Epicuro Felicidade

Cerca de 39924 frases e pensamentos: Epicuro Felicidade

Um bom dia começa com um bom sentimento.

Preocupação é uma vibração negativa, que gera outra mais negativa: o medo. Feliz de quem confia no seu Deus interior!

⁠A verdadeira alegria, está Naquele que tudo pode, que tudo fez e faz por nós. Nele, somos verdadeiramente felizes!

Queria que ela fosse tão propensa ao sorriso quanto o pudesse ser.

Levanta, faz café, faz carinho na vida, se prepara pra lida, se deixe voar! Levanta, ergue a cabeça, jamais esmoreça, junte as forças, se aqueça, esteja pronto a lutar! Levanta, ergue as mãos, dobre os joelhos, erga os braços, procure os abraços, encontre o céu! Levanta, pula logo da cama, a vida te chama, tem alguém que te ama e espera você, sorria, vai viver! Levanta, pisa esse chão, põe fé na alma, corpo, coração e se deixe encantar. O dia é presente de Deus, que dá a todos filhos seus, o direito a sonhar! Levanta prepara o seu dia, com fé e alegria, amor e harmonia, que ele já vai começar!

Existe uma frase em latim que me chama muito a atenção: "Carpe diem", ou seja, "aproveite o dia".
Aproveite ao máximo o agora, ou até mesmo aproveite o tempo presente, usufruindo dos momentos de agora antes que eles vão embora, sem pensar no mundo lá fora.

A minha alegria depende da sua, mas se você estiver triste eu vou fazer de tudo pra você sorrir comigo.

"Não permita, jamais, em hipótese alguma, que a negatividade e a inveja alheia obscureçam os seus dias, aniquilem os seus sonhos e impeçam a sua felicidade."

Quem fala sem olhar nos olhos dos outros tem receio de que leiam sua alma ou notem as mentiras nas palavras.

AS PESSOAS DÃO VALOR QUANDO PERDEM

As pessoas só veem o presente, não pensam no amanhã,
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio,
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentido…
Achamos que jamais perderemos e acreditamos que nada mudará…
Cometemos erros e, quando percebemos, estamos a um instante de perder,
ou perdemos e sentimos então como era importante.
Dizem que só se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha,
já quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante,
tive que recordar em mim quando fui estúpido, no entanto,
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante.
É fácil e simples viver momentos juntos e ter em mente que jamais irá mudar,
jamais sairá disso, e fica tudo monótono, assim perdemos a ideia do valor…
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno.
É tarde quando você espera um coração se despedaçar
para perceber que esse coração te preenchia.
É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre.
Nem todas as pessoas estão dispostas a serem machucadas e esperar até que você enxergue o verdadeiro sentido e a realidade.
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é concedida,
dificilmente conseguiremos mostrar a essa pessoa que realmente somos melhores,
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo.
Essa pessoa já pode ter seguido um caminho, o qual você já não faz mais parte.
Só entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela;
Só sabemos o valor de uma mensagem quando esperamos e ela nunca vem;
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebê-los;
Só sabemos o valor de um amor quando percebemos que é impossível torná-lo realidade;
Há coisas que se perdem que nem temos ideia do porquê!
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas têm seu valor inestimável em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos e, principalmente, viver e valorizar a vida…

Talvez se voce se preocupasse mais em viver sua vida, em vez de cuidar da minha.. Voce poderia ser feliz como eu!

Quando o seu melhor ainda não for suficiente para fazer alguém sorrir, respire fundo e faça um pouco mais. Você é capaz!

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca
Seja pra morte,
Que o antes seja pra sorte.

Antes tarde
Que nunca...
Que o antes seja agora
Que o nunca seja o ontem.

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca pra se ser infeliz
Que o antes pra se estar bem.

Antes tarde
Que nunca...
Que o nunca seja pra tretas
Que o antes pra coisas certas.

Antes tarde
Que nunca...
Antes tarde as falas sinceras
Que nunca as amizades falsas.

"A caminhada não é fácil, a todo instante, procure aprender e compreender novos caminhos. Não desista dos seus sonhos, procure sorrir e seguir em frente, mesmo que as barreiras, te façam tentar desistir.

⁠As pessoas são tão boas quanto o mundo permite.

⁠Oh, Lua!
Você está plena nesta noite.
Chamou-me a atenção, mesmo em meio a tanta confusão.
Me tirou o fôlego, fiquei sem ar.
Me fez suspirar!
O seu esplendor me tirou o sono, pois não paro de lembrar da mulher que eu amo.

"⁠⁠O que você fazia quando criança que as horas passavam como se fossem minutos?
É aí que está a chave para a sua vida."

⁠ Há momentos em que a vontade de voltar ao passado para corrigir erros é muito forte, mas se realmente tivéssemos esta oportunidade de voltar, cometeríamos erros piores do que cometemos!

O arrependimento nem sempre é voltar ao passado, mas disposição em corrigir o presente.

⁠Pedalar ao ar livre não te faz apenas ver paisagens, faz você se tornar parte delas.

Ame os amigos do jeito que são!
Seja feliz com cada diferença e não os queira mudar. Se você tiver algo para compartilhar, faça, mas sem forçar que aceitem sua opinião e ponto de vista.
Mas, para viver com alguém, num relacionamento íntimo, não caia nessa de aceitar as pessoas como são!
No início, você tem opção, depois, não tem outro jeito, precisa engolir e se adaptar.
O problema é que as pessoas têm feito ao contrário, namoram, se apaixonam e casam de qualquer maneira e, depois, ficam reclamando que existem muitas incompatibilidades. Então, se tornam frustrados e chatos, tentando mudar o outro.
Para evitar esses dissabores, antes de se relacionar, defina o que é bom para você, o que é aceitável, o que é adaptável e o que seria insuportável!
Depois, escolha dentro dos parâmetros definidos. Lembre-se que não é uma roupa ou um sapato que você está escolhendo. Muito mais do que isso, você está escolhendo alguém para amar a vida toda!
Não adianta ceder os seus princípios e valores, para não ficar só e, depois, arrebentar com a vida de ambos. As feridas serão bem mais difíceis de curar do que enfrentar a solidão por um tempo.
Claro que não existe "alma gêmea" nem perfeitos, como você também está longe de ser. No entanto, é aconselhável alguém o mais parecido possível, nos gostos e na missão, principalmente.
Você não precisa de alguém que vai te amar por um tempo, dependendo das circunstâncias, e depois vai agir como quem enjoou e tentar se ver livre.
Você precisa de alguém tão único, que te ame como se fosse a sua própria carne! Alguém que ame o seu Deus, tanto quanto você ama, que compartilhe os mesmos amigos e onde um for o outro queira estar também.
Você nunca encontrará uma alma gêmea, porque isso é lenda, mas, com certeza, merece alguém bem próximo disso, que também seja o seu melhor amigo!
E, quem sabe se, depois desta escolha, de um bom tempo de convivência, das adaptações e cessões, vocês fiquem tão semelhantes que até pareçam que são mesmo almas gêmeas!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp