Enxergar o Obvio
O panglomerado nao é algo além da lógica convencional, ele é tão simples e óbvio que de tão óbvio ninguém nunca pensou que fosse possível.
Merecemos um amor que vai além do óbvio. Um amor que arrepia a pele sem nem precisar de toque, que aquece por dentro mesmo nos dias mais frios. Merecemos alguém que esteja tão presente que até o silêncio vire conversa, e que, mesmo ao nosso lado, ainda nos deixe com saudade. Porque amor de verdade não é sobre preencher espaços… é sobre transbordar sentimentos. É sobre olhar e sentir: ‘é aqui que meu coração descansa’. Amor bom mesmo é aquele que arrepia, aquece e ainda deixa saudade mesmo de perto.
“Merecemos um amor bonito… Daqueles que arrepiam a pele, aquecem a alma e deixam saudade mesmo estando perto.”
Quando você acha que sabe tudo, tudo parece simples e óbvio. Mas, quando acha que sabe pouco, tudo se complica.
ÓBVIO
Demétrio Sena - Magé
Ser feliz foge a tudo que pensei;
é mais manso e sereno, sem vertigem,
sem a lei de queimar o mundo inteiro
pra meu mundo viver uma paixão...
Hoje pouso em teu colo, feito pluma
e me cubro de sonhos flutuantes
que minh'alma perfuma com carícias;
com a fala dos olhos embebidos...
"Eu te amo calado" igual canção
passeando entre as notas de Lulu,
pra que o meu coração possa fluir...
Amo sem esse dom de declarar
na rotina que cerca os nossos dias,
mas te amar é tão óbvio pra mim...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
É óbvio que toda doença mental tem uma instância neurológica, mas isso não diz nada sobre a sua causa. Se é verdade que a depressão é constituída por baixos níveis de serotonina, o que ainda resta a ser explicado são as razões pelas quais indivíduos em específico apresentam tais níveis, o que requereria uma explicação político-social.
Eu concordo com isso também. O certo, lógico, racional e óbvio, é que o ideal — e até mesmo salutar — seria que morrêssemos, sim, mas de forma que nenhum vício fosse o causador disso.
Procura, então, a satisfação de ver os teus vícios morrerem antes de ti.
Teoria de uma Mente Disruptiva
Por alguém que cansou de aceitar o óbvio
Durante parte da minha vida, convivi com diferentes crenças, culturas, religiões e pessoas das mais diversas formas de pensar. Em meio a essas experiências, fui percebendo algo inquietante: existe um senso comum que domina o olhar de muitos, e por outro lado, existe o “anormal” — aquilo que poucos conseguem ou se permitem enxergar.
Com o tempo, e com observações cada vez mais críticas, cheguei a uma conclusão incômoda:
As pessoas comuns não necessariamente sabem pouco, mas falam apenas sobre o que gira em torno delas. Vivem presas a futilidades, distrações, prazeres momentâneos. O mundo se tornou uma grande vitrine digital, onde a realidade acontece dentro de telas, e não mais entre pessoas.
A conversa foi trocada por curtidas.
A presença foi substituída por notificações.
E o "nós" desapareceu para dar lugar ao "eu".
Vivemos tempos em que a intenção gira apenas em torno dos próprios umbigos. Muitos querem colher o que não plantam, consumir o que não constroem, viver vidas que nem são suas. A identidade própria perdeu valor — o progresso interno se tornou menos relevante do que acompanhar o próximo famoso em ascensão.
As pessoas acusam os outros de estarem cegos, sem perceberem a própria cegueira. E quando alguém tenta ir além das emoções, pensamentos e ações superficiais... quando alguém tenta enxergar de verdade... logo é visto como ameaça.
Não estou em desilusão. Estou desperto.
E despertar, hoje em dia, causa desconfiança. Em um mundo de cegos, aquele que enxerga é rei — mas não se engane, pois vão tentar roubar sua coroa a qualquer custo. A vaidade venceu a compaixão. O domínio sobre o outro se tornou mais importante do que o domínio sobre si mesmo.
Domínio atrás de domínio.
Vaidade sobre vaidade.
Reflita sobre isso.
Porque pensar, hoje em dia, virou ato de rebeldia.
É visivelmente óbvio que fazer o "óbvio" do que já existe, não irá te levar a lugar nenhum. Mas, existem outros caminhos: sair da mesmice e inovar, são duas boas escolhas.
Transcender o óbvio, o trivial e o normal é um ato de amor-próprio. Isso é tão subjetivo quanto o ar que respiramos e os caminhos que escolhemos seguir.
Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que estou tão frio? Pra não doer mais,
O que tá doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei te amar mas você só matou esse sentimento com rajadas de vento levando meus sentimentos, agora tudo acabou e o que sobrou foi um menino sofrendo se perguntando como vim parar aqui dentro.
Olhando pra cima a luz da saida se distância.... Sera que eu deixei de amar ?
Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que eu estou frio ? Pra não doer mais,
O que ta doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei manter esse sentimento vivo mas você sempre me deu rajadas de vento pra apagar essa sentimentos. Agora o que sobrou? Um simples menino perdido tentando entender onde ele errou...... Acho que infelizmente nada sobrou
“NÃO,
Acordar não é óbvio.
Respirar não é normal.
Andar não é trivial.
Dar bom dia não é uma mera formalidade.
Estar com a família não é um dado adquirido.
Encontrar poucos amigos não deve ser subestimado.
Enquanto você ignorar o que parece óbvio, nunca encontrará o verdadeiro sentido da vida.”
O melhor caminho para se tornar grande é abandonar o óbvio, optar pelo mais racional e menos emotivo possível.
Não sou muito fã de comer. É óbvio que sinto fome, mas perco a vontade de comer quando me falta motivação, quando estou magoada ou quando tento economizar dinheiro, seja tendo muito ou pouco. Infelizmente, minha magreza carrega dores escondidas, resultado de hábitos que adquiri na infância. Mas, pelo amor de Deus, isso não é culpa dos meus pais! Eles são muito maiores e melhores do que consigo imaginar. Não sei como fazê-los ainda mais felizes, assim como as pessoas que amo. Parece que nasci para omitir sentimentos e lutar por um equilíbrio na saúde.
O “óbvio”, por si só, se opõe a lógica científica, uma vez que não vai além de presunção, da conclusão sem base, de uma ideia não refletida. Surge no vácuo da análise, na esteira da negligência inconsequente que despreza o pensar, da insensatez que dispensa a prudência e acata o preconceito pela ausência do conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp