Epigrafe para Livro de Empreendedorismo
“O desonesto sempre está atento para colocar em prática seu empreendimento. Ele só necessita do incentivo da sua vítima que o alimenta constantemente com a sua própria ganância.”
O sinônimo de empreender é responsabilidade. Que é correspondente a assumir o risco. Medo é antônimo. O tempo é presente.
Empreender não é algo que se aprende em livros, é pura experiência... é a arte de transformar caminhos, para realizar sonhos.
Os empreendedores de sucesso não desistem ao primeiro sinal de dificuldade, nem perseveram até o desastre final. Em vez disso, possuem uma combinação única de perseverança e flexibilidade.
A tarefa principal do homem é conhecer a si mesmo, mas para cumprir esse empreendimento a razão não nos pode ajudar muito, pois ela é fraca, desnecessária e imprecisa e cai constantemente na fantasia, no sentimentalismo e no hábito. Para conhecer-nos o melhor caminho é o do coração.
Não basta apenas querer empreender. É preciso ter conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias.
SONHE, LUTE E CONQUISTE! empreenda esforços para realizar seus projetos, escolha lutar por causas grandes, coisas que te darão retorno a curto ou longo prazo, você é quem decide pelo que lutar mas lute sempre pelo MELHOR, pois é isso que você merece: O MELHOR.
O sucesso num empreendimento está em priorizar os seus objetivos, canalizar suas ações e investir suas habilidades.
o empreendedor é a pessoa que vê oportunidade onde todos veem problemas; assume os riscos da empreitada, estabelece metas claras e objetivas, cheias de significado pessoal que será o apoio necessário nos momentos de crise.
Nem todo mundo que tem um dom é empreendedor.
Nem todo empreendedor sabe administrar.
Nem todo administrador é líder.
Nem todo líder é administrador.
Nem todo administrador é empreendedor.
Nem todo empreendedor tem um dom!
Concurso público é empreender e saber que o seu resultado será proporcional ao seu esforço, coragem e competência.
O Empreendedorismo é uma revolução silenciosa, que será para o século XXI mais do que a Revolução Industrial foi para o século XX.
Empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços.
