Empreendedores
Não custa nada se arriscar a ser um empreendedor, afinal, mau estamos jogando no mercado e já temos despesas pessoais a pagar, como alimentação e moradia.
No mundo do empreendedorismo nós não somos normais, nós somos loucos! Loucos por querer fazer algo diferente, loucos por tentar e loucos de saber que pode dá tudo errado. Mas o que torna a gente inteligente é saber que com essas loucuras, caindo e levantando, errando e aprendendo é onde vamos vencer, e então subir em uma montanha mais alta, metaforicamente falando claro, e sair voando feito uma águia, e as pessoas que não acreditaram em nós, vão nos ver subindo cada vez mais sem parar.
Se fosse pra me escolher duas palavras para um empreendedor, eu diria “Seja Louco”.
TEORIA DOS JOGOS NO VOTO
Conceito econômico que explica o fenômeno onde o empreendedor (na formação do preço de seu produto) quando ele é deparado com uma situação do qual ele tenha que decidir, entre aumentar (arriscar), manter (conservar) ou diminuir (moderar). Não sabendo da intenção de seu concorrente na formação do preço de seu produto. Porem são correlacionados, pois o resultado (lucro) de venda será consequência da formação do preço de ambos. Assim sendo, quando não sabemos, mas imaginamos a intenção do outro, nossa tendência é ter atitudes conservadoras.
Trazendo para nossa situação eleitoral atual, onde estamos tendo uma posição mais conservadora ao analisar nossa intenção de voto, sem querer arriscar em votar ideologicamente com o receio que percamos nosso voto, por conta das pesquisas que apontam para só dois polos, onde não me vejo representado, porem tento prever qual seria o menos pior. Com isso receio que estejamos sendo conduzido pela propensa intenção de nossos colegas eleitores e não por nossa intenção ideológica. Perdendo nossa liberdade nos aprisionando as pesquisas.
Empreendedorismo vejo como uma característica que nem todos os empresários possuem.
Logo, para ser empreendedor de si proprio, pois a empresa somos nós a princípio, devemos buscar visões que nos colocarão a frente de nossa empresa. Como o Paulo Saphi disse há um tempo atrás, o maior empreendimento da sua vida é vc mesmo.
Partindo desse princípio, havemos de decidir primeiro o nosso empreendimento principal para depois, o colocarmos em