Encontrei Alguém que me Valoriza

Cerca de 50214 frases e pensamentos: Encontrei Alguém que me Valoriza

⁠Compartilhar um momento com alguém é precioso porque pode levar a outras possibilidades.

Acho que nasci pra sofrer por um amor não correspondido
amar alguém que ama outra pessoa acho que esse é meu inferno

E se essa fosse a sua última semana?
E se aquele foi o último abraço que você deu em alguém?
E se ela partir, quais foram suas últimas palavras para ela?


A gente vive como se houvesse tempo.
Adia o perdão, o carinho, a verdade.
Promete encontros, inventa desculpas,
e deixa o amor esperando na porta —
como se o amanhã fosse um direito,
não um presente.


Mas e se o amanhã não vier?
Se a vida decidir fechar os olhos antes de nós?
O que restará — senão o peso do não dito,
e o eco das ausências que poderíamos ter preenchido?


Por isso, abrace agora.
Diga o que sente.
Peça desculpas, se for preciso.
Não economize presença.
O tempo é um sopro,
e ninguém sabe quando o vento muda de direção.

Um intelectual? Sim. E nunca nego. Um intelectual é alguém cuja mente vigia a si mesma. Eu gosto disso, porque sou feliz por ser duas metades, o observador e o observado. "Poderão elas ser unidas?" Esta é uma questão prática. Devemos começar logo. "Eu desprezo a inteligência" na verdade significa: "Eu não posso suportar minhas dúvidas".

Um herói é alguém que entende a responsabilidade que vem com a sua liberdade.

Dica interessante

Se você realmente quer vencer na vida, e ter um alguém que te ame de verdade , então cuidado com sentimentos , eles nos torna sensíveis, mas também nos faz perder a razão... Não dê ao outro o direito de possuir seu coração, mas de apenas senti-lo . Aquele que o possuir vai te dominar, mas aquele que apenas o sentir vai te cuidar , te admirar e te respeitar...

Não sou especialista nisso, mas acho que amar não é sobre salvar ou mudar alguém, é sobre encontrar a pessoa que seja certa para você. Um dia encontraras.

Não deixe de sorrir porque alguém lhe magoou. Chore. Afinal ninguém é de ferro, mas aprenda que esse choro veio apenas para lhe fortalecer. Ahh!! e não esqueça o sorriso, pois este será sua arma mais poderosa.

Prepare-se, quando você menos imaginar alguém que você tanto ama e confia vai lhe magoar profundamente.

Toda vez que você notar que alguém tem mais sucesso do que você, eles estão fazendo algo que você não está.

Malcolm X
The Autobiography of Malcolm X

Eu sou alguém que ainda não se descobriu.
Alguém que se olha e não se ver, que se procura e não se encontra.
Alguém que não se conhece, não se entende, não se acha.
Mais sei que sou alguém, mesmo sem saber quem.
Quem sou ?
Diz você !

Alguém que, numa necessidade, não consegue jogar fora um tesouro está acorrentado.

Esta coisa de gostar de alguém...

Esta coisa de gostar de alguém não é para todos e, por vezes – em mais casos do que se possa imaginar – existem pessoas que pura e simplesmente não conseguem gostar de ninguém. Não é que não queiram – querem! – mas quando gostam – e podem gostar muito – há sempre qualquer coisa que os impede. Ou porque a estrada está cortada para obras.. Ou porque sofremos de diabetes e não podemos abusar dos açucares. Ou porque sim e não falamos mais nisto.



E muitas das vezes, sabendo deste nosso problema, escolhemos para nós aquilo que sabemos que, invariavelmente, iríamos recusar. Daí existirem aquelas pessoas que insistem em afirmar que só se apaixonam pelas pessoas erradas. Mentira. Pensar dessa forma é que é errado, porque o certo é perceber que se nós escolhemos aquela pessoa foi porque já sabíamos que não íamos a lado nenhum e que – aqui entre nós – é até um alívio não dar em nada porque ia ser uma chatice! Do mesmo modo que no final de não sei quanto tempo de relacionamento há o hábito generalizado de dizermos que aquela pessoa com quem nós estamos já não é a mesma, quando por mais que nos custe, é igualzinha. O que mudou foram as expectativas que nós criamos em relação a ela.



O que é díficil – dizem – é saber quando gostam de nós. Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”. Quando se gosta de alguém – mas a sério – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo..



Quando se gosta de alguém temos sempre rede, nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos vermos e nem de nos encontrarmos no meio de uma multidão de gente. Quando se gosta de alguém não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos hipotéticos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o encontro. Quando se gosta de alguém, ouvimos sempre o telefone, a campaínha da porta... Quando se gosta de alguém – e estou a escrever para os que gostam - nada nos impede de estar juntos, porque nada nem ninguém é mais importante, do que nós.

Existem várias formas de gostar de alguém, e eu sempre escolho a que eu pareço um idiota.

Vamos beber... porque amar tá difícil!
Afinal, alguém aí já viu uma Absolut dizendo que vai te ligar no outro dia e não liga?
Ou então uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver?
Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo que quer?
Ou ainda uma Smirnoff dizendo que é a pessoa certa na hora errada?
Alguém já levou gaio de um litro de uísque, por acaso? Hein? Hein? Hein?
Já viu o uísque brigar com a vodca por causa do energético?
Nunca vi... Dividem numa boa!
Francamente...
Vamos beber, porque amar tá foda!

Esforça-te no trabalho! Não como um infeliz nem como alguém que quer ser alvo de compaixão ou admiração, mas como uma pessoa que quer unicamente mover-se ou deter-se como a razão social considera justo.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

Não era mais ele: ela amava alguém que não existia mais, objetivamente. Existia somente dentro dela.

Sabe o que é um perdedor? Perdedor é alguém que tem tanto medo de não vencer, que nem mesmo tenta.

Um dragão jamais pertence nem mora com alguém. Seja uma pessoa banal igual a mim, seja unicórnio, salamandra, harpia, elfo, hamadríade, sereia ou ogro. Duvido que um dragão conviva melhor com esses seres mitológicos, mais semelhantes à natureza dele, do que com um ser humano. Não que sejam insociáveis. Pelo contrário, às vezes um dragão sabe ser gentil e submisso como uma gueixa. Apenas, eles não dividem seus hábitos.

Se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.