O foco é necessário.
A meta é fundamental.
A perseverança é a carruagem das duas anteriores e o objetivo é o que faz com que os anteriores trabalhem em conjunto.
Foco, meta, perseverança e objetivo... SUCESSO!
Nossa vida é como o movimento dos peixes que nadam rio acima no período de reprodução. Nem sempre vamos conseguir alcançar um objetivo, mas para saber se vamos conseguir ou não é preciso tentar.
Nem sempre é o atleta mais talentoso, rápido e preparado física e tecnicamente que apresenta melhores resultados, mas o que aprendeu a controlar o seu medo, ansiedade e pânico, principalmente durante uma competição.