Epígrafe sobre Educação
Só agora descobrí que "W" é um "M" plantando bananeira. "Dáblio”, que nome esquisito, poderia ser "emo", ou "virado". É "dáblio", mas a pronúncia é "vê", vê se pode?! Só pra complicar as coisas.
"Não existem atalhos seguros para engravidar, para a gestação, o parto ou a parentalidade.
É preciso confiar no seu processo, gestar por 9 meses, enfrentar o parto que cada mulher precisa viver e aprender que são os filhos que nos ensinarão a criá-los diariamente. "
Um professor sempre ensina o que sabe, o problema é quando ele não sabe nada e nem se interessa saber.
Todo dinheiro e felicidade pra todas aquelas que foram minhas professoras, exceto para a primeira e algumas outras.
Se os pais não ensinarem aos seus filhos a assumirem suas responsabilidades desde a mais tenra infância, não será a escola que conseguirá fazer deles adultos responsáveis.
Enquanto as pessoas insistirem no endeusamento de certos profissionais, eles continuarão se achando superiores, e nós continuaremos a ter o preço que os deuses exigem.
"Nunca pense que você está sempre certo. No mundo da assertividade vale o pouco do muito que você acha que sabe, já que está no se inserir como parte, para que o todo seja o tudo de um propósito a ser alcançado."
A escola, ao se modernizar, perdeu sua essência. Ela precisa se reinventar e voltar para sua essência.
O papel da escola não é diretamente assumir o plano de ensino clássico, mas o que está envolvido em ação ativa direta deste plano na vida real de seus pupilos.
A escola tem duas funções básicas: uma é permitir uma situação permanente e contínua de interação com o outro, que é alguém diferente. A outra é de ser um lugar de compartilhamento de conhecimentos e de conteúdos
