Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Cerca de 218676 frases e pensamentos: Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto

Eu fico feliz quando vejo as estrelas brilhando no céu e ficaria muito mais feliz se as visse refletidas e brilhando em seus olhos!

A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra a competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros.

Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo.

Digo a mim mesmo:

Aprenda, escute, aprenda mais, agora ensine,
insista, persista, faça, desmonte, refaça,
brinque, pule, escorregue, caia, levante, caia novamente, fique um pouco no chão, veja de uma forma diferente,
não lamente, contenta-se, contenha-se, não minta,
paciência, pense, antes pense denovo, agora diga, desculpe-se, não se orgulhe, humildade, diga novamente, elogie,
sorria, mais um sorriso, agradeça, perdoe, mais forte, coragem, agora vai, volte,
veja, perceba, olhe, procure, vasculhe, mais no fundo, encontre,
divida, partilhe, distribua,
destrói, não
brigue, não
brinque eu disse
discuta, não
escuta eu disse
orgulhe-se, não
humilhe-se, humilhe-se
acredite, tenha fé, uma mais forte, mais intensa, profunda,
oculta, desperte-a, viva-a,
viva, isso, viva-a,
deguste, admire, admire com mais calma, com mais frequencia,
oscile, varie, mude, troque, não muito, mais do que isso,
disso dito eu digo,
aprenda a cair, a sofrer, a sentir,
acostume-se,
acomode-se, deita e dorme,
e é claro,
sonhe,
se não consegue, levanta, dê uma volta, saia,
fuja, não,
encare, empurre, enturme-se, com pessoas boas, com amizade boa, bonita, saudável, alegre e divertida,
divirta-se, saia na chuva, pule na poça, molhe os outros,
não os desaponte, conserve-os, cultive-os, cuide bem, mantenha-os sempre perto, se estiverem longe,
vá ao encontro, se depare, tome um susto, fique alegre,
sorria e faça sorrir,
aprenda e faça aprender,
sinta e faça sentir,
acalme e faça acalmar,
não grite nem faça gritar,
não brigue nem faça brigar,
por isso seja sensato, tranquilo, paciente,
escute uma boa música e pense com calma, não se precipite,
espere,
um dia quem sabe,
você encontre o que procura,
ou, como muitos dizem, não,
afinal um dos sentidos da vida é a própria busca do tal,
creio eu, mas tente alcançar,
"alcançou o sucesso aquele que viveu bem, riu com frequência e amou muito" como disse um bombom da garoto,
moleque, criança,
seja sempre uma.

A parte mais difícil do final é o recomeço.

Deve-se falar somente quando não se pode calar e falar somente do que se superou: tudo o mais é tagarelice, literatura, falta de disciplina.

Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo.

Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente... um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem.

Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.

Poemas para Melhores Amigas

A minha Mais-que-Tudo

Já não a consigo descrever
Ela é tudo o que eu tenho de ter
Brincar, saltar e correr
Com ela tudo posso fazer

Deixa marcas no meu coração
Sempre que me canta uma canção
Parece que tudo brilha, mas não
Ela é a minha maior diversão

Parece que à nossa volta gira o Mundo
Que gira e gira, não consegue parar
É como sonhar no mar de azul profundo
Onde a nossa amizade nunca vai acabar

Nunca imaginei
A minha vida sem ti
E tenho que parar este poema
Mas não vais ficar só por aqui!

Eu podia descrever-te em cada dia do ano
Mas acredita, não ia chegar
És mais do que um simples ser-humano
És a pessoa que mais me faz respirar

Minha princesa, minha rainha
Minha joia, minha perfeição
Minha Deusa, minha estrela
Rainha do meu coração

Te amo, te adoro
Te espero a cada segundo
Te odeio por te amar tanto
Te admiro por seres o meu Mundo

