Epicuro Felicidade
O homem de verdade, só conhece a verdadeira felicidade quando está absolutamente sem nada deste mundo. Passa a compreender os valores materiais do mundo e os valores espirituais de Deus. A partir disto, é perfeitamente compreensível que sua relação com este mundo o separa da sua relação com as coisas de Deus.
Transforme a felicidade em sua rotina.E assim quando estiveres diante da tristeza ela sera menos triste pois ela,estara te tirando da rotina.
Simplicidade.. Felicidade... ser simples como as rosas que exalam perfumes e não sabem o bom aroma que tem.. Simples como o rio que corre livre e cai num canal em que as águas se chocam. Ser feliz como as lindas gaivotas qe voam no seu e sabem explorar o espaço que tem...
A felicidade está todos os momentos que vivemos, mas sempre estará cautela na felicidade, pois pra não sofrer na vida que o Deus nos deu...
O passado não tem retorno, o futuro ainda é uma incógnita, só do presente depende a nossa felicidade.
Redescoberta
Em perfeita harmonia
Se consegue a eterna felicidade
Dos frutos da terra aos
Rios de purificação
Lavando a alma do homem
Acalma seu espírito
Tornando-os uma só coisa
É algo divino
Com a perfeita harmonia antiga
Eles descobrirão algo antigo
E mais uma vez serão um só espírito
Uma forma de futuro.
A Felicidade Confusa
O coração domina a felicidade
A mente a confusão
Sem mudar ou igualar
São seres de formas diferentes
Mas sempre consente
Com uma perfeita união
Um terceiro pode formar
O coração dominar
E a mente guardar.
Indignos da felicidade.
Somos assim...
Angustiados.
Deprimidos.
Revoltados.
Infelizes.
Tristes.
Não a merecemos.
Amor: parasita causador da felicidade egocêntrica em si, uma vez contaminado jamais curado, porém essa felicidade egoísta de atenção é desgastável, fazendo esse sentimento se tornar uma obsessão irônica e crônica de seus hospedeiros, seres frágeis e emotivos.
Aprendi que a felicidade, esse momento mágico, nasce da soma de sentimentos bons com o próximo e doado entre si na mesma proporção
O segredo da felicidade é parar de achar que tal é um segredo. Segredo pressupõe-se algo oculto, que nem todos tem o direito de possuir. A felicidade é igual ao ar que respiramos: tem-se de sobra, sabemos que existe mas não o vemos, mas basta senti-lo e que assim sentiremos a vida em sua vontade plena.
Tenho aprendido com a experiência que a maior parte de nossa felicidade ou miséria depende da nossa disposição e não de nossas circunstâncias.
