Epígrafe Monografia
O sonho de toda pessoa e ser eternizada! Não somente sobre feitos heroicos conquistados ou bem sucedidos, mais também em memoria ou pensamentos de sonhos ou feitos não realizados, mais também não desistidos.
AMIZADE ou a falta dela.
Na minha adolescência acreditava que eu tinha muitos amigos, mas meus pais sempre me alertaram que amigos contam-se nos dedos da mão. Nunca concordei e achava que comigo seria diferente...
Ao longo da minha vivência percebi que é exatamente como meus pais diziam.
Um pouco antes de completar 30 anos, algumas coisas foram mudando na minha forma de pensar, agir e sentir e coisas que antes nunca havia parado para analisar começaram a fazer sentido para mim, uma delas foi a AMIZADE na sua essência real.
Chegou um momento que parei para (re) avaliar todos e tudo a minha volta e comecei agir como uma grande peneira. Foi a fase que comecei a observar o que vale a pena na vida e se valer a pena permanece ao meu lado ou então, é chegada a hora de abandonar sem constrangimento.
A verdade é que minha vida só mudaria se eu mudasse, então resolvi mudar!
Meu primeiro passo foi analisar as pessoas a minha volta e essa tarefa me fez notar que AMIGOS eram poucos, o que eu mais tinha por perto eram VAMPIROS.
Defino como vampiros pessoas que se aproximam de mim com o intuito de explorar, sugar de todas as formas o que é meu por direito e por poder, incluindo minha energia vital e desaparecem quando conseguem o que querem, quando não há mais nada a ser sugado.
No início analisar as pessoas e situações como elas são foi uma tristeza sem fim, pois percebi que passei grande parte do meu tempo acreditando nas pessoas e nas situações como elas deveriam ser, mas não é bem assim que a banda toca...
Então chegou o momento de ir mais fundo na toca do coelho e quando cheguei nessa intensidade me deparei com atitudes e comportamentos que antes não eram visíveis aos meus olhos, exatamente porque a inocência foi minha primeira companhia até o momento que se eu comecei aprender a viver.
Hoje vejo que a maioria das pessoas que eu considerava amigas eram as que mais me vampirizavam.
Cuidado: Não deixe que esses vampiros confundam sua bondade com a possibilidade de você ser uma pessoa BOBA. E por muito tempo a minha bondade me fez agir como uma... BOBA!
Para eu começar a notar essa diferença entre amigos e vampiros, primeiro comecei a realizar algo em meu ofício e isso provocou a concorrência, a inveja, insegurança e a traição dos meus tão amados amigos-vampiros.
Sempre dizem que a pessoa que se destaca profissionalmente, ganha dinheiro, realiza seus objetivos e é feliz muda seu jeito de ser, vira ‘'estrela'', fica arrogante e essas coisas... BOBAGEM... A verdade é que as pessoas mudam em relação a ela.
As pessoas a nossa volta não se conformam com o fato de sermos felizes e realizados, não vibram por nós e nossas conquistas e aí começa a entrada na toca do coelho.
‘'Como pode revolta-se contra mim, aquela ‘'AMIGA''que eu mais ajudei? No tempo que ela mais sentiu a derrota, eu estava lá, pronta a ajudar. Quando ela não tinha nada, lá estava eu, pronta para lhe dar. Quando ela sonhava, lá estava eu, pronta para vibrar. Quando ela não tinha para onde ir, lá estava eu, mostrando a direção. Quando ela estava sozinha, lá estava eu, lhe fazendo companhia. Quando ela estava desacreditada, lá estava eu, acreditando. Lá estava eu, sua amiga... Uma amiga com todas as diferenças que me cabe, mas que nunca desistiu da amizade, nunca disse não, não lhe faltou com a sinceridade, nem muito com a minha amizade. Fiquei ao seu lado nos momentos que você mais chorou, estive contigo quando você mais precisou. Deu-lhe força, deu-lhe coragem, ofereci o meu mundo, dividi os meus sonhos e sabe o que eu ganhei no final? A sua Revolta... Criei uma cobra sem mesmo saber o que estava fazendo! Ajudei de coração aquela que mais tarde fez da minha ajuda a arma contra mim mesma. Mas eu continuarei aqui e você estará sempre atrás... Rodeando a minha vida, meus conhecidos, meus sonhos, tentando de alguma forma chegar perto do que você deseja ser... Ser eu! Ter a minha vida! Os meus sonhos! A minha verdade! ‘'
E a amizade dela se transformou na inveja maior. Tenho por definição pessoas invejosas aquelas que tentam destruir quem elas admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Cansei de me perguntar como pôde toda a minha ajuda e amizade lhe causar tanta raiva e dor? Essa é a famosa AMIGA VAMPIRA INVEJOSA!
