Empreendedores
Sem o exercício da paciência, nenhum empreendedor, executivo ou líder atingirá seus sábios objetivos.
A jornada de uma mulher através do empreendedorismo
O novo caminho que ela segue, nunca visto antes
Um caminho difícil de seguir e às vezes uma tarefa árdua
Uma meta de sucesso em sua mente e coração
Começando e a capacidade de começar de novo
Ambição destemida para um novo plano
Sua coragem encoraja aqueles ao seu redor a olhar para frente
Um exemplo brilhante de empreendedorismo feminino
"As mulheres empreendedoras são uma força poderosa de ambição e criatividade. Elas são destemidas quando se trata de assumir riscos e estão dispostas a fazer o que for preciso para realizar seus sonhos.
Como disse Marie Forleo, 'Você tem dentro de você a força, a paciência , e a paixão de alcançar as estrelas para mudar o mundo.'
Mulheres empresárias são um exemplo inspirador do que é possível com trabalho duro, determinação e garra."
Se você quer ser um grande empreendedor, dono do seu próprio negócio, com uma conta bancária de dar inveja, precisa aceitar que errar faz parte do processo e que assumir os erros ajuda – e muito – a evitar que eles se repitam.
Meu sucesso no empreendedorismo começou com um grande erro, aquele que talvez seja o maior fracasso da minha história.
O verdadeiro empreendedor deve primeiro acreditar na sua competência, planejar suas ações, deixar de ouvir aqueles que não sabem empreender, entender que o tempo de maturação de cada negócio é único, não apostar suas cartas em uma estratégia somente, principalmente estar pronto para sempre recomeçar e ser o seu melhor cliente!
O empreendedor visionário não espera pelo momento certo, ele cria o momento certo. A inovação é a chave para conquistar novos horizontes.
Um empreendedor não compra formulas, cria formulas e demonstra-las. É só para dizer que singularizar sectores funcionais é criar desempregados sem necessidade. O país precisa de criadores estimulados e não de negociadores que vão atrás dos meios de produção colectivos ambicionando os lucros garantes do salário de muitos trabalhadores endusiasmados. Fazer do ministro uma fonte de receitas para o estado e para as famílias não é pecado, cada ministério com as suas empresas geradoras de riqueza. É tarefa do executivo manter e aperfeiçoar colectivamente o negócio do estado e conceber projectos exequíveis do tamanho dum país.
Empreendedorismo no Brasil, não te espera pensar ,parar pra tomar um ar ou tomar uma decisão com calma .
As oportunidades de sucesso vem de forma brusca e inesperada ,te solicitando uma tomada de decisão quase que de imediato.
Por isso a importância do planejamento de curto,médio e longo prazo, é necessário,e indispensável que o gestor tenha um plano de ação para qualquer variável que venha aparecer.
Desejo que você seja um grande empreendedor. E, quando empreender, não tenha medo de cometer falhas. E, quando cometê-las, não tenha medo de reconhecê-las. E, quando reconhecê-las, não tenha medo de chorar. E, quando chorar, não tenha medo de reavaliar a sua vida. E, quando reavaliá-la, não esqueça de dar sempre uma nova chance para si mesmo.
O empreendedorismo materno não é um mar de rosas, mas é o melhor caminho para conquistar a liberdade!
O percurso do empreendedorismo é penoso e solitário. Porém, pode ser trilhado com abnegação, determinação, foco e resiliência.
Empreender neste vespeiro de cobras, não é tarefa para amadores, Brasil, o país que o empreendedor tem como principal opressor, o Governo e suas leis. “O mar sempre foi vermelho aqui”, mais um bom marinheiro, só se forja em meio às tempestades, então que venha essas ondas para que os verdadeiros empreendedores, possam surfar nessa brava onda, que é nosso mercado.
Trabalha 12 horas: não vive.
Trabalha 6 horas: não vai ter nada na vida.
É empreendedor: procure um trabalho sério.
Não trabalha: vagabundo.
Mora com os pais: folgado.
Paga aluguel: jogando dinheiro fora.
Comprou uma casa: nunca terminará de pagar.
Tem carro: porque não compra uma casa.
Não tem: como você consegue ficar sem carro.
Foi viajar: estourando o cartão qualquer um vai.
Não viaja: não curte a vida.
Fica em casa: depressivo, desanimado.
Posta muito: vida fingida, ostentando o que não tem.
Posta pouco: não tem vida.
Fala a verdade: grosso.
Educado: falso.
Nada que você fizer irá agradar a todos. Então faça o seu melhor sem se importar com a opinião dos outros!
O fato incontestável é que somente um empreendedor obstinado, inconformado, compulsivo e patológico é capaz de realizar coisas grandiosas. Os demais serão apenas coadjuvantes nessa história.
A trajetória do empreendedor e empresário não é um caminho tranquilo. São perdas, recomeços, erros e acertos, angústias, sonhos, mas, acima de tudo, uma vontade insaciável de fazer acontecer, de entregar algo que verdadeiramente gere valor para as pessoas e para si mesmo.