Tem características de uma flor, talvez das mais raras, com cheiros que agradam a muitos, (a outros não) mas que esse perfume poucos podem sentir, (também tem seus espinhos mas não necessita deles).
Sua textura não são todos que podem sentir, porém o certo aprecia mais que o permitido. Ela é como o céu, infinito, todos veem, mas cheia de mistérios, a poucos as histórias são reveladas, a muitos são apenas contadas. Dependendo do seu ângulo ela pode ser um tsunami invadindo-te para lhe marcar, pode ser uma tempestade onde jorra todas as suas emoções, na verdade ela é todas as estações, sendo assim você não corre o risco de partir.
Você pode ver ela do jeito que quiser, mas só ela pode lhe mostrar quem realmente é. Desconhece do raso, pra ela tudo tem que ser profundo, intenso, sem mais ou menos, tem que ser inesperado, mas provado, aliás sempre um pouco de loucura cai bem. Nunca foi de fingimentos e nunca precisou de ser quem não é. Aprecia o "Ou vai ou racha", sempre foi e nunca rachou, desconhece do "se" e sempre investe no "é."
Gosta de ser apreciada, e que descubram o que ela nem mesma sabia que tinha dentro de si. Ela quer um apreciador de jóias raras, daqueles que têm paciência de lhe lapidar, e que ao invés de reclamar se divirta com seu jeito hilário de confundir-se e perder-se fácil no meio de uma conversa, daqueles que embalam em conversas sérias que ela transforma sempre em duplo sentido, daqueles que vive a vida sem ter medo de viver.
Ela é assim, intensa de mais, complexa além do limite, romântica da maneira mais natural e fria do seu jeito, ama rir e chorar aliás são essas características que a faz cômica, não mede seus limites, o novo sempre deve ser descoberto, e não gosta de descobrir só, não é que seja dependente é que é gostoso de mais ter uma mão pra: lhe segurar,acompanhar,viver,acariciar,amar, enfim ela é assim, tem muito mais a ser descoberto mas somente quem for capaz descobrirá, então atreva-se ela oferece muito. Ela é assim e muito mais.

Gosto de dar carinho mais do que de receber. Presenteio sem datas especiais. Minha motivação é sempre um sorriso.

O que me entristece não é que tenhas mentido senão que já nunca mais poderei confiar em ti.

E eu teria feito tudo de novo. Eu me submeteria a viver aquela velha rotina contigo, mais um vez. E se mais uma vez não fosse o bastante, eu reviveria mais duas, três… quinze vezes. Até enjoar, se é que isso é possível. Mesmo sabendo das consequências. Mesmo sabendo que ambos saíram machucados. Mesmo sabendo que no fim de tudo, você não estaria mais aqui. Mas nada disso importa. O importante é ter você. É que depois de você, ninguém mais me faz sentir vivo, como você fez. Ninguém mais me faz tão bem. Pode ser exagero e talvez seja mesmo. Eu e você sabemos que assim como eu, você não merece que alguém insista em você. Mas se eu não tentasse, se eu não deixasse o orgulho de lado, se eu não te pedisse pra voltar. A dúvida me atormentaria. Eu não deixaria de pensar um dia se quer em como teria sido. E não importa o que os outros falem ou o mal que você tenha me causado. Desistir de você, é desistir de mim. E às vezes, somos capazes de suportar as coisas ruins mais uma vez, só pra ter as coisas boas de volta.

Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.

Douglas Adams
Praticamente inofensiva. São Paulo: Arqueiro, 2007.

“Quando olhei em seus olhos, vi os olhos mais verdes, claros e lindos que já tinha avistado no mundo, mas não apenas por eles serem tão lindos como tu, mas por que eles transmitem a pureza de sua alma.”

Nem a poderosa Gaia ou o mais profundo do Tártaro me machucaria mais do que ter que enfrentar Cupido: O Amor.

Ah não consigo mais, preciso desabafar. É estou mesmo gostando de você e sim tenho pedido a Deus todos os dias que você sinta a mesma coisa. Você nem imagina o que sinto, não conseguiria dizer. Apenas gostaria que percebesse, você é inteligente e não precisa fazer muito esforço. Sonhar com você todas as noites tem sido a melhor coisa que tem me acontecido. Só falta sentir seu abraço e te chamar de meu para completar minha felicidade!
PRONTO FALEI!

Planejar o fracasso é ainda mais idiota do que simplesmente planejar.

Eu não sei bancar o irmão mais velho. Desculpe mas não tenho leite nem biscoitos.