Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Cerca de 218844 frases e pensamentos: Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.

Evito teus olhares, mas eles sempre me encontram de uma alguma forma, tornando mais complicado e mais demorado você ser esquecido, você não ser lembrado. E mesmo que eu continue evitando qualquer sinal que venha de você, o sentimento persiste, faz moradia em meu coração, continuando presente em minha, mesmo que todas as manhãs eu esteja predestinada a mandar embora algo que não bom para minha vida, algo que não é bom , pelo simples fato de que água e óleo são um tanto quanto distintos para conviverem em um mesmo ambiente.

Se eu soubesse que iria gostar de você assim, teria andado mais rápido, abaixado a cabeça, virado de lado, mas não e foi aí que eu me dei mal.

Deus é a mais alta subjetividade do homem, abstraída de si mesmo.

Porque não foi um pouco antes? Porque não apareceu quando tudo era mais simples, quando a minha vida era menos complexa, quando eu estava descobrindo tudo o que me fazia bem e não tinha um pingo de medo de viver tudo o que eu tinha para viver? Porque não veio mais cedo, não cruzou meu caminho numa daquelas longas viagens, porque não nos esbarramos numa dessas calçadas, num desses bares? Porque tudo agora, tão recente, sem termos a mínima chance de descobrirmos se a gente pode ser feliz, se a gente se completa como nosso abraço diz nos completar? Porque todo esse fingimento, essa farsa de um amor embutido numa amizade linda demais, companheira demais? No entanto, só nós sabemos o quanto nos precisamos, nos fazemos bem, somos felizes juntos.
Porque tudo agora? Tão tarde?
Tudo bem. Conformei-me, já.
É só um momento. Na verdade, é que agora estou aqui sozinha lembrando e com saudades. Todas as vezes que tenho esses momentos eu me revolto com o tempo, me revolto com as ironias do destino, e escrevo. Como se fosse um surto. É rápido. Logo passa. O que não passa mesmo é essa vontade de estar ao seu lado e todas as noites ouvir a sua respiração aqui no meu ouvido, sentir o seu cheiro; mesmo você estando longe, aí, também com saudades porque acabou de me confessar por uma mensagem.
Vai ser assim, pra sempre. Só não se esquece de me levar no pensamento, porque eu te levarei.

as vezes você aprende, e acaba esquecendo, que todos vão te fazer chorar, mais cabe a você decidir por quem realmente vale apena sofrer, a vida te prega peças, é claro que sim, porque quanto mais alta a altura da sua felicidade, mais dolorido será o tombo, e você vai chorar, vai sofrer, vai esquecer, mas com o tempo vai acaba fazendo tudo de novo, porque a vida é assim, por mais que você saiba que é errado, que o fim será triste, você prefere viver feliz, um, dois meses, ou até anos, do que ficar esse tempo todo se arrependendo de tudo que não fez por medo de sofrer!
Você aprende que as pessoas que menos se importão com a sua existência, serão aquelas que quando você cair, vão te ajudar. Portanto, não se importe com o que pode acontecer, viva o hoje como se não existisse um amanhã, e não ligue para o que os outros pensam, porque isso é problema deles!

Por mais que eu machuque minhas mãos nos espinhos de uma rosa, valerá a pena pra sentir o seu perfume!

⁠⁠"eu prefiro mais algumas horas ao seu lado do que a eternidade sem você"
-Murphy

Fico muito chateada por não conseguir mudar algumas coisas. Mas o que mais me irrita é não conseguir me conformar com as coisas como elas são.

Crescer é...

Ser cada dia um pouco mais nós mesmos...
Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ...
Aprender a ser feliz de dentro para fora. ...
Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ...
Sentir a vida na natureza. ...
Entender a morte como natural da vida. ...
Conseguir a calma na hora do caos. ...
Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente.
Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ...
Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ...
Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ...
Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ...
Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ...
Realizar sempre algo edificante. ...
Ser responsável por nossos atos e por suas consequências.
Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer.
Nos amarmos para podermos amar os outros como nós mesmos. ...

Você e o porque de tudo , você é meu pecado mais puro meu anjo malvado que apenas me faz bem , você e o caminhu da perdição que leva ao paraiso você e tudo aquilo que eu sempre sonhei pois mesmo voc me fazendo eu me perde em seus braços você me faz me achar cada dia masi em você ...

Eu quero que eles digam: caramba, eu não sei em que festa que ela foi, mais eu quero ir nessa festa!

As mais belas borboletas tiveram suas transformações no confinamento do seu casulo.

"Ria mais, chore mais, torne-se novamente uma criança, um Sol. A seriedade é seu medo; abandone a seriedade. E nunca confunda-se entre a seriedade e a sinceridade — a seriedade não é sinceridade. A sinceridade não precisa ser séria; ela pode rir, pode chorar, pode verter lágrimas. A seriedade é um estágio bloqueado da mente, um estágio em que você não pode fluir; é um estado de não-fluxo, de estagnação.
Pessoas sérias, são pessoas doentes.”