‘'Como você pode querer como seu aquilo que é meu
Como você pode passar como suas as idéias que são minhas
Que mania é essa de tentar manipular e colocar para baixo quem só te colocar para cima
Que egoísmo há em você que tem medo de me ver crescer
Que maldade há em seu coração que só sabe me dizer não
O que você acha merecer de alguém que você só sabe esquecer
Por que você não consegue se doar a quem você só faz precisar
Perde tanto tempo em disputar com quem apenas te quer ver brilhar
Que feio ver como ameaça aquela que não te vê como concorrente
Que vergonha suas atitudes de querer tudo para você
Infelizmente tenho que te dizer que nada tem quem muito quer
Fique alerta para seu egoísmo não ser seu derradeiro consolo
Aprenda a ser mulher sem precisar se oferecer
Fama, dinheiro e poder não compram a verdade que você faz tudo para não ver
Ser sua amiga já não dá por não ter como confiar
A sua insegurança é tanta que não te deixa vibrar''
E a amizade dessa outra virou uma disputa de ego no meio de um circo de ilusões... Essa é a AMIGA VAMPIRA INSEGURA.
Enfim, existem vários tipos de vampiros. O necessário é aprender a sentir o que sua intuição lhe diz para se manter em segurança. Quando se tem dúvida dos sentimentos de alguém em relação a você, fique esperto, não existem dúvidas, apenas seu sexto sentido trabalhando a seu favor para protegê-lo.
Amizade é uma via de mão dupla, jamais anda apenas numa direção. E quando ela é verdadeira, não necessita ser convocada, estará sempre lá à disposição.
Com certeza hoje percebo que é raro encontrar alguém pelo caminho que podemos fechar os olhos e ter convicção de que essa amizade não lhe trará decepção, o lado bom de tudo isso, é que SIM, existe possibilidade de acontecer... E quando acontece é uma benção para ser guardada no coração.
Dê valor ao seu amigo... Das formas mais encantadoras possíveis!
Sempre gosto de repetir, se todos nós déssemos as mãos, quem sacaria as armas?
Amigos e vampiros existem, basta aprender a notar a diferença...
Ofereço aqui a minha mais profunda gargalhada a todas as pessoas que se sentiram espertas o suficiente para tentar me enganar em relação a uma amizade inexistente, vocês me ensinaram tanto, inclusive que se eu desejo uma personalidade serena, não posso esquecer a lei: Nunca esperar nada ou muito das pessoas.
Existem dois tipos de pessoas, aquelas que passam por decepções e ficam lamentando e aquelas que agradecem a Deus as decepções como forma de amadurecimento... Eu fico com a segunda opção.
Meus amigos de verdade? Meus pais, meus irmãos, minha cunhada, meus cachorros, enfim, minha família e alguns outros que posso contar nos dedos... O resto se a até Deus duvida imagine eu?
Será que vale a pena passar tudo que passo,querendo conquistar e poder realizar meu sonho,creio que sim.
Pois felizes são aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
..Todo mundo nasce pra morrer um dia,mas ninguem nasce simplesmente por nascer,acredite na força que vem de cima e faça a diferença..
Sempre acreditar
Alguém que tenha paciência
Que não invente coincidência
E tente pelo menos ser real
Que traga o bem e não faça o mal
Uma vontade despercebida
Como uma letra esquecida
Ficando na cabeça só a melodia
Buscando sua letra dia após dia
Assim será a última canção
Tocará até que pare o coração
E até lá, quero viver bem
Com essa pessoa, essa alma e esse alguém
''Fui lá na inocência de ser feliz e fiz de novo, tudo que não deveria ter feito, ter acreditado que as coisas podiam ser diferentes, com as mesmas impressões, as mesmas desconfianças e as minhas mesmas atitudes''
"Que seu caminhar seja firme, na vontade e capacidade de conquistar
novos amigos e conservar os antigos.
