Entender Limitado

Cerca de 12661 frases e pensamentos: Entender Limitado

As surpresas da vida chegam para nos mover, para sacudir o tempo, acordar idéias, nos fazer entender o propósito do existir.
Aproveite !
Se a vida balança ou te muda de lugar,
Tente aprender com essas mudanças, se ajeite apesar dos desajeitos.
Ouse ...arrisque um sorriso.
Reconheça possíveis aliados; após as quedas eles sempre te darão a mão.
Desabroche olhares em direção ao novo, nunca tenha medo dos recomeços, siga sorrindo mil flores no coração.
A sua alma é linda, é coberta de amor, envolta por paz, foi bordada por Deus nos tecidos raros dos sentimentos, cingidos por gentileza, bondade, lealdade e gratidão.
Confia...é Deus quem cuida do seu coração.

Inserida por lanna_borges

Quando o mundo entender que entre dois maniqueístas, existe a verdade, haverá menos guerras.
Poeta Dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos

SE UM DIA EU PARTIR

Se um dia eu partir antes de você,
Vou entender por você ter chorado,
E comprender o teu sofrer,
Mas não indagues a Deus por ter me levado.

Se alguém quiser depois falar mal de mim,
Não consintas que digam que eu errei,
Nem permitas que me vejam assim,
Sem poder expressar o quanto te amei!

Quando você lembrar da nossa alegria,
E ouvir a minha voz lhe dizendo: minha linda!
E tiver vontade de chorar. Não devia...
Tudo fará você sofrer mais ainda.

Se a minha morte te fizer chorar,
Então chore o bastante,
Porque cada lágrima que você derramar,
Vai dizer o quanto fui importante!

Rodivaldo Brito em 21.04.2019

Eu tento entender
O sentido de as portas se fecharem
No momento em que cortinas se levantam
Eu tento dar sentido às minhas preces
Minha oração sem ruido
Dirigido em direção à torre
Onde quando era menino
Tinha um sino que me entristecia
Eu tento entender
O que se passava no meu coração
Naqueles dias
Porque não havia ainda a porta certa
Mas a melodia dos sinos
Eram como lindas portas
Que se achavam sempre abertas
E na tarde havia luzes coloridas
Flutuando como borboletas
Quando eu me lembro
De ter me sentido triste naqueles dias
Rebuscando estrelas de madrugada
Sem buscar o sentido da vida
Sonhando voos inexistentes
Num tempo em que se percebe
Que não há razão para a pressa
Nem proteção, quando portas se fecham
Pois, de alguma forma
A alma viaja no tempo
E sobe na torre do sino
E atravessa transparentes cortinas
Tudo isso ao mesmo tempo
Como luzes coloridas
Invisíveis pra essa vida
Breves insetos
Borboletas atrevidas
Quietas
Qual se fossem setas envenenadas
Alma que não se vê, nem se viu
Mas quando também não se ouve
O ruido dos sinos morre
A janela se fecha também lá na torre
Ficou tudo na tarde passada
Muda, sombria
E é só nesse dia
Que se escuta à porta a batida
Mas a alma já está de partida
Sem um ultimo olhar
Despedidas
E o sentido da vida é nada.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Só vamos entender nossos pais, quando nos tornarmos pais.

Inserida por GerlaniaFelix

"Nós somos inevitávelmente irrelevantes para aqueles que não nos
procuram entender."

Inserida por ogramac_ekaf_efil

Se alguém te tratar mal, trate-o bem. Porque sabedoria é isto: entender o que há de ruim no mundo e fazer justamente o contrário.

Inserida por gabriel_fontoura

O mundo ensina a quem não quer entender a vida. É necessário apreciar e valorizar os dias de sol, assim como, os chuvosos.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

Não só precisamos entender uns aos outros, como precisamos dos outros para entender a nós mesmos.

livro "Pense nisso 1"

Inserida por carlos_aguiar

Você terá amadurecido muito quando entender que silêncio nem sempre é falta de argumento, que saudade nem sempre é dor, ou mesmo sinal de amor, e que a gente não pode mudar o que passou, mas tem como encontrar formas de viver bem com o que ficou...

