Entender Limitado
" O amor é muito complicado mais quando dê certo você vai entender porque demorou pra acontecer,porque é preciso ter paciência para ter as melhores coisas!Poderia passar horas e horas falando sobre o amor mais ele não te serviria de nada pois cada um tem uma forma de amar diferente e acontece quando menos imaginamos ....."
NOSTALGIA
Eu só queria, em mim, entender
Porque pagãos me perseguem...
Atiram-me fogo, chamas erguem,
Quando me veem em algo vencer!
Será que ainda vou compreender
Como tudo invejar conseguem,
Até o motivo porque me seguem
Numa empáfia sem nada dizer?
Talvez sim, quem sabe no infinito,
Eu ouça, nostálgico, algum grito
Dizendo que querem amar alguém!
Ou, talvez, quem sabe, já amam...
Uma vez que não se enganam
O tanto que eu vos amo também!
O eterno prelúdio de não ser invicto, se quero entender se sigo ou não, voltar atrás pra uma noite que dure. Com a inveja do belo pensamento se pegam sozinhos e transforma num plural. Não existe verdade, melhor ou certo e sim vontade de fazer e viver mais um dia, digo, há quem lute.
Se for pra longe, que seja na mais pura sua vontade. Nade contra, não tem como viver pela metade, seja feliz com o que te sobra de dois. Tudo passa, o tempo, as pessoas, procure apenas não passar em branco, suficientemente para que que em lembranças você viva perto.
Serio uma loucura fugir disso, por mil desculpas, fugir é fraco. Vá embora com a certeza do que te faz bem, não com a desculpa covarde de carona no seu carro. Assuma não estar preparado pra aceitar dividir e crescer, multiplicar de doar e o mais importante deixar a porta aberta pra que te possam te dar o que há de melhor. Sem isso só existe o pensamento da obrigatoriedade, adquirido por anos de vida escondidos em falsos "juros".
Já caminhei muito, como se alguém fosse me entender. Mas mesmo sabendo que não estão me entendendo, eu continuo a estrada solitária, na esperança, de um dia, me notarem ali, no meio da multidão.Alcançar conhecimento é ir além dos limites do que eu compreendo.
"As vezes não sei se me explico mal, se as pessoas não querem me entender, se não tem essa capacidade... Ou se eu só consigo ver a minha versão dos fatos."
Preciso transcender ao esperado, o que menos se espera, para que eu possa entender o meu verdadeiro eu!
Deus sempre sabe agir com perfeição, quando decide nos fazer entender as coisas contrárias aos nossos pensamentos.
A pessoa tá muito mas é cima dum ser, é preciso conhecer se entender se e aceitar que es capaz de realizar o impossível.
Falar mal das pessoas, criticar e julgar é bem fácil, difícil mesmo é saber e entender o que estas pessoas passaram para viver na boca de qualquer imbecil.
Mas existem idiotas que se alimentam com o mérito alheio.
O amor é algo muito dificil de entender e muito dificil sentir mais é algo muito bonito entao orgulhe-se se es capaz senti-lo.
Começamos a entender o nível de esclarecimento de um povo quando seus argumentos são substituídos pela violência.
Tenho dúvidas grandes sobre o mundo, tenho perguntas que não serão respondidas, choro sem entender o por que, porém aprendi a nunca perder o sentindo da vida, porque tudo a um sentindo e a um por que.
Não me peça pra entender seu jeito complexo de ser, não sei decifrar seus enigmas e adivinhar seus pensamentos, é muito mais fácil quando falamos o que pensamos e somos sinceros e realistas, a transparência mostra os caminhos e encoraja a seguirmos em frente. Já o silencio nos traz angustia da duvida e nos remete a crueldade da incerteza.
Mas quem poderia entender Drummond, considerando-se maior que o mundo e num instante após, sente-se fraco á apelar... "Deus, porque me abandonaste?".
Dizem ser a vida um jogo de cartas marcadas; nunca soube entender esse ditado.Acho que é porque eu nunca fui boa nisso, não somente de não compreender ditados, mas nunca fui boa com as cartas. Poderia jogar poker só pelo ato de blefar, persuadir, ludibriar, envolver, seduzir, todavia, quanto às cartas eu não saberia dizer, talvez nem saiba quantos naipes um baralho possui.
Na verdade acho que a vida observa o baralho “novo” e em ordem de cada um, embaralha todo ele e espera que nós possamos ou organizá-los de volta ou jogar com o que temos, com o que restou e com as cartas disponíveis.
Há como sentir-se como a Alice no país das maravilhas, no momento o qual as cartas do baralho discutem no jardim enquanto ela observa. Pode-se preferir um outro jogo, não um tabuleiro marcado e pré-destinado a um caminho ou rota, preferir uma mágica, a surpresa, o diferente, o inusitado o original.
Não obstante, existem cartas embaralhadas, às vezes curinga, carta importante saltada diante das outras cartas, eu novamente diria: não sei jogar, você saberia, você ousaria?
Temos que aprender a jogar (a viver) com as cartas que temos, com as que não temos, com as que vamos ter, e com as que perdemos (jogar com o baralho/vida incompleto) mas temos que aprender. Não há manual, mas há VONTADE e a atitude provém daí.
Que tal um poker agora?!
