Epígrafe de Ciência

Cerca de 2634 epigrafe Epígrafe de Ciência

Como espécie, todas as coisas que fazemos são únicas e também são observadas em todo o mundo natural.

As melhores descobertas sempre aconteceram com as pessoas que não estavam procurando por elas.

"Quem quer que nutra contra o seu próximo, sentimentos de animosidade, de ódio, de ciúme e de rancor, falta à caridade; mente, se se diz cristão, e ofende a Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A crença no Espiritismo só é proveitosa àquele de quem se pode dizer: Vale mais hoje do que ontem."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Do mesmo modo que você vai ao teatro assistir a uma ópera sem saber ler uma partitura ou tocar um instrumento, não precisa saber matemática para apreciar a beleza das idéias científicas.

⁠Se estás à procura de um gato preto, numa quarto escuro, sem mesmo saber se ele lá está. Aguarde com paciência curiosa, digna da boa Ciência, a evidência. Se lá, o gato estiver, ele há de miar. Ele há de miar, ou não. Importante é que ideias por ali circulam.

⁠Eles dirão que o justo, tal como o representei, será açoitado, torturado, acorrentado, terá os olhos queimados, e que, finalmente, tendo sofrido todos os males, será crucificado e saberá que não se deve querer ser justo, mas parecê-lo.

Julgo possuir a combinação mais singular de qualidades perfeitamente adequadas para me tornar, eminentemente, uma descobridora das realidades ocultas da natureza.

"O fim essencial do Espiritismo é tornar melhores os homens. Nele não se procure senão o que possa concorrer para o seu progresso moral e intelectual."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"A prece é recomendada por todos os bons Espíritos. Todos os Espíritos imperfeitos a pedem como meio de alívio para seus sofrimentos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O pobre que reparte o seu pedaço de pão com um outro mais pobre do que ele é mais caridoso e tem mais mérito aos olhos de Deus do que aquele que dá do que lhe sobra, sem de nada se privar."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O desespero é natural naquele que crê que tudo acaba com a vida do corpo. E uma insensatez naquele que tem fé no futuro."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Quando os véus da ignorância caem, costumamos sentir muita vergonha do serzinho insignificante que éramos."

"As trevas cercam-nos de muitos véus; e, a cada um que se abre, a Luz vai se tornando visível."

"Quando os véus da ignorância despencam é que realmente conseguimos enxergar Deus."

Em tempos em que que o mundo estão preocupados com Guerras e Batalhas, Eu continuo a me fascinar com o Mundo e o Prazer de Ser um Astrônomo

Rostinhos bonitos duram anos, mentes brilhantes duram eternidades.

Quanto mais brilham as fogueiras do conhecimento, mais a escuridão se revela a nossos olhos assombrados.

Por isso, na maior parte dos casos, a pobreza da inteligência humana manifesta-se na abundância de palavras, porque a investigação é mais loquaz no buscar do que no descobrir, o pedir demora mais do que o obter e a mão, batendo à porta, cansa-se mais do que recebendo.

Deus antecede tudo; quanto ao tempo, a flor antecede o fruto; quanto ao apreço, o fruto antecede a flor; quanto à origem, o som antecede o canto.