Inserida por lavinialins

O amor!!
A pequenez do ser humano, muitas vezes não consegue entender que o verdadeiro amor é muito profundo, e se manifesta de diferentes formas.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Perguntaram-me porque sentimos medo.
Bom para entender isso precisamos analisar desde o início, nossos ancestrais ainda não conheciam o que era cada uma das coisas, desconheciam o fogo, a luz, a dor, até mesmo os sentimentos em geral, e aos poucos foram descobrindo as funções de cada item existente, a água para nos hidratar, o ar para nos permitir respirar, a terra para nós podermos plantar e obter a subsistência necessária, e entre as descobertas veio a do medo, quando um predador vinha em direção automaticamente aparecia uma sensação estranha, um arrepio instantâneo, o suor escorrendo mesmo sem sentir calor, esse é o medo, sua função é nos manter vivos, temer a situação e não executar o ato em pensamento, fazer somente o que estava na zona de conforto, fazer nós buscarmos abrigo quando estivéssemos em perigo, correr quando necessário, buscando e temendo o desconhecido ao mesmo tempo, da mesma maneira que o medo nos faz ir atrás do desconhecido também nos mantém dentro de uma cúpula de limitação, temendo arriscar, tendo receio de tentar por não conhecer. De qualquer modo o medo se fez necessário, já somos inconsequentes o bastante tendo medo, imagina se não tivéssemos.

Inserida por Apolyti

Não está dando para entender o que tanto estou tentando nessa história. Eu pensei que seria alguma coisa e só virei um caso à parte.

Inserida por AlineBastos

VIGÉSIMO QUARTO HEXÁSTICO


desejando minha passagem
para todo universal único
tento entender toda mensagem
não sou diverso do universo
tampouco o universo do eu
natureza do mesmo verso

Inserida por joao_batista_do_lago

Se você quer ganhar um jogo, precisa entender as regras desse jogo.

Inserida por alisonzigulich

Vejo que falta amor no mundo, amor nas pessoas.
E falta também, a forma de entender a cumplicidade desse amor.
O amor há tempos tenta decifrar sua essência, quando na verdade, ele tem que ser apenas vivido, parece simples se não fosse o nosso egoísmo em achar que a pessoa tem esse dom.
Amar e não ser amado, eis a questão. Negativo, se não tem isso como base, com profundidade, com cumplicidade não merece nenhuma atenção ou consideração.
Primeiro devemos entender que o amor só irá florir, quando cuidarmos dessa semente, e ela tem que ser brotada em nós mesmos primordialmente.
Não, não é egoísmo buscarmos pela felicidade em quem não tem o talento de fazer tamanha proeza. Amar faz bem, mas bem mesmo é nos amarmos, não fique triste se tiver que florir em outros lugares, outros corações.
Tem sempre alguém disposto a cultivar e cuidar bem desse jardim chamado AMOR.

Inserida por anderson_sousa

Entre a razão e o coração

Eu queria ter sabedoria para entender
que razão e coração andam separados
Nem sempre querer e ter
possam sempre estar grudado

Sentir e agir nem sempre
É a melhor opção
Pois quando coloca o coração
você perde a razão

A razão é silenciosa
calma, fria e calculista
O coração é barulhento
grita, pula e agita

A razão tem sua razão
O coração tem seu tormento
Não da pra ser só frio
Também não da pra ser só barulhento

Vivendo entre escolhas
Barulho ou silêncio?
Qual é a melhor opção?
Então é melhor estar entre a razão e o coração.

Inserida por arianehendges

Precisamos entender que ninguém nunca vai entender o que sentimos, não adianta. Cada um sabe o demônio que enfrenta.

Inserida por ana_cristina_santos_1

A justiça não existe sem amor. E se você quer ser justo terá de entender isso: Dinheiro algum paga o bem que se faz em silêncio.

Inserida por rafaelfigueiredo

'[...] O fato é que queremos, todos, compreender. É irritante não entender o final de um filme, e mais ainda o final de um amor. Pior do que dever dinheiro é ficar devendo respostas para as questões que nos formulamos. Exigimos explicações de nós mesmos, na esperança de que isso nos acalme. Como se fosse possível apreender todo o mistério do mundo, como se houvesse palavras suficientes pra denominar todos os sentimentos que nos assaltam. [...]''

E não existem mesmo palavras suficientes para descrever tudo aquilo que sentimos, vemos e vivemos. As significações não aportam nem metade daquilo que se vive e se tenta demonstrar. Viver ultrapassa qualquer explicação, qualquer frase, qualquer texto. É coisa que só quem sente sabe o que é, mesmo que não saiba descrever.

Inserida por lubaffa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp