Epicuro Felicidade
Que dor sente o Filho que eu já não senti? O que temes? O céu canta de felicidade pela sua salvação, os anjos gritam: “Santo, Santo é o Seu nome, Senhor!” Está tudo construído e pronto para aqueles que são em Mim habitar. O mal há de afogar-se em suas próprias trevas, e a luz esclarecerá toda dor já sentida. Aqueles que negam a face de Deus, que infelizes serão.
Felicidade é que nem uma borboleta, que se VOCÊ for atrás, foge, mas se VOCÊ ficar quietinho, ela vem até VOCÊ.
"A felicidade não é o destino de um caminho sem Sombras, mas sim a certeza de que, após cada batalha interna, o Caminho da Luz se revela como a única jornada inevitável."
Poderia te mostrar o caminho da felicidade, mas não confiou na força do meu vento, na primeira tempestade me deixou ir com ela.
Felicidade…
O que é ser feliz? Essa individualidade que nos cerca. Ser feliz é pessoal, singular, as vezes plural. Cantada a felicidade é viver em boa companhia, já dizia Saulo Fernandes. Vivida ela é um ato de rebelião contra tudo o que te traz mágoa, porque felicidade está na prateleira de alguma loja de departamentos, na mais contemporânea época, pode-se encontrar nas ondas da internet, pode ser voraz, nociva e leve, mas, tem uma coisa que jamais deixará de ser, o seu próprio ego.
Em todas as estâncias da vida, existem os dois lados da moeda, a felicidade está inserida quando compreendemos que estamos do lado correto.
Cada vida conta para a felicidade comum e cada felicidade comum conta para a felicidade coletiva.
©17 fev.1995 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Quem tem a dádiva da felicidade deve viver cada instante como se fosse o último, pois quando essa luz se apaga, nada mais faz sentido. Você pode ter milhões em sua conta, mas ao perder essa dádiva, perde também o prazer de simplesmente existir.
A felicidade não é a ausência de dificuldades; é a habilidade de lidar com elas. Uma alma feliz não tem as melhores sensações, ela busca afirmação constantemente!
A felicidade é o contentamento no dia de hoje, por esse motivo pessoas que não tem quase nada ainda sim se sente feliz pois não espera nada de ninguém mais desfruta bem seu presente chamado (HOJE).
A dolorosa vida ensina o que a felicidade jamais poderia explicar. É nas feridas que a alma aprende o valor de existir.
Felicidade
Felicidade
é saber
que todos são substituíveis —
eu,
você,
e até
os ditadores mais imundos.
A felicidade é sincera? Nem sempre
A alegria? Nem sempre
A raiva ou rancor? Sim
A tristeza? Sim
A amargura? Sim
Então a sinceridade existe em sentimentos negativos, mas nem sempre existe em sentimentos positivos? Sim.
E qual a vantagem de ser sincero? Corrigir a si mesmo.
E qual a vantagem de não ser? Ser educado e não iracundo, triste ou amargo.
Um homem pode escolher muitos caminhos, mas somente um o levará à felicidade verdadeira: o caminho até si mesmo.
