Epígrafe para TCC de Química

Cerca de 2640 epígrafe para TCC de Química

⁠E não importa o que a vida me reserva, tudo é o princípio do eterno aprendizado de acreditar!

Inserida por Ruptura

Aprenda com a queda do seu passado, do seu fracasso ou dos seus passos apressados e escorregadios, para conhecer passo a passo os patamares do sucesso, medidos com paciência, esforços, persistência e conhecimento.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O que ontem era meta, hoje é apenas mais uma etapa, e é no somatório destas que nos aproximamos do êxito: em tudo!
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Graças a Deus, a vida é um vaivém de lutas e conquistas, isso muitas vezes nos assusta, mas no fim das contas, de alguma forma, valem à pena, inspiram e fazem bem,
então, não desista, pois a sua persistência será compensada e também a inspiração necessária
pra alguém.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A frieza por mais resistente que seja, pode ser fortemente contrariada por emoções sinceras e calorosas, a gentileza de uma alma persistente, cuja chama de amor não se apaga, sua liberdade não se perde,
cada vitória é exaltada, então, a fé em Deus resplandece, a gratidão se propaga por todo o seu coração com a leveza de uma dança emocionada que faz cada emoção ganhar movimentos, uma expressão viva e sem palavras
Persistência rara, calor atípico, muito resiliente, tão vivo que mesmo num frio mais denso, aquece com eficácia assim como o sol que continua brilhando e aquecendo até os céus acinzentados durante a estação do inverno.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Uma mesma árvore floresce,
enfrenta altas temperaturas
e às vezes ainda serve de abrigo
com uma sombra acolhedora,
aguenta algumas tempestades,
solta suas folhas na hora certa,
uma renúncia necessária
para alcançar seu avivamento,
um exemplo natural de resiliência,
suporta a frieza do inverno,
tudo isso, graças a Deus,
sem perder suas raízes, sua essência, assim resiste a cada estação
com a naturalidade da sua persistência

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando uma voz divina e amável
ecoa na mente, o espírito preocupado se tranquiliza, o coração recebe
um alívio imediatamente, o ânimo enche-se de vida e a fé passa a brilhar novamente.

Muitas vezes, é preciso lutar
pra que o desespero não tome conta,
acreditar que a luta não será em vão,
pois no fim das contas, graças a Deus, ficaremos mais fortes, de corpo e mente, cada situação difícil colabora
a sermos mais resilientes.

Nestes casos, a facilidade fica ausente, mas acredito que o pensamento destes versos precisa
ser alimentado pra haja resistência
e a desistência não chegue fácil,
lembrando de que Deus é nossa fortaleza e não seremos derrotados.

Inserida por jefferson_freitas_1

"⁠Não queremos fazer o possível queremos fazer o melhor, enquanto uns nos motiva a persistir outros transportam medo para desanimar, a verdade é que isso só nos faz entender que nenhum desses sentimentos nos tornaram incapazes, não é questão de ter a força ou a persistência do outro, é questão incentivar quando a nossa força e persistência já se exauriu por um dia, mas vale lembrar que um novo amanhã serve para nos renovar, com força, persistência e coragem, desde o nascer do sol até o pôr dele"

Inserida por Nanny13

Enquanto a desistência é trilhada pelos fracassados. A perseverança é o caminho dos vitoriosos!

Inserida por rogersestevam10

⁠Nossos melhores sonhos, transformam em realidade quando percebemos que são compostos por momentos forte de nossa origem.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Procure ter paciência infinita naquilo que desejas ser bom, por isso se empenhe em que se ama

Inserida por Luizdavi

⁠A superação é muito amiga de quem tem fôlego divino correndo nas correntes sanguíneas. Porém, Deus dá essa honra a quem é persistente e dedicado.

Inserida por Luizdavi

⁠O líder se não for persistente, vira uma um fraco na questão liderança discipulatória.

Inserida por Luizdavi

Todo dia uma oração, uma pedra lançada ao lago, um tempo. Uma ondulação é tragada pelo espelho e o céu volta a reinar soberano e imperturbável.(Walter Sasso) (Autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")

