Epigrafe Aprender

Cerca de 9777 epigrafe Aprender

Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.

Já reparou o peso de que uma simples atitude sua diferente poderia alterar uma cascata de acontecimentos que mudaria o seu destino e/ou até mesmo o de outras pessoas? Sempre observe os feitos, aprenda com seus erros, escolha seus passos com maturidade, aja com sabedoria e (sobre)viva as consequências.

⁠Aprender a aprender não é aprender a nadar se afogando (esse não passa de um processo trágico), mas sim um aprender previamente estudado, aberto a novas possibilidades, isto é, dialógica e dialeticamente partindo do reconhecimento de quem se é, de onde se está e, consequentemente, de quem se deseja ser e de onde se quer chegar...

Inserida por Atsoceditions

⁠Ninguém é tão entendido que não possa mudar de opinião, nem tão ignorante que não possa aprender...
O sábio deve cuidar para não ficar arrogante e o ignorante para não se tornar alienado.
Há também o "papagaio", que não quer aprender nada, só repete o que os outros dizem... preguiça de pensar?

Inserida por Renata_Fraia

Coloquei na minha cabeça uma coisa: "só vou amar outra pessoa quando aprender a me amar". Cara, quando aprendemos a cultivar amor próprio, a plantar e colher dos nosso frutos, aprendemos a necessidade de se bastar. Ser uma pessoa que por si só, encontra a felicidade, independente de qualquer fator externo.

Me falam q sou frio
Acho que não depois de 11 vidas nessa terra entendi que tinha que aprender a ser mais forte infelizmente foi na minha última reencarnação mais aprendi agora meu propósito é ensinar quem quero bem pra não perder o tempo precioso que tem nessa terra!
Viva como se fosse viver eternamente mais pense como se fosse morrer amanhã!

Amar é muito fácil.
Todos podem aprender.
Vou lhe contar o segredo:
Abra os olhos para ver.

Deixe seu coração,
Bem aberto ficar.
Convite a tolerância
E a justiça mande entrar.

Vá buscar a lealdade
E a bondade também .
Tudo agora está ponto:
Abra os seus braços para alguém.

Mesmo sem querer a vida ensina, mesmo que você se negue a aprender.
Ela ensina!
Com o tempo você aprende.
Caminhar mais devagar
Dar passos de acordo com o seu potencial.
Aprende a caminhar no seu compasso
E em sintonia com o teu eu.
Embora teu progresso pareça lento.
Com passos leves e os pes firmes, poderas ir além do nunca antes imaginado.

Não nascemos já sabendo alguma coisa,portanto precisamos aprender com a vida,a viver.
e viver aprendendo e ensinando
È assim ; como uma missão.
Assim não passaremos por essa existência " em branco", mas sim deixando um " legado de sabedoria,aprendizados, ensinamentos ,humildade e amor.

... feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.

Somente vou ser quem eu sempre fui
Sempre me fez ser mais forte
E me fez aprender quem realmente eu sou
Me fez aceitar minhas imperfeicoes
Amplificar minhas qualidades
Ainda que por mais relativo que isso seja
Mesmo que seja por um breve momento
Ter orgulho de mim
Somente dizer...
Obrigado ate o presente momento.

Quando achamos que já sabemos tudo,é ai que temos muito o que aprender ".
Quando nos achamos os mestres, é hora de voltar a ser um aluno,ser humilde e reconhecer, o quanto somos ignorantes e nada sabemos !
Quando nos achamos sábios ,vem a escola da vida e nos reprova e nos coloca em recuperação .
De Gilberto Braga

Assim são os relacionamentos, dois estranhos que dão liberdade um ao outro e devem aprender a conviver entre beijos, abraços, ciúmes e todo o resto do mundo conspirando, às vezes para o bem e às vezes para o mal, mesmo assim esses estranhos quando juntos, evidenciam que claramente são os melhores amantes.

Perfeitamente ninguém conhece ninguém por completo, o máximo que descobrimos é aprender a conviver com os defeitos e as qualidades um dos outros, como uma rosa, linda e perfumada, e graciosa aos olhos. mais porém traz contigo espinhos pra machucar aqueles que nao atento a sua simplicidade tem o dom de ainda fazer-se ferir.

viver é aprender os mistérios da vida, é cada lagrima, cada sorriso, são partes importantes do enigma da felicidade.
Viver é aprender a errar e a acerta, á chorar e a sorrir.
Viver é brincar de ser criança
É reviver as alegrias da infância.
Viver vai além de viver...
Viver é a escola do aprender....

Todos os dias busco reflexões que me façam aprender, perdoar, amar, compreender, doar-me... Sempre mais.... e aprendi também a agradecer o tudo que tenho, a família, os amigos, as conquistas.... e diante de tantas traições, decepções, desenganos... eu só peço a Deus que só o que for verdadeiro permaneça na minha vida... o resto, é apenas resto!

Se alguém for atirado em alto-mar para aprender natação, provavelmente morrerá; se ficar numa piscina com água pelos tornozelos nada aprenderá; o melhor modo de aprender a nadar é exercitar-se em águas com profundidade tal que, ao mesmo tempo, obrigue ao esforço e permita o descanso quando necessário.

Há momentos em nossas vidas que devemos aprender a viver sem algumas pessoas que aprendemos a gostar e admirar, mesmo que elas tenham lhe ajudado a chegar até aqui...Tem horas que você deve deixá-las ir ou viverá se magoando por longos anos! As pessoas não mudam com o tempo, elas tomam liberdade para lhe mostrar quem de fato são!

" SER CIGANO "

Ser cigano é está pronto a aprender.
Mas jamais esquecer o que aprendeu no passado.
É respeitar a opinião de todos.
Mas guardar os conselhos e preceitos dos mais velhos.
E ser livre de pensamento.
Mas preso em sua cultura.
É amar a si e ao próximo.
Mas jamais esquecer que quem sustenta a todos...
A mãe natureza

O crescimento espiritual vem de dentro para fora, não adianta apenas você aprender que você deve amar ao próximo se você não tem a consciência e o sentimento dentro de você. A espiritualidade e o crescimento espiritual vem de dentro do nosso interior. É sentido e praticado. Não é superficial.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp