Epicuro Felicidade
Guardar um ressentimento é aumentar espaço em sua mente para um câncer de maldade, que poderia facilmente estar sendo usado para um sentimento de felicidade.
"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo."
Todos os dias me esforço, e tento me lembrar de ser gentil com as pessoas, lembrando que elas, assim como eu, tem seus conflitos interiores, suas dores e alegrias diárias
Se eu tivesse o poder de decidir sobre a vida das pessoas, desejaria que todos fossem felizes!
A família por ser meu bem mais precioso, os amigos
porque os amo, os colegas porque só desejo o melhor...
E os inimigos? Ah! Pra estes eu desejaria ainda mais
felicidade... Afinal, gente feliz não enche o saco!
Engraçado, algumas coisas não me preenchem mais. Vou ter que rever alguns conceitos sobre "felicidade".
"A pessoa que vai te fazer feliz não é a mais bonita,
nem a mais rica, a mais inteligente ou a mais impressionante.
A pessoa que vai te fazer feliz, será aquela que vai enxergar além dos seus olhos, te arrancar sorrisos nos dias tristes, dividir contigo os problemas... E vai caminhar ao seu lado segurando sua mão, para se de repente você fraquejar, ela estar ali pra te carregar nos braços."
A fé é o amparo e a força de realização para quem se propõe a fazer a jornada que lhe é necessária. Mas nunca deve ser usada como muleta de apoio para quem tem preguiça de caminhar por si mesmo.
Liguei o som que batida louca essa musica... Comecei em alguns passos e de repente me vi dançando por todo o quarto. Que felicidade... os anjos ficaram só olhando e sorrindo aos movimentos de suas asas...
Nunca consegui entender o grau de sacrifício preciso para se alcançar a plenitude do amor e da felicidade. Se estiver triste, reflita, chore, pense ou peça ajuda, saiba que Deus está aqui, ao seu lado, lhe ouvindo, tão certo, como o ar que respiras, tão certo como o vento nas folhas das árvores, tão certo como o sol que brilha, tão certo como escrevo estas palavras que chegaram até você! (Texto de Chrystian Puntel - in memorian) Meu querido irmão.
A noite pode ser de pesadelos, mas é lindo acordar vendo sorriso nos lábios de um filho, e isso recompensa qualquer sacrifício, choro ou dificuldades.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