Personalidade é muito mais que roupas, acessórios, musicas e gírias. Personalidade é caráter, atitude, e é o que falta em muita gente.

Você não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que deixei o cabelo crescer, que livro estou lendo, com quem estou me envolvendo. Não sabe que ainda penso em nós dois de vez em quando e ainda me assusto com a maneira como você participa da minha vida. Você não sabe que passei no vestibular e, vez ou outra, ainda procuro saber de você (indiretamente, eu juro!). Não sabe que sua felicidade me faz feliz, mas me machuca muito. Você não sabe mais nada sobre mim e eu ainda te amo.

Eu não cresci, não pareço mais velha nem mais inteligente. Continuo acreditando que o amor é a solução e a justificativa para tudo. Meu cabelo continua tendo vida própria, meu sorriso ainda é inocente e minhas mãos permanecem suadas o tempo todo. Não me envolvi com pessoas fantásticas desde que você foi embora, não tomei coragem para terminar meu curso de inglês nem para começar o de francês. Não viajei o quanto queria, muito menos fiz tudo que eu dizia que ia fazer quando conseguisse passar para a faculdade. Eu continuo usando irregularmente os óculos, tendo enxaquecas constantes e insônias destruidoras. Não perdi a mania de descascar todo o esmalte das minhas unhas, de usar a minha mochila colorida que te assustava toda vez que me via, não deixei de comer um monte de besteiras, enquanto você é preocupado com a boa forma. Ainda tenho aquele velho hábito de só ir pra academia quando minhas calças apertam ou acordo mal humorada. Não deletei o blog que começou com a sua despedida, ainda chego antes quando marco com alguém, não consegui deixar de associar você com o shopping que frequentávamos todo domingo (quando vejo "Era do Gelo" então...). Não tomei coragem pra entrar na autoescola, ainda sou viciada em tecnologia, não largo meu celular nem por um segundo.

Eu continuo sendo louca por bis branco e aqueles filmes românticos que nós sempre sabemos o final, mas fingimos ser novidade. Não perdi a esperança de encontrar o amor da minha vida e ainda escondo de muita gente, o meu lado romântico. Ainda não sei cozinhar e reconheço seu cheiro no meio de um shopping lotado de gente passando rapidamente por mim. Você não sabe nada sobre mim e levou todo o meu melhor quando foi embora. Mas assim como você não sabe nada sobre mim, eu também não faço ideia de como você esteja. Não sei se ainda tem o mesmo cheiro de tomei-banho-para-sempre, se o seu sorriso ainda continua lindo e se a sua pontualidade ainda é seu ponto forte. Não faço ideia se continua sendo virginiano demais, lotado de manias e responsabilidades, fingindo ser o homem mais forte do mundo, enquanto morre de vontade de correr pro colo da mãe quando ninguém está olhando. Não sei se ainda pensa em mim quando escuta a nossa música ou come no Spoleto. Espero que não pense em ter filhos ou levar o seu novo amor a Paris. Eu não sei nada e sei tudo.

"Os ídolos nos dizem que se nós os adorarmos, nós seremos mais santos. Por isso aqueles que são idólatras tendem a ser os mais arrogantes e orgulhosos,principalmente os idólatras religiosos”.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
Quer frase mais transparente que essa para dizer o que um amigo significa?
Um amigo de verdade está com você em todas as horas!
Não importa horário, lugar nem dia, se você precisar dele, ele estará lá, para te ouvir, consolar, chorar com você, te reanimar, te divertir.
Seja qual for o problema, ele terá o prazer de escutá-lo, e se sente recompensado só de poder estar ao seu lado!
Um amigo de verdade não espera ser chamado, percebe quando algo não anda bem, sabe suas preferências, sabe como te reanimar.
Alguns com mais intensidade, outros com menos. Alguns são para farrear, outros para lamentar. Existem os que sabem escutar e os que sabem consolar.. Alguns poucos são de tudo um pouco!
Amigos de verdade são anjos que Deus colocou em nossas vidas, talvez para nos guiar, nos orientar.
São pessoas que querem apenas seu bem, e não se importa de ficar com você mesmo tendo compromissos.
São pedacinhos de felicidade! Nos trazendo sorrisos e palavras confortantes, ou o silêncio e o respeito.
Amizade verdadeira é rara...mas não impossível!
Agradeço por vocês existirem =)
"Começa a perceber que não importa o que você tem na vida, mas quem você tem na vida..."

Os galhos mais altos das árvores são os mais fracos, é onde os frutos mais lindos crescem e, geralmente são reservados para àqueles que sabem voar.

Ser natural é a mais difícil das poses.