Epígrafe

Cerca de 62278 epigrafe Epígrafe

Aqui mora a fé, a sublime qualidade dos que jamais deixarão de acreditar na força superior do bem.

As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância.

Uma verdade deixa de ser verdadeira quando mais de uma pessoa acredita nela.

Um homem pode ser tão grande quanto ele queira ser. Se você acredita em si mesmo e tem coragem, determinação, dedicação, iniciativa competitiva e se você está disposto a sacrificar as pequenas coisas da vida e pagar o preço pelas coisas que valem a pena, isso pode ser feito.

Quando conquistou tudo o que todos querem cortejar, a pobre recompensa não vale os custos: juventude desperdiçada, alma aviltada, honra perdida, são os teus frutos, ó paixão triunfante!

Lord Byron
BYRON, L., "Childe Harold's pilgrimage: A Romaunt", Charles Griffin, 1826

Eu acredito no prazer da carne e na solidão irremediável da alma.

Grandes líderes mudam de estilo para levantar a autoestima de suas equipes. Se as pessoas acreditam nelas mesmas, é impressionante o que elas conseguem realizar.

É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar.

Acreditar que um ser não sofre quando os olhos nada exprimem é erro fácil de cometer.

Assim como o mentiroso está condenado a não ser acreditado quando diz a verdade, é privilégio de quem goza de boa reputação ser acreditado mesmo quando mente.

Eu comecei a acreditar que o mundo inteiro é um enigma, um enigma inofensivo que se torna terrível pela nossa própria tentativa furiosa em interpretá-lo como se ele tivesse uma verdade secreta.

Acredito que, em última análise, a função do líder é espalhar esperança.

E cada um acredita, facilmente, no que teme e no que deseja.

O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela.

Muitas vezes é preciso, para servirmos os amigos, não acreditarmos em tudo o que eles dizem, nem fazer sempre o que eles querem.

Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.

Somente obedecendo, somente tendo o orgulho humilde, mas sagrado, de obedecer, é que se conquista então o direito de comandar.

Acreditar em si leva a um destino infinito.
Acreditar que falhou é o fim da sua jornada.

Quanto mais se discute Deus, menos somos levados a acreditar nele.

Os adversários acreditam que nos refutam quando repetem a própria opinião e não consideram a nossa.