Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Epígrafe Monografia

Cerca de 73959 epígrafe Monografia

Percepção do Destino

"Não acredito nessas coisas de força do destino. Penso que quem escreve minha história sou eu. Que motivação eu teria para buscar meus objetivos se acreditasse em um destino pré- estabelecido para minha vida? Acredito sim, em uma força superior que sinaliza o caminho menos árduo, o caminho do bem. Isso de que deixemos a vida nos levar soa para mim como medo de fracassar e ter que se responsabilizar pelos erros, ou seja, é mais fácil dizer que foi o destino quem quis assim do que dizer que fizemos a escolha errada.
Aquilo que chamamos de destino é na verdade um conjunto de eventos ocorridos durante o dia, ou dias, e que nos levaram àquela situação. Porém esses eventos ocorrem em função das nossas escolhas e não do acaso, nem tão pouco já estavam fadados a acontecer. O destino existe, mas não como muitos o vê. Ele é o resultado das decisões tomadas por nós cada instante do dia. Essa equação nos propõe diferentes caminhos que, ao final, resulta naquilo que chamamos muitas vezes de "A vontade de Deus" ou apenas de destino. Algumas pessoas acreditam ser a mesma coisa, outras acreditam que não. O fato é que quando assumimos o controle da "grande nave da vida", temos a impressão de que a responsabilidade é maior! Pois que seja assim, prefiro ser o senhor do meu destino a ter que ficar à deriva das ondas da ilusão. Nessa imensa nave prefiro ser o piloto a ser mais um passageiro!"

Inserida por JuniodeAbreuLima

E se eu ainda não posso viver completamente livre, não tem problema. Sem luta não há conquistas.

Inserida por rohlopes

As pessoas podem até ter fé em você, mas se você não acreditar em si mesmo, de nada adiantara a fé dos outros.

Inserida por JoseCarlosAlves

Sim, é esse o olhar que me fascina, o qual me senti atraído e me conquistou
Um olhar curioso, as vezes distante e outras inconstante.
Por ele posso sentir quando está alegre, triste ou zangada
Quando fecha os olhos, percebo que não quer mais nada
Ele por se só já seria o bastante
é o olhar mais sincero e junto com ele o seu sorriso, que é, o mais belo
Eu nada mais quero ou espero.
Um olhar apaixonado, que todas os dias me deixam recados.

Inserida por JeyksonAraujo

Se te amo ,se te quero,você não me da valor pois o amor que lhe Conquistei você achava que era brincadeira coisa de crianca que fica de bobeira,esquece oque falamos o momentos que tivemos!!!!porque??porque???seria luxuria???vaidade?capricho?nao sei !!!sei que te amo mais você não acredita já não tenho mais recursos para lhe provar...na verdade me resta uma a pior delas a dor da perda...assim veras que sempre te amei e sempre te amarei mais serás tarde pois não estarei mais aqui..mais tenha certeza que onde estiver estará no meu coração pois você foi minha única paixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inserida por byzury

"Queria acreditar que os conselhos da minha mãe são certos erros e que os homens não são todos iguais. Mas a vida e principalmente você, me faz acreditar nisso."

Inserida por iNatCherry

Pessoas como nós precisam de cuidados, por isso, acredito que um pouco de carinho não causa mal a ninguém. A ninguém mesmo, pelo contrário!

Inserida por joaoesty

...E tudo isso porque se tornou natural crer no obvil, naquilo em que se quer acreditar, ao invés do improvável. Que muitas das vezes é quem detêm a verdade original do ocorrido.

Inserida por joaoesty

Não tenha medo de acreditar nas minhas palavras que julga ser mentira, todas elas são verdades, só que passageiras.

Inserida por Samuelvani

Só é possível conquistar, sentir intensamente a felicidade se deixar de desejá-la profundamente.

Inserida por Samuelvani

"embora em alguns momentos as perspectivas possam parecer sombrias, acredite... TUDO PASSA!!!

Inserida por dimatioli

TENTE TENTE TENTE E NUNCA DESISTA POIS UMA HORA OU OUTRA VOCÊ CONQUISTARA O QUE TANTO QUE

Inserida por dikamalukinha

O amor acredita em todas as coisas.

Inserida por MariahOl

A dor da perda passa, mas o orgulho da conquista, é eterno.

Inserida por souwq

Pela tua graça mulher, conquistaste todos os corações. Tu és a obra sem mácula, saída das mãos do criador.

Inserida por DaianeSaito

E com um belo sorriso no rosto, ela saiu e disse:
A felicidade é minha; e eu a conquistei com minha fé. Passando por vários desafios e acreditando em mim.
Por isso, não é qualquer coisa que vai abalar a minha
confiança em mim mesma.

Inserida por AnnaLRamos

Palavras não me conquistam, Gosto de ATITUDE !!!!!

Inserida por Tcheco

Tenho dó do que o sistema fez as pessoas acreditarem ao que se refere à "palavra". É triste ver como pegaram o livre arbítrio, adicionaram regras, e nessas regras mascaram "acreditar em Deus" como burrice, e ser Ateu como inteligente, e quanto mais cômico você for, mais sábio estará sendo; E assim acabam matando seu espírito pela ingenuidade e sequestrando sua inteligência.

Inserida por AndreiAmaral1

Por ai ando eu, o velho guerreiro que nada conquistou
Atravessou dunas, fortes e fronteiras e nada amealhou
Por demérito ou não só sei que nada alcancei
Por mais que tentasse, por mais que me esforçasse
Já a vida se esgotava, já o nosso amor se gelara
Por estas ruas vagueio
Com as mãos cheias de nada
Nem cicatrizes de guerra marcadas na minha face
Nem feridas fechadas outrora infetadas
Infelizmente liberto da prisão do teu olhar que tanto me acomodei
Por esses teus olhos que tanto sofri e chorei
Por dunas arenosas caminhei
E em altas montanhas guerrilhei
Como é possível um soldado tenaz, bravo e provocador
Tenha acabado sendo apenas mais uma notícia de rodapé na nossa História?
Alguém que por quem tudo lutou?
Acabou aqui no fundo deste antro
Desta vala comum onde sou apenas mais um cadáver sem alma
Que nunca voltará a renascer das cinzas
Nunca verá um amanhecer
Embora voltará a amanhecer
Pois sou apenas um velho conquistador
No apogeu da minha insignificância
Voltará a amanhecer
Um novo amor irá florescer
Um sorriso no teu rosto irá reaparecer
E eu? E eu serei só uma árvore podre e velha
Que já possuiu um verde exuberante
Mas, o Inverno chegou impiedoso
E limpou todas as folhas de esperança que permaneciam fortes
E o verde de vida ceifou
A vida que em mim habitava, cegou e sufocou
E fiquei esta apática e triste arvore
Despida de sentimentos, de cor, de sorrisos e de amor

Inserida por poetadepoemas

Acreditar no amor e que ele realiza grandes milagres; é algo magnífico. Por ser esta, uma grande verdade. Isto porque, o Amor é tudo, como também, é o mais nobre, entre todos os sentimentos que são cultivados; no íntimo humano.

Inserida por regisassuncao