Entre Tantas Pessoas
Poderíamos dizer que não precisamos de sol e lua, assim como algumas pessoas dizem àqueles que lhe dão bondade: não precisamos disso, e perdem o bem por isso...Imaginemos então se perdêssemos as manhãs e noites, e voltássemos ao puro nada!
Algumas pessoas reagem a bondade de outras com: "eu não te pedi ou nunca precisei disso"!
A consequência de quem se valoriza, é deixar de concedê-la diante de uma arrogância.
Amo o silêncio sábio das pessoas comuns. Na maioria das vezes, eles diziam mais para nós do que qualquer acadêmico.
Algumas pessoas se prendem tão firmemente ao que já passou que acabam incapazes de enxergar o agora — e, nessa cegueira, acabam sabotando qualquer possibilidade de futuro.
Não existem "pessoas profundas", apenas poços rasos com águas tão turvas que os idiotas acreditam haver algum mistério no fundo.
O paraíso deve ser um lugar insuportável. Imagine passar a eternidade cercado por pessoas que passaram a vida inteira sendo chatas o suficiente para merecerem entrar lá.
Estudar é descobrir que a maioria das suas certezas foram herdadas de pessoas que nunca pensaram por si mesmas.
Pessoas que lutam pela coletividade são moralmente superiores àquelas que pregam o ódio ou o egoísmo.
Deus não existe, mas o diabo com certeza existe… basta observar o que as pessoas fazem quando acreditam estar do lado de deus.
Se as pessoas pobres perceberem que sofrem demais para obter pouco prazer, então deixariam de existir, ou causariam uma revolução.
Afaste -se de quem não gosta de você,pessoas que não falam coisa boas pra você ouvir,não merece sua companhia e muito menos que fale com ela.
Afaste -se urgente!
Ofereça sua ausência!
