Epigrafe Justiça
Fazer justiça a qualquer preço é arma dos tolos; os tolos
agem contra a justiça porque acreditam que pertencem à
classe dos deuses e que, portanto, estão acima dos seres
materiais.
Eu acredito que a reciprocidade é a porta aberta entre duas pessoas iguais e é a justiça entre dois seres que se respeitam.
Lugar de Mulher é todo aquele em que decisões relevantes são tomadas.
Tempo de Justiça é semprequando essas decisões são respeitadas.
As pessoas plantam cada semente ao seu bel prazer. Mas a colheita é de acordo com a justiça e não sua vontade.
"Engana-se quem acha que precisa de carteira da OAB para advogar, leve consigo a Justiça e advogue". Thiago Oliveira
"A justiça de Deus estará sempre presente, inclusive guiando aqueles que se dedicam estar ao lado dele, sendo orientados por mãos justas"
A semente da verdade e da justiça que você jogou no caminho da vida, se converterá nos frutos de paz e alegria.
Quando as instituições de justiça de um Estado começa a perder credibilidade, tudo o resto não passará de utopia ... Pois, fica em causa o Estado Democrático e de Direito.
"O Supremo é uma instância última da justiça, mas sua autoridade repousa não na sua posição privilegiada, mas na sua capacidade de interpretar a lei com sabedoria e imparcialidade."
"A história do comunismo nos lembra que o desejo por igualdade e justiça não é suficiente para garantir a liberdade e o bem-estar das pessoas, e que qualquer sistema que negue a diversidade e a individualidade humana está fadado a fracassar e a gerar opressão e sofrimento."
Infelizmente nos dias atuais, muitos estão perdendo o senso de justiça e acabam se incomodando com os poucos que ainda acreditam nisso.
"O senso de justiça é o reflexo da nossa consciência moral, a voz interior que nos impele a agir com equidade, honra e integridade, mesmo quando as circunstâncias desafiam nossas convicções mais profundas."
A Justiça não usa "dois pesos e duas medidas" para os miseráveis: todos são punidos com a mesma face rigorosa da Lei.
O amor a justiça é a força que impulsiona a busca incansável por um mundo onde cada indivíduo seja tratado com igualdade e respeito.
"Oh Senhor, aplaca a irá da minha justiça humana, retira o rancor da minha alma. Perdoe a minha insolência, e a minha fraqueza, em não lembrar que nada escapa dos seus olhos. E que a sua justiça é inabalável e terrível, sob o teu comando, nenhum mal sai impune! (26/01/21)
Ser justo, não e fazer justiça. Ser justo e esperar o tempo certo.
O "agir certo" não está nas nossas mãos, somos pecadores.
Tenha paciência porque o justo sempre e bem visto por Deus.
