy, filósofo francês, na conferência Fronteiras do Pensamento.
“A matemática é a suprema ciência e fonte alimentadora de todas as ciências; os inteligentes se desenvolvem com ela, os ignorantes se complicam.”
O big-ban não criou o mundo! Mas criou matérias chatas como: Ciências, Física, Matemática e História.
Eu aprendi que a sala é um laboratório de Ciências e cabe a cada professor pesquisar cada cabecinha de suas crianças e começar uma investigação quase que policial. Assim, eu fiz mesmo sem saber o que eu fazia, mas a cada resposta positiva eu me enchia de vontade.
As Únicas certezas que temos, além da vida e da morte, são aquelas feitas pelas Ciências. O resto, são dívidas e dúvidas.
Escritor: Doutorado em ciências ocultas, filosofia dramática, alquimia charlatônica, biologia dogmática e astrologia eletrônica... Mas eu queria mesmo era ser Drummond!