Epigrafe sobre Fibromialgia

Cerca de 20850 frases e pensamentos: Epigrafe sobre Fibromialgia

Cada passo adiante é vitória sobre a dor que tentei deixar para trás.

Aprendi a falar pouco sobre dor, falo mais sobre resultado, minhas mãos contam o resto.⁠

A fé não muda o caminho, muda o olhar sobre ele.

Quando o mundo desmorona, é a fé que se torna solo e ensina o coração a caminhar sobre ruínas.

Mais valiosa que a terra é a verdade que se sustenta sobre ela.

Cada passo ecoa como se eu caminhasse sobre ossos antigos.

A maior batalha é a travada contra a nossa própria sede de posse e controle sobre o que não nos pertence.

A arquitetura do caráter se ergue não sobre intenções, mas sobre a fundação cotidiana de pequenos hábitos.

O passado só tem poder sobre você se a sua memória for mais forte do que a sua vontade de seguir em frente.

É como se fosse um escombro sobre meus ombros sinto pesado, porque as ruínas do nosso passado nos pesam mais que o presente.

A fé é a única ponte que nos permite caminhar sobre o abismo da incerteza sem cair.

O problema não é o que os outros acreditam sobre a sua dor, mas você se convencer de que ela não é real.

O ciúme é a sombra que a luz intensa do amor projeta sobre a insegurança.

A vida é sobre colecionar almas, não coisas, porque as coisas enferrujam, mas as conexões te salvam do vazio.

⁠"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"

Há momentos em que o silêncio fala mais sobre você do que qualquer discurso.
O que você não responde também te define.
E maturidade é saber escolher quando calar.
Calar com consciência é força.

A ingratidão machuca e gera silêncio.
Ela revela mais sobre quem age do que sobre quem sofre. Nem todos reconhecem o bem recebido. Ainda assim, continue fazendo o que é certo. A paz vem de um coração íntegro, não do aplauso.

O progresso não é sobre velocidade, é sobre persistir.

⁠ “Teu amor é como o pôr do sol sobre o mar: chega em silêncio, tinge tudo de dourado como um murmurejar de eternidade, e permanece em mim mesmo depois que a luz se vai.” ©JoaoCarreiraPoeta.


Campinas, 05/12/2025.

O Sócrates atribuiu a grande frase formal para chamar atenção e persuadir sobre o conhecimento limitado: Só sei que nada sei.
O mundo das pessoas dizem uma frase coloquial sem querer sobre a opinião indiferente e duvidosa: Sei de nada sei.