Epígrafe sobre Fotografia
Os melhores momentos devem ser registrados, assim permanecerão em nossas vidas e em nossas lembranças. A fotografia é a arte que faz isso, e ainda faz o coração da gente sorrir.
Oh! Saudade!
Pousaste o olhar
na janela dos meus olhos
e fizeste da minha alma
o rebordo de uma fotografia.
.. apertar o botão da câmera qualquer um pode fazer, sentir a pessoas e poder ser luz na vida delas por um pequeno espaço de tempo é só pra quem realmente entende que estão aqui para servir !
Um excelente fotógrafo sempre saberá aplicar a técnica necessária para dominar a luz e suas propriedades.
Não conseguimos controlar a luz do sol, mas sim, se beneficiar de forma criativa para usar a luz natural a nosso favor !
Não é a sua câmera que te transforma num artista. É o dom e a arte que nasce com você, e com o tempo que você a desenvolve. Estudar, inspirar, praticar !
Conheça a pessoa que está por trás de uma foto bonita. Não só a beleza e estética. Mas conheça as profundezas por trás de alguém que você acha que conhece. Conheça as verdades e mentiras que a vida pode pregar. Pois sou muito do ditado de que nem tudo o que brilha é ouro.
Amor pela profissão..
Amar o que se faz é algo que nos completa,nos impulsiona,nos revigora!
E falando em trabalho,não é realmente trabalhar e sim curtir mais um dia prazeroso!
Não temos mais fotografias, só imagens descartáveis digitais. As fotos que antes eram pra recordar momentos, hoje são momentâneas. Excluímos, formatamos, resetamos, puf sumiu, só existe em nossa memoria, essa memoria que nos prega peça, nos faz esquecer de momentos, momentos esses que seriam lembrados em fotografias.
Há muito tempo ela não o via, mas a distância nunca foi capaz de diminuir seus sentimentos. Ainda o sentia com intensidade na intimidade do seu ser. Para enganar a solidão colou por toda a casa o retrato dele na parede, seduziu os sentidos, enganou a saudade e teve a visão do paraíso ao seu alcance.
Não sou indiferente às paisagens que registro. Acho que fotógrafos, talvez os mais existenciais, sejam assim. Embora estejamos dentro de um único organismo chamado Terra, localmente não as pertencemos, mas nos impregnamos por algumas coisas e das memórias de cada uma.
Tudo o que sei é que tudo muda rapidamente, algo está lá e depois não está lá. Não é golpe, toda história tem seu próprio dilema. Tem o seu princípio e o seu fim como um poema, um novo tema, girando e assediando, e depois morrendo.
Nada dura para sempre, é perigoso acreditar que algo dura para sempre. Momentos bons, como fotografias, coleciono na minha cabeça como um guarda-roupa antigo.
Talvez as pessoas gostem de tirar fotos não para aparecer, mas sim porque talvez aquele momento nunca mais volte, e as pessoas que serão no futuro serão diferentes da que está na fotografia.
