Epigrafe para Tcc Justiça
"Em geral quem manipula não o faz para fazer o bem, no entanto é possível fazê-lo para que a justiça possa prosperar"
A Cruz não ilustra nossa valiosidade ou bondade, mas revela nossa depravação; o Filho de Deus foi sacrificado no madeiro devido aos nossos pecados.
Criam e seguem as leis aqueles e aquelas que desejam equilibrar o mundo fora de si, esquecendo-se da sua própria condição de incompletude.
Deverá um juiz, ao sentenciar, alinhar-se com a sombra do réu, pois, sentenciando uma pena à outrem, usando como régua a análise da sua própria sombra, estará mesmo a agir com injustiça, não importando o que dizem os papéis e as provas.
Não existe narrativa correta.
O problema é a ausência da sua narrativa.
Se expresse, a subjetividade da sua verdade é única e, transforma ilusões em real justiça.
Desconfio bastante do judiciário e da política dos homens.
Muitas vezes, essas instâncias são falhas,
incapazes ou motivadas por outros interesses
que não seja a busca pela justiça.
A sabedoria de um líder reside em reconhecer a inteligência dos subordinados e praticar a imparcialidade. Pois a justiça é a bússola que guia uma equipe vencedora.
Em interação com o cerrado o vento uivava no alto do morro e no mais completo silêncio, no horizonte, o astro rei se punha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp