Epígrafe para TCC
Nunca deixe de sonhar;
Nunca perca o encanto pela vida;
Deus te deu a chance de um novo dia;
Aproveite, busque, persevere e acredite que tudo será bom e positivo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Se eu for bem...vais me chamar de gênio! Mas se nesse mesmo passo eu for mau...vais dizer que sou tolo!
Estar motivado não é ter a expectativa de obter apenas vitórias, mas enfrentar com esperança e vigor todos os obstáculos que surgirem até a consecução dos objetivos pessoais.
É preferível ouvir uma crítica sincera a um elogio falso. A crítica servirá de parâmetro para uma evolução pessoal, enquanto o inautêntico elogio levará a manutenção do “status quo”, sem motivação para maiores progressos.
Admirável é aquele cujas forças não desfalecem ante as dificuldades, mantendo-se empenhado na consecução das suas metas.
"Um bom punhado de unção e uma fé ousada sempre caminham de mãos dadas com uma intercessão constante."
"A perseverança no caminho de Deus não é uma opção, é uma necessidade para quem deseja ver o impossível se tornar realidade."
O que acontece dentro de nós é mais poderoso do que qualquer coisa que possamos ver do lado de fora. Portanto, se desejamos um milagre no visível, primeiro devemos abrir espaço para o milagre invisível que Jesus pode operar dentro de nós.
As lacunas da gratidão e da honra não precisam ser preenchidas com aplausos ou fogos de artifício, mas sim com simples coerência.
Viver o evangelho não é uma questão de facilidade ou dificuldade. Na verdade é uma impossibilidade. E só se torna realidade porque é Cristo que vive em mim.
Deus não nos pede apenas aquilo que nos esvazia d’Ele, mas sobretudo aquilo que nos enche de nós mesmos. Afinal, a escassez de Deus é tão letal quanto a abundância do eu.
Mesmo em um mar de gente chamado multidão, ou ainda, em uma única gota chamada pessoa, existe e/ou pode existir, um gigantesco oceano de complexidade, fascínio & potencial!
Cada ser humano é um universo em si mesmo e na sua capacidade de criar, com o seu pensar & seu agir... Eis aí a imagem e semelhança com o CRIADOR...
Já se deu conta de quantas vezes você riu até doer a barriga? Ou quantas lágrimas você derramou por quem não merecia? A vida é feita de momentos felizes e tristes. Mas só cabe a você decidir qual desses momentos você vai querer viver.
