Epígrafes Justiça
A justiça e a graça de Deus são plenas e como em sua assistência, onde o auxílio é oferecido primeiro aos de casa, a correção também.
"A LEI NÃO SOCORRE OS QUE DORMEM -- Se você é chamado na justiça e deixa o processo correr a revelia, deixa de honrar seus compromissos alegando falta de dinheiro, pode pagar caro ou até ir parar no cárcere"
Inspire sempre em Deus, no amor, na paz, na luz, na justiça, na verdade, na bondade, na humildade, na caridade e na vida.
Uma vez alicerçados na justiça de Deus, estamos seguros para viver a exuberância da vida - com a satisfação de uma missão cumprida, em harmonia com a retidão. Essa é a trilha segura que dissipa nossos disfarces e estabelece pontes: uma conexão viva entre nós e o Pai.
"Tzedaká é mais do que doar; é transformar nosso coração em um rio de justiça que nutre aqueles que estão ao nosso redor."
"A Tzedaká é a justiça em ação; ela equilibra o mundo e planta sementes de paz na terra do amanhã."
"A alma de quem pratica Tzedaká brilha com a luz da justiça; cada ato é uma centelha de bondade eterna."
"Tzedaká é a justiça divina refletida na ação humana; cada vez que damos, aproximamo-nos do divino."
O mundo é muito estimulado por corações acionistas, mas a justiça só acontece com a força de corações generosos.
"Alguns são naturalmente amados e cercados de favor. Fazer justiça não seria tentar equilibrar essa balança, elevando os demais? Ou preferimos o que é injusto?"
(FBN, 07.11.2024)
Toda vez que se discute justiça social, os escravos desinformados e fiéis à ordem estabelecida te chamaram de invejoso! Mas, nunca poderei sentir qualquer tipo de inveja da riqueza obtida a custa das lágrimas, sangue e suor dos miseráveis.
Infelizmente nos dias atuais, muitos estão perdendo o senso de justiça e acabam se incomodando com os poucos que ainda acreditam nisso.
