Entender
E de tantos dias iguais, o Esperar cansa de entender e de buscar provar suas exclamações. Abandona os Verbos e desiste do Escrever. Quando o Tempo chega, virar páginas causa náuseas... É chegado então o momento de mudar de Livro!
Sou louco por você, tente entender
Que se eu respiro é por te amar
Você me faz tão bem
Me faz ir além
Você me faz crescer, me faz sonhar
Ás vezes tudo que precisamos é entender que temos que deixar ir ; ou que se faz necessário liberar da nossa mente ; para que possamos prosseguir ! Mary Becker
É fácil escrever coisas lindas e simples quando se pensa em alguém. O difícil é entender o quão simplesmente LINDA tu és, e faz parecer que a vida não é um "trem bala parceiro", mas sim que neste trem somos os baleiros, berrando a todos o que temos de melhor, e sendo felizes ao fazê-lo.
Mesmo sem entender, ainda é mais fácil seguir acreditando, sonhando com um mundo perfeito, onde olhares são percebidos, e não somente uma mensagem digital, mas uma palavra sincera ainda pode mudar o dia de alguém.
Nada há de mais complexo que o ser humano... Difícil entender esse ser multifacetado e ancorado por suas máscaras em relevo brilhante entre plumas e paetês, como se estivesse no mais alto carnaval... Como se jamais houvesse as cinzas a lhe fazer cair na real, desfazendo seus deslumbres...
Empatia não é só a habilidade de se colocar no lugar dos outros, é também a capacidade de entender o seu próprio lugar, a partir do olhar alheio...
As surpresas da vida chegam para nos mover, para sacudir o tempo, acordar idéias, nos fazer entender o propósito do existir.
Aproveite !
Se a vida balança ou te muda de lugar,
Tente aprender com essas mudanças, se ajeite apesar dos desajeitos.
Ouse ...arrisque um sorriso.
Reconheça possíveis aliados; após as quedas eles sempre te darão a mão.
Desabroche olhares em direção ao novo, nunca tenha medo dos recomeços, siga sorrindo mil flores no coração.
A sua alma é linda, é coberta de amor, envolta por paz, foi bordada por Deus nos tecidos raros dos sentimentos, cingidos por gentileza, bondade, lealdade e gratidão.
Confia...é Deus quem cuida do seu coração.
Existe diferença entre:
ver e julgar!
ver e entender!
maturidade não se atinge com a idade,
mas sim com os ensinamentos e sofrimentos.
Aprenda e entenda,
não,
sofra e julga!!
Não é todo mundo que vai entender o seu caminho. Mas tudo bem, não é o deles, é o seu. Por isso, siga o fluxo e não permita que as críticas derrubem aquilo que você construiu. Não se importe pelo o que alguns irão achar de você, o que te define é o seu caráter e não as opiniões alheias. Seja humilde, não fraco!
Além de entender que sem poesia nenhuma quero que leiam o que estou escrevendo.
Partilhar vem da alma/instinto, sensação de alivio como premio. Razão vencendo emoção. Quando descubro que a emoção satisfazia minha alma. Comunhão é real quando realmente existe.
As coisas só começaram a dar certo pra você, quando vc entender que as coisas que deram errado, era pra fazer você mudar sua postura pras coisas começarem a dar certo de verdade.
Se Deus não permitiu que o que você queria desse certo, é porque ele tem algo melhor pra você! Às vezes sonhamos tão pequeno, que Deus não permite que nos contentemos com aquilo, porque merecemos algo melhor. Agradeça a Deus até pelo que não deu certo. Porque a gratidão abre portas paras coisa bem melhores e maiores...
Sentir, tocar, permitir, esconder.
Fingir, olhar, ouvir, entender.
Teus olhos calam mas não mentem, percebem e mostram você.
Tenue imagem do desejo, do que falo e peço do teu beijo
É necessário entender que o ensino voltado aos Direitos Humanos possui o objetivo de formar cidadãos críticos, pensantes, que cultuem a paz, o amor e a justiça, sendo possuidores do desejo voltado ao outro, naquilo que ele almeja para si.
Ser um pensador constante para tentar entender a maior parte da caminhada. Quando escrevo uma reflexão, a principio confesso que estou escrevendo para mim mesmo. Pois diante do grande seculo da comunicação nunca houve um tempo como hoje de tanto isolamento, inseguranças, tristezas e entorpecimento inútil bem distante do que o ser humano, através dos tempos, revelou, disse e aprendeu. Todos nos falamos, em todas direções, das diversas maneiras possíveis por tanta tecnologia e nos achamos cada vez menos convencidos, distante de alguma sóbria realidade. Ate por que só falamos, propriamente dito mas por diálogos fantasiados de unilaterais, monólogos pré-determinados e tristes pois não recebemos por receptividade as palavras e as ideias diferentes que os outros possam dizer em nossa direção. Por incredulidade pensamos estar corretos o tempo todo Tempos de muitos sons, ruídos, barulhos, novas palavras e uma humanidade surda a um palmo e meio diante de toda possível positiva e acolhedora audição. Enquanto surdos não se ouve nem que distantes novas e lindas cancões. Hoje sei que não existe quem esteja totalmente certo o tempo todo mas da mesma forma não existe que esteja errado em tempo integral. Erros e acertos são sementes prosperas do caminho Conheci vários humildes que com jeito simples me revelaram alguma sabedoria mas não posso crer que um ser analfabeto ou com pouca instrução e cultura possa ter diretrizes de um futuro prospero para uma população inteira em qualquer tempo e lugar de nossa breve existência. Nestes tempos de informações fartas vindas de todos os lados, lugares muita coisa boa vem com elas mas outras erradas, incorretas, nocivas, escravas e cativas sublimam de forma sugestiva com falsa beleza a nossa tão edificante luz, luzes, caridade, amor em ação e liberdade. Creio que ao primeiro momento que aqui cheguei reconheci o grande valor da verdadeira luz inversa a acomodada escuridão. Ao abrir os meus pequeninos olhinhos para vida, ao acalanto energético da família e diante da nova claridade percebi como seria importante minha capacidade inventiva e criativa de recriar tudo em sonhos bem coloridos para dialogar sempre com a monocromática realidade. Novas palavras, novas luzes, novas cores e muitos sonhos, acredito ser a feliz filosofia para reinventarmos novos caminhos para irmos ao encontro da esperada e almejada felicidade, o auto-perdão e a paz interior. Não temos naturalmente nenhum direito de sermos severos, carrascos nem algozes de nossas tantas infelizes tentativas. Rejubilamo nos com o que temos, com o que somos e busquemos mais a nosso tempo e tributo. Pois só cada um sabe o preço certo que pagou em dores, nãos e emoções, para estar em sanidade diante de tudo que hoje, está aqui. Fiat Lux.
Enquanto eu tento mais entender e conhecer o ser humano
Eu fico mais facinado pela natureza
E amo e a cada dia mais os animais