Inserida por walsasso

A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

Hoje, quando ia pro trabalho, achei um celular caído na calçada, um IPhone 5. A tela estava bloqueada com senha. Não dava pra fazer nada. Deixei ligado para ver se alguém ligava, mas o chip estava sem sinal porque a linha já havia sido cancelada. Peguei a chavinha do celular e consegui abrir o chip. Era da Claro. Liguei pra lá e o atendente informou que não tinha como verificar pelo número de série do chip, que isso era coisa de fabricante, apenas colocando o chip em outro aparelho e ligando dele mesmo para o número 1052, do próprio chip. Procurei um iphone de um amigo 4S, coloquei, mas o chip é diferente. Tinha que ser Iphone5. Fui para um barzinho aqui do lado de casa, estava cheio, e dei um berro perguntando quem tinha. Expliquei e alguns disseram: "Deixa comigo que acho o dono rapidinho" e riu. Uma menina se prontificou a ajudar. Mas ela não tinha a chavinha para abrir o aparelho dela. Voltei em casa, peguei a chavinha, e voltei ao bar. Abrimos, colocamos o chip, e ligamos. O recado disse "Este chip está inutilizado para fazer este tipo de chamada". Liguei pra Claro novamente e outra atendente disse que não tinha como, pois o chip estava mesmo cancelado. Desliguei. Olhei para o celular. Ele olhou para mim. Lembrei do meu pai. Liguei mais uma vez para a central. Consegui falar com o coordenador do atendimento, e, para a minha surpresa, ele disse que pelo número de série poderia ver o comprador, mas que não sabia se iria conseguir. Disse depois que conseguiu, mas que a empresa não poderia, por questão de segurança, informar o telefone, que eu deveria entregá-lo a Claro por meio de um protocolo de 30 dias. Resolvi gritar, e disse que não confio que a Claro devolveria com segurança o celular. O cara gritou de volta. Gritei mais alto ainda. Ele me passou o número. Liguei. Escutei uma voz do outro lado da linha dizendo que eu era uma pessoa maravilhosa. Me senti. Me olhei no espelho. Tirei a blusa. Estufei o peito. Dei uma forçada na musculatura do braço. Não deu nenhuma diferença. Fiz então uma cara de super herói. Abri uma cerveja, acendi um cigarro e parei de escrever aqui me sentindo bem.

Inserida por AlessandroLoBianco

E se algum dia você pressentisse a chegada de uma notícia que modificaria a sua vida inteira? E se você soubesse que essa mudança mexeria com todas as pessoas e abalaria todas as estruturas da sua vida? E se você soubesse que, mesmo com todas essas mudanças, era extremamente necessário, naquele momento, uma mudança? E se a vida o levasse para caminhos que você achava que nunca precisaria percorrer? E se chegasse no meio do caminho e você caísse no meio de uma bifurcação? E se, de repente, vem uma avalanche de acontecimentos e tumultua a sua vida ainda mais? O que você faria? Mudar é difícil, mas, assim como viajar, é uma necessidade. Só quem muda sai do lugar. Quem não muda, mofa. E quem muda nunca sabe aonde vai chegar. Mas já sente a mudança quando se depara com o novo horizonte e apenas olha o caminho nunca visto antes, o desconhecido, o novo, o "a ser descoberto". A mudança causa circulação sanguínea. A mudança oferece possibilidade de independência. É a possibilidade de mudar que salva as pessoas, salva o mundo. Mudar, transitar. Escolher seu destino, e não esperar que ele mostre algo a você, porque pode não ser bom o que ele tenha a mostrar. Pode não ser muito bom quando "a vida te levar". Então, leve a vida! Dê uma braçada, duas braçadas... Passe a arrebentação. Repouse um tempo no local certo para pegar a onda perfeita. Ela pode chegar a qualquer momento depois que você furar a arrebentação. Ainda dará tempo para você observar o mar. E se as primeiras ondas que vierem não forem boas, deixe-as passar e espere pelas próximas. Assim, você evitará subir em ondas erradas, que não valem à pena. E também não precisará furar a arrebentação novamente, resistindo aos agravos causados pelas ilusões. E quando vier a onda boa, só entre seguro. Afinal, você já está no ponto das ondulações. É onde elas chegam, mas não arrebentam. Se a onda perfeita chegar e você não estiver seguro para entrar, deixe-a passar e observe atentamente como ela se move. É necessário observar. Virá outra perfeita, e outra, outra... E na certa, você vai remar e olhar, da crista dela, o lençol do mar. Aí o caminho é um só e sem volta. Você passa a caminhar com a arrebentação, a fazer parte daquela onda. Vai surfando, surfando, até chegar na areia. E é lá que as pessoas estarão lhe observando, te esperando.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Os filósofos e os loucos mergulharam nas mesmas águas, mas os filósofos voltaram.

Inserida por ateodoro72

A mente é muito poderosa. Se não a controlarmos, ficaremos à mercê de nossas paixões. Sempre haverá caminhos árduos a percorrer. Sempre haverá os tropeços, as lutas, as buscas, as angústias e as insatisfações. A trajetória sempre será longa e dolorosa para aqueles que não conseguem percorrer com convicção. Para aqueles que têm a persistência e a determinação, o caminho será uma linha em perfeita harmonia.

Inserida por Rita1602

Vivemos diante de tantas ilusões e indecisões. Só não tomamos as rédeas das situações, por falta de persistência.

Inserida por Rita1602