Pois só os amigos agem em seu caminhar, como pequenos querubins
sempre companheiros e protetores.
Para que, em cada caminhada, você possa encontrar a mais prodigiosa
conquista - a felicidade e o calor da amizade! "
"Aquilo que se conquista fácil, causa a impressão para quem teve a facilidade de que mais coisas fáceis viram.'
Não importa onde estivermos, o céu sobre nós é o mesmo...
Então por que não acreditar em um amor que é tão maior que esse céu?
Até hoje, eu nunca vi ninguém que estivesse totalmente satisfeito. Acredito que nunca irá existir tal pessoa. Só há um porém, existem essas tais que, acima de tudo, felizes ou tristes, são alegres. Isso ocorre quando elas sabem aproveitar o mínimo da vida, observar os mínimos detalhes e não esquecem do que realmente importa no dia a dia.
O que mais me fascina na fé, é que eu não preciso - não que eu não veja - ver nada pra acreditar; é muito melhor, eu posso sentir!
E ele se disfarçou de anjo e eu até que acreditei.Jamais imaginei que pro trás daquele sorriso lindo,voz doce e perfume envolvente se esconderia o DIABO.Espera…mas o diabo é um anjo lindo!…talvez foi aí que me perdi
"Acredito que cada uma vem até essa vida terrena com uma nobre missão. A missão de amar.
Porém a vida nos mostra que nem só de amor e compaixão pelo seu próximo vive o homem...
A ganância, a indiferença com que tratamos nossos semelhantes é tamanha que não somos dignos de sermos chamados de seres racionais...
Ame seu próximo como a si mesmo, porque somente assim você será feliz de verdade"
Você só vai conquistar quando parar de falar,agir e sair da frente do computador.
Isso é um começo. . . Quem sabe depois disso, você comece a conquistar tudo ou quase tudo que deseja.
Quando você estiver na mesma fase que eu, não acredite no amor, esqueça tudo o que já te falaram, esqueça os livros sobre sentimentalismo barato,a maioria das coisas sobre o amor são faladas e escritas por pessoas que nem sabem o que realmente significa, são pessoas que só aprenderam a soletrar e nada mais,é tudo mentira, e mentira tem perna curta e você acaba tropeçando no próprio cadarço,o amor é o agente que te dá corda pra você se enforcar,é veneno que te mata aos poucos, você não precisa de um amor que quando acaba te deixa devastada como uma cidade que foi atingida por um furacão,você não precisa de um amor que te dá uma tarde de verão e depois o mesmo te joga um balde de água fria à -23°, você não precisa de um amor que ligue as luzes só pra você ficar encantada e depois puxa os fios da tomada,o único amor que precisa é de amor próprio e depois pode se dar o luxo de pensar em sentir esse amor que tanto dizem por ai,o que você precisa é de uma dose de amor próprio com muito desapego, substitua o gelo por frieza é mais forte, suspenda o limão e sal e peça humor e ironia e veja como a vida fica bem mais divertida e quando o garçom vier retirar os copos coloque na bandeja sua vergonha, e não esqueça de pedir pra tocarem Bad to the bone, suba na mesa se preciso, divirta-se e lembre-se de que ninguém precisa de ninguém.
Não acredite em tudo e em todos, pois as coisas não são como pensamos que realmente são. As mascaras caem e dai podemos ver a verdade mais dolorosa que estava escondida por traz dela. Isso magoa muito, principalmente se a mascara cai de alguém próximo de ti.
Se o amor for verdadeiro o dinheiro realmente não importa, mas, um amor verdadeiro, algo que acredito que nenhum de nós tenha sentido ainda. (...)
Dizem que o amor é isto, tudo, o que sinto por ti, e eu que nunca acreditei vivo fingindo que te esqueci!
- Relacionados
- Frase para Monografia
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
