Epígrafe Monografia
Acredito que na vida, nada é por acaso, que a lei do retorno é infalível, que tudo depende daquilo que plantarmos hoje e que nada depende da sorte, e sim do nosso merecimento.
Eu já não acreditava em Deus, até que um dia, que fiquei muito mal, Orei pedindo a cura, não apenas recitando palavras, e sim com toda fé que ainda havia em mim. Eu era incapaz de ser curado, Nem todo dinheiro do mundo poderia
ter curado aquele coração, e Deus curou. "Faust Lira"
Vivo num paradoxo do qual não acredito na existência da felicidade, mas vivo buscando-a, nunca amei, mas vivo amando, sempre busquei ser a soma, mas a vida sempre me subtraiu. Irônico?? Talvez sim, todavia sei que o que me falta mesmo é aprender a aproveitar de forma certa as pequenas oportunidade que a vida deixa escapulir de suas mãos. Pois ninguém é vítima do mundo.
Nos samos aquilo que acreditamos ser.
Vivemos livres, ate acreditar que estamos presos
só estamos presos se acreditar que nos não podemos ser livres.
O H0MEM É O QUE ACREDITA SER:SE ELE ACREDITA SER UM DERROTADO ELE SERÁ UM DERROTADO. SE ELE ACREDITA SER UM VITORIOSO ELE SERÁ UM VITORIOSO
Saborear vitorias, colecionar ilusões, conquistar amores e viver desilusões, buscar o sorriso e encontrar a fé. Não há preço que se prese quando o que me move é Jesus.
Conquistar uma pessoa não é fácil, é preciso mostrar quem somos. Já para reconquistar é muito mais difícil. É preciso mostrar quem deixamos de ser.
O universo é implacável.
Acredita! Quando o amor está fluindo verdadeiramente
O planeta conspira á seu favor.
Se cair, não finja que tropeçou, apenas aprenda a conhecer o que te derrubou e acredite que sempre pode levantar.
Pior que não acreditar na capacidade que se tem para amar é achar que é muito importante para preocupar-se com quem nada tem para viver.
ABELARDO
Teólogo e filósofo defendeu o exame crítico das Escrituras à luz da razão por acreditar na capacidade da mente humana de alcançar o verdadeiro conhecimento natural. Estudou em Paris e foi professor da catedral de Paris (Notre Dame), a clareza do seu espírito atraiu uma multidão de discípulos. É conhecido, popularmente por sua ligação amorosa com Heloísa, sobrinha do cônego Fulbert, tornando-se famosa a correspondência que trocaram, pois refletem o temperamento a um só tempo espiritual de Abelardo. Seu livro mais famoso, Sic et non (Sim e não) foi escrito em 1121-1122. Nele apresenta argumentos contra e a favor de quase todas as grandes teses filosóficas da época, método que santo Tomás de Aquino retomaria na Suma teológica. Abelardo chama esse jogo lógico de "dialética" e o acha importante para aguçar o espírito. Sua filosofia é em grande parte uma análise da linguagem, que se torna notável ao estudar o problema dos "universais".
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
