Enxerga mais longe a Gaivota que Voa mais Alto
A você, meu grande amigo, que sempre esteve comigo nas horas mais difíceis e nunca me abandonou, que esbanja gargalhadas com minhas palhaçadas e que me suporta o todo tempo, que me entende, que me acalma quando explodo de ignorância. Às vezes sem pensar eu falo palavras e faço coisas que te machucam, mas quero que saiba que, apesar de tudo, você é muito mais que especial para mim, é fundamental em minha vida, em minha existência. Porque, sem você, o difícil ficaria impossível. Todos os dias eu agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa como você em minha vida, em meu caminho para iluminá-lo e dar sabor a tudo aquilo que parecia me destruir. Foi aos pouquinhos que você foi me ensinando a viver e foi com você que aprendi que a vida é muito bela, que sempre existe uma luz no fim do túnel e há sempre uma saída para tudo, até para aquilo que parece difícil. Que os sonhos se tornam possíveis ao ter força de vontade, basta acreditar. Um amigo é sempre um irmão que Deus nos coloca em provações, porque ele conhece a nossa capacidade e você me mostrou tudo isso e muito mais. Obrigado por você existir e fazer parte de mim. Foi você que me mostrou a minha capacidade de ir atrás dos meus sonhos e me ajudou a realizá-los. Obrigado por tudo.
Somos humanos, temos de crer nisto. Somos animais, somos espécie, por mais evoluída (os naturalistas podem achar que menos) que seja esta espécie, funcionamos como todas as demais da fauna terrena, nosso impulso primordial é a perpetuação. Com sete bilhões de pessoas habitando, neste exato momento, este mundo, a raça humana pode dispor de mim para sua continuação (imaginem, neste mesmo exato momento, quantas crianças estão sendo geradas, nas alcovas do mundo afora).
Viva pra você e não pros outros , todos julgam mais não correm atrás pra corrigir seus propios erros.
Enquanto existir vida em um homem, a esperança permanece, por mais que seja para cometer o suicídio, Deus é a vida e esperança infinita.
Por mais forte que seja o sol, a noite sempre vem, escurecendo tudo que podemos ver e tocar. Até o conhecido se torna perigoso um segundo antes do alívio que antedece a certeza de que era desnecessário o receio - (mascaramos o medo de diversas formas e em palavras como essa). Na escuridão a visão se limita e compromete outros sentidos, que se aguçam na tentativa de ir mais longe. Tocar o impalpável, o fisicamente distante, o mentalmente inimaginável, mas que está lá, involuntariamente, e confunde, consequentemente entristece. Permanece a melancolia quando esses dois sentimentos se cansam de questionar, e não vem nenhuma resposta sequer.
É tentar explicar o inexplicável, ao risco grande de incoerências. No tempo curto indefinido é possível sentir em oposição amor, ódio, alegria, felicidade, mas a dor é somente a dor... não se engana, não se expulsa e nem se conceitua em racionalidade o que somente se sente. Variando a intensidade, mas sempre lá, imperceptível as vezes, acostumamos... Mas machuca quando nem esperamos, em datas que trazem lembranças, lugares que fazem reviver histórias, sons, gestos, olhares, palavras, o vento, céu cinza, a calçada molhada, chuva, poças... e até em detalhes banais estará o que acorda a dor presa dentro de nós.
O que pode ser além disso talvez não faça sentido depois. Bom seria poder repetir sabendo o errado, mas sem lembrar que errou. Um amor depois da dor não é igual ao primeiro amor. Algumas coisas na vida tem impacto tão grande sobre nós, que mesmo depois de tanto tempo só sabemos que nunca vai ser como antes. Minha chance passou, agora eu sou amor e dor.
Me perdi em um sonho de amor.
E entre olhares e sorrisos quis chorar,
mais uma tentativa e vi tudo acabar,
quando me sinto sozinho é inevitável não lembrar.
Os dias de sol secaram meu coração,
as noites em que vontades só formam saudades,
e eu não sabia onde estava você.
Te esperei ansioso mas não te vi chegar.
Essa agonia atormenta e eu não sei
se tu é solução pra todas das feridas que doem.
Aqui dentro não são tuas medidas exatas.
Esse teu jeito nunca me completou.
Eu seria ao menos consolo pra tuas tristezas,
momentos tranquilos de minha aflição,
mas preferiu tornar tudo só decepção.
O teu vazio sou eu.
Prossigo a passos curtos para lugar nenhum
Por tantas vezes me entristeci em ser só mais um
Perdi a noção do que se faz segundos sem ti
E por mais que tente desses pensamentos não consigo fugir
Poderá o sol que aquece e clareia me dar razão pra esse dia?
Ou as nuvens ao céu, nunca paradas, dissipadas, inconstantes
Como a vida que se passa e nunca pára, dissonante
Eu só queria voltar e viver todos os anos em um segundo
Mesmo que todo o resto não se movesse
Te olharia e te tocaria, sem retribuição
E não seria tudo novo te querer sem reação
Me serviria como fuga desse meu mundo de aflição
Todo dia é dia de lembrar de quem amamos mas que já partiram... Mas hoje parece que por mais que não queremos a melancolia da saudade se faz mais presente... Quê as lagrimas daqueles que se diz sentir, seja verdadeira... De uma pessoa que foi presente, que deu valor, cuidou até o último instante, com a esperança de mudar aquele minuto de despedida... "Porque Amor verdadeiro é isso... Cuidado, presença, carinho..." O resto, é teatro...
Existem seis sentidos e não cinco como ensinou a lição... O sentido que mais faz sentido é o sentido do coração!!
Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.
Deixa o amor incondicional de Deus bater dentro do peito e nunca mais vai mendigar sentimento que não produz o bem.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
