Ensina a Criança

Cerca de 12903 frases e pensamentos: Ensina a Criança

A noite é uma criança e o dia é um homem cansado com sono e de ressaca!

Eu criança

Lembro-me da minha infância!
Da minha vida de menino...
da minha doce inocência!
Brincava de caubói e de bandido...
cantava, chorava e ria!
Infância querida!
Pra ti não volto mais!
Inocência perdida!
Que não encontro jamais!

Meu nome é Carol Danvers. Desde criança, eu não me encaixava. É que eu sempre quis voar.

A criança joga (brinca), para expressar agressão, adquirir experiência, controlar ansiedades, estabelecer contatos sociais como integração da personalidade e por prazer.

Você é uma águia, ele é um passarinho ainda no ninho aprendendo a voar. Larga a criança, que te dou fogo e você vira fênix.

Fazes lembrar a alegria
de um risco na parede
desenhado a carvão
pela criança da manhã
É no verde dos teus olhos
que eu treino a disciplina
de uma explosão sossegada

A Criança Que Ri na Rua

A CRIANÇA que ri na rua,
A música que vem no acaso,
A tela absurda, a estátua nua,
A bondade que não tem prazo -

Tudo isso excede este rigor
Que o raciocínio dá a tudo,
E tem qualquer cousa de amor,
Ainda que o amor seja mudo

"A criança nasce inserida num meio social, que é a família, e é nela que estabelece as primeiras relações com a linguagem na interação com os outros."

Para simplesmente se ganhar algo, basta agir como uma criança, mas para se conquistar verdadeiramente um objetivo, é necessário ser homem

A criança segue os passos da mãe, lhe confiando o caminho, porém eu sigo os passos de Cristo, lhe confiando minha vida.

A noite é uma criança e eu sou o brinquedo.Não sou eu que chego tarde é o sol que nasce cedo...

Por mais que seja sem muita lógica nunca critique as ideias de uma criança.

Quando criança acreditava em Deus, na adolescencia em Karl marx. Hoje apenas na mega sena.

O silêncio no olhar de uma criança,
o perfume na simplicidade da flor,
o conforto no calor do abraço,
o recado no valor do sorriso,
o alívio no frescor da brisa,
a segurança na palavra amiga;
tudo me leva a crer: sou mesmo um pobre.

VOLTAR A SER CRIANÇA

Quero voltar a ser criança,
Quero conhecer outro povo.
Não quero ver violência.
Quero ter um mundo novo.
Mais para isso acontecer!
Só eu nascendo de novo.

Quero ver a mata virgem.
Os passarinhos a cantar...
Quero beber água pura.
Que da fonte vou pegar
Mais pra isso acontecer!
Tenho que outra vez nascer!

Quero andar pelas noites.
Sem medo da escuridão
Não quero ver criançinhas
Cobertas com papelão...
Mais para isso acontecer!
Tenho que outra vez nascer!

Quero um abraço apertado
O mundo alfabetizado
As crianças bem amada
Pelos pais e a nação
Mais para isso acontecer!
Tenho que outra nascer.

Quero amor! Quero amar!
Quero um mundo de paz.
Quero ouvir o mundo dizer!
Que para isso acontecer
Não vai ser preciso
Eu outra vez NASCER

Eu me inspiro nas pequenas coisas, numa borboleta em minha lâmpada, num sorriso de criança, num livro de cabeceira. Porque as pequenas coisas, na verdade, têm um valor gigante.

ANJINHO

Anjinho sapeca,
criança moleca...
Mil fantasias,
vestindo a boneca!

Cheia de sonhos,
cheia de graça...
Na rua descalça
fazendo arruaça!

Vestido de chita,
buxexas rosadas...
Joelho ralado
e muitas risadas!

De belas feições,
pureza divina...
Sonha em crescer
e ser bailarina!

É doce sua voz,
teu olhar é de luz...
Encanto sublime,
amor que reluz!

Sempre arteira,
cheia de emoção...
Um mundo inteiro
na palma da mão!

Acredita em fadas,
em bruxas e sapos...
Teu sonho é ter
um castelo encantado!

Num simples papel
desenha a vida...
Colore os dias
e o tédio rabisca!

Cabelos fininhos,
cheirinho de talco...
Um pedaço de chão
já vira o seu palco!

Após as bagunças,
dorme muito cansada...
Parece um anjinho
de asa quebrada!

Eu peço pra Deus
com boa intenção,
te proteja do mal
e do bicho papão!

Viver não é uma viagem de férias numa praia de ilusões como você imaginou quando era criança.

Tenho a idade de um velho sábio dividido por um homem, um menino e uma criança.

O sorriso de uma criança tem o poder de alegrar corações, pois ele é puro, verdadeiro e sincero.