Epígrafes Justiça
Propus que o pulso
não fosse expulso da via
que o próprio Confúcio
em sua mente diria
pra dar posse a mera justiça precoce
da Terra, que não corre
e em meio ao ócio sua paz
sempre espera.
“Seja determinado e perseverante na busca dos seus objetivos, entretanto seja justo e jamais abandone a humildade e a humanidade”.
A bala que atravessa a vida de um bandido não assassina apenas um ser humano, ela extingue toda a maldade que aquele humano poderia fazer, e vinga todo mal que ele já fez.
Quanto aos falsos e desonestos. Deus encarrega-se-á de apresenta-los e extingui-los da sua vida, antes que o mal lançado por eles te ofenda por inteiro(a).
Uma sociedade democrática e justa é nosso objetivo de luta. Uma sociedade onde a educação seja nossa principal arma, e, de tão uniforme, ninguém se sujeite a comprar alguém ou se vender para ninguém. Onde tenhamos sonhos e, a cada dia, busquemos ser melhores!
Se você não viu com seu olho, e não ouviu com seu ouvido...não passe adiante, você poderá agir injustamente.
O pior tipo de 'jogo' é aquele em que mesmo ganhando ou perdendo, sempre saímos derrotados. Pois devido a motivos alheios a nossa vontade, somos obrigados a 'jogar' contra as pessoas que amamos. Em virtude do sentimento de justiça ser maior do que o altruísmo em ceder à falta de razão.
“A vontade de um homem justo é a imagem da vontade de Deus e, à medida em que se fortalece, comanda os acontecimentos ”. (Delcamp).
