Epígrafe Estudo Contabilidade

Cerca de 1249 epígrafe Estudo Contabilidade

Não consegui entender

Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranqüilo. Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Dificuldades sempre se tem. Trabalha-se, faz-se estudo, se estiverem errados faz-se de novo.

Eu dediquei uma vida de trabalho ao estudo da mente humana. E agora minha própria mente me engana. Eu tenho motivos para odiar Deus pelo que ele fez com ela, e ainda assim me vejo acreditando nele, humilhado por seu terrível mistério.

A inteligência de um homem não é medida pelo tempo de estudo, e sim pela sua conversa, pensamentos, sentimentos e sensibilidade.

Como negra, não quero mais ser objeto de estudo, e sim o sujeito da pesquisa.

“O estudo da história é o
começo da sabedoria
política. ”

"Grandes são as obras do SENHOR, dignas de estudo para quem as ama."

O estudo é uma luz para que o nosso futuro não seja escuro.

O mistério da vida me deixa pensativa, eu amo, eu xingo, eu estudo, eu cuido, eu respondo, eu acordo, eu como, eu cheiro, eu viajo, eu aproveito e um dia eu morro.

A Bíblia me faz rir, enquanto estudo as coisas engraçadas entrelinhas.

Quanto mais eu estudo mais eu descubro que não sei NADA. NADA. NADA. Então é continuar a estudar...

O estudo do direito é o primeiro passo para à aplicação da justiça.

Quanto mais estudo,mais descubro que sou burro.

“Perdem muito, as pessoas, que não se debruçam sobre o universo do estudo as religiões; erram, quando não ACREDITAM que a ciência também é uma CRENÇA. Assim o fazem, muitos, que se inebriam com um determinado conhecimento; elogiam-no, reverenciam-no, vangloriam-no, e por serem doutrinas, métodos, tábuas, etc. pelas quais se entregam diariamente sem cautela, por hábito imposto ou por inclinação a imbecilidade, e também por serem um tanto vaidosos e egocêntricos, atrevem-se a intitularem-se portadores da razão, do conhecimento e da verdade. Tal atitude vem delinear no quadro do pensamento humano, um rabisco de mau gosto, um desenho um tanto obsoleto e pueril, uma caricatura irônica do ser que busca o alto das montanhas na profundidade das cavernas...; mais do que nunca, sempre domados pelos invisíveis açoites da idéias preconcebidas, lutamos na defesa daquilo que nos corrompe, para nos tornarmos corruptores de toda a humanidade. Não queria eu, usar-me de palavras tão instáveis, que apesar de serem fáceis de compreender a alguns poucos, são herméticas a maioria, principalmente aos que estão corrompidos; mas, que na verdade, o que aqui quero salientar, aliás, apelar e implorar, a quem esteja lendo estas páginas, é que, salvem-se da indiferença e do apego aos abstratos conceitos: eles têm o poder de vetar os nossos olhos; e já é tarde demais para não abrirmos os olhos agora”.

Fazer da boemia uma arte, uma tese, um estudo.
Não existiria poesia se não existissem purificações alcoólicas da alma.

Quando digo que alguns evangélicos criam um deus a sua imagem semelhança, refiro-me ao estudo dá bíblia, a teologia, querendo ou não acontece uma sistematização que facilita apoiar meus argumentos, tendo base na ênfase de dizer; está escrito aqui ó! Tem que obedecer.

No estudo da criatura humana, não se deve exercitar uma curiosidade precária e vã, mas ascender em direção ao que é imortal e duradouro.

O objeto de estudo da História é, por natureza, o Homem.

Unção e fervor não são resultado de leitura e estudo, mas sim de constante oração.

Quando estudem, seja a alegria que presida o estudo;
quando repousem, seja a alegria que presida seu repouso;
quando trabalhem, seja ela que presida o seu trabalho;
e seja igualmente ela que presida sempre todos os instantes de sua vida. E se isso concebem como
algo grande, como uma verdade inquestionável, como algo
que penetrou no mais profundo de seu ser, não se privem
dessa alegria afugentando-a, para fazer que ocupem seu lugar o desgosto, a amargura, a indiferença, o ceticismo e tudo quanto atenta contra o livre desenvolvimento
da vida interna.