Entusiasmo para o Trabalho

Cerca de 9833 frases e pensamentos: Entusiasmo para o Trabalho

Sem o fogo do entusiasmo não há o calor da vitória.

Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus.

Curiosidade, entusiasmo e paixão pela vida, são aspectos normais da saúde perfeita.

Velho é aquele que perdeu o entusiasmo.

A alegria é o segredo da beleza. Sem entusiasmo nao há beleza que seja atraente.

Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem da confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor.

Se a vitória custa a chegar, as armas dos soldados se tornam pesadas e o entusiasmo deles enfraquece.

Em tempos ruins e bons, eu nunca perdi meu senso de entusiasmo pela vida.

É o entusiasmo que faz o poeta e o artista, o sábio e o guerreiro; é o entusiasmo que faz o homem-ideia diferente do homem-máquina.

Um homem com preguiça é um relógio sem corda.

Conservemos pela prudência o que adquirimos pelo entusiasmo.

O entusiasmo é um gênero de loucura que conduz algumas vezes ao heroísmo e muitas outras a grandes crimes e malfeitorias.

Para vencer na vida, é necessário tudo fazer com entusiasmo.

São delicados e sutis os fios da harmonia. Ao contrário da alegria, do entusiasmo, ela é uma das sensações mais discretas. Sua voz é quase imperceptível, feito outra qualidade de silêncio. Ela não é uma gargalhada, é aquele sorriso por dentro, uma sensação gostosa de estar no lugar certo, na hora adequada. Feito um arco-íris depois da tempestade, sua beleza é adornada pelo equilíbrio dentro do derramamento. É um adestramento dos fantasmas internos. A possibilidade de aprimorar os pensamentos. É quase como não pensar. Simplesmente, sentimos uma ligação profunda com tudo, um denso bem-estar. Como se tivéssemos uma secreta intimidade com o mundo, certa cumplicidade com o tempo. É como se observássemos descompromissados, ela é uma descontração. Como se o coração batesse pelo corpo todo, mas sem extremada euforia. Uma tranqüilidade dilatada no peito, o olhar satisfeito, a mente entendendo que já nem precisa entender o que é prosa ou poesia. E o mundo inteiro cabendo num abraço. E uma firmeza na carícia, a maturidade que perdeu o cansaço, uma confiança que preenche a existência. A harmonia é um contato profundo com a experiência. E o tempo do dia não é mais composto por esperas, ele é vivido. E já não se fala, palavras passeiam pela boca. E já não se escreve, as frases coreografam as paisagens. E já não se ama, o amor vigora em nós. A harmonia tem fios muito delicados e sua trama faz a ligação mais suave entre todas as urgências já sentidas. E o chão do sonho é macio, e tudo parece estar alinhavado, numa ligação sem sufocamentos. E a poesia não deseja mais ser nada, vira o afago de um momento. E nas letras a textura de um veludo, como se ao correr pela página, os olhos pudessem ser acariciados. E você tem todas as coisas sem precisar tomar posse delas. Você ama o amor, não o delírio de estar apaixonado. Sinto a harmonia como uma espécie de fascínio pela vida. É quase uma perda de outros apetites, porque se está tão nutrido pela própria companhia. E a gente tem aquela vontade súbita de andar pela noite: não apenas para olhar as estrelas, mas também para por elas sermos vistos.

Harmonia é como se fôssemos inundados pelo mar onde antes só havia um precipício."

Os anos enrugam a pele, mas viver sem entusiasmo enruga a alma.

Pense em tudo com entusiasmo, mas principalmente no seu trabalho. Assim, você vai dar um toque de glória à sua vida. Se amar seu trabalho de forma entusiástica, você irá mudar tudo.

⁠Quando um artista gosta do que faz, ele passa toda a paixão e todo o entusiasmo para o próprio trabalho.

É a mesma coisa. Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Dear John.London: Hachette UK, 2010.

Inspiração, a inimiga do cansaço e amiga da criatividade.


Ela se tem 100% quando a gente dorme e come bem no dia passado e se esforça para se dar bem hoje.


Sem inspiração, a vida não tem graça pois também perde um dos pilares mais importantes da vida humana, a motivação.

As pessoas gostam do sabor de uma comida pois, seu cérebro o associa as memórias felizes: a lembrança da textura e o aroma satisfatórios e por fim a lembrança que gordura + açúcar é muito bom.