Encontro entre Amigos
"" Essa distância que há entre nossas bocas
Precisa ser encurtada
Só assim poderemos dar um fim na saudade...""
"" Surge entre os montes um sorriso seu
aurora que incendeia o viso
arrepio saudável de prazer
posso ver seu brilho
mesmo sem querer
é que ouso tornar-me seu
e movo de novo até a exaustão
de querer ficar para sempre
até a luz da manhã nos acordar....""
"" Não entre
se ao entrar, procurar alguma saída,
seria como dizer
cheguei, mas não se iluda
mesmo estando aqui
sempre estarei de partida...
Qual a diferença entre a mansão e a casa simples, se elas não forem habitadas com amor, se em uma delas faltar saúde a algum morador, se a alegria de viver der lugar a brigas e discórdias
qual o valor de bens que ostentam riqueza, se no coração não houver caridade, ou pior, se ele estiver impregnado de inveja.
qual a diferença entre uma e outra no azul do céu, nas estrelas que se vê da janela, na grama fresca do parque, no sorriso de um filho.
assim como o ouro enfeita a vida, as flores amenizam e perfumam a morte.
o luxo também será em parte lixo, assim como o pão não permanecerá fresco para sempre
a verdadeira riqueza está além de bens materiais...
Ainda bem que entre nós,
Não existe só uma amizade boa, da qual nunca esqueceremos
Mas sim um amor
Que nunca vamos lembrar de esquecer...
Oscar
Kairós! Sua vida não possa ser medida pelos anos
Lindos em cultivares de palavras flores
Entre tantas e boas que colocastes cores
Nada se compara ao teu poema
Súplicas de amor a quem com suas palavras...Se fez amor
“” Você sabe que entre nós não pode haver excessos
Precisamos de equilíbrio
Nosso amor é uma musica perfeita, clara e linda.
Você sabe onde me encontrar, ainda que eu me sinta perdido
Pois é assim que sou sem você. Naufrago em meu próprio mar
Mas haverá de um dia sermos um,
Não conjunção de duas metades,
Mas num inteiro a se encontrar
E se não foi passado,
Nem presente...
Um dia será...””
Não!
o que passa pela porta estreita é o desejo
em cada brecha, em cada vão
entre os dedos
enquanto pulsa
esvai
e o tempo molda as fendas, cura feridas
indica caminhos
há que se ater ao destino, menino rebelde
que às vezes surta e sonha ao mesmo tempo
não, o que passa, passa
e no compasso do passado
a música fica antiga
as paixões desvanecem
tudo muda de lugar
só bolo de nata
ficará bom, amanhã de manhã...
"" Estava lá, pulsante
não era uma estrela
havia um rio entre os pensamentos
havia tempo...
estava lá pedindo ajuda
carinho
havia mais do que verdades
haviam cores
a noite desceu suave
desnudando o luar
apaixonado
havia certeza
e mãos que se procuravam...
" Quando você se entregar a alguém, como nunca se entregou antes, entenderá o porquê entre nós nunca houve uma entrega total e somente por isso, nunca deu certo...
A diferença entre um lutador e um grande lutador está entre quem luta ao lado de alguém e quem luta fielmente por alguém.
Mundo estranho, onde mesmo dizendo ser seguidores de 'Deus' fazem distinção entre tudo e todos e como exemplo, raças e cores. Mas não para aprender com os distintos, nem apresentar-lhes os seus ensinamentos. Não para evoluir para eles ou com eles, mas dizendo devem ser extintos. Que 'Deus' é esse? Mundo estranho!
Incrível a distância entre aqueles que estão torcendo pela implantação e a disseminação da tecnologia 5G, e os que moram em favelas, sem esgoto, água, luz, pavimentação, ensino de qualidade, lazer ou cultura, e por vezes nenhuma esperança em um futuro mais confortável. Se de A até Z fosse uma volta completa em um círculo, mesmo A e Z juntos, essa distância é a volta. Não é casualidade, mas sim previsto, proposital.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: se de cá para antes, buscando as nossas descendências, sempre chegaremos à raízes única para todos, somos mesmo todos uma só família.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: o homem têm dificuldades em aceitar qualquer outro com grandes diferenças de si mesmo, geralmente por não se colocar no lugar do outro, não fazer, nem pouco pensar para além de si mesmo.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: assim como para saber o que é errado é necessário conhecer o certo, para o certo também o errado. Por isso, entende-se como novo o que vêm depois de antigo. Um ótimo exemplo está em trocar dezenas de mandamentos por apenas um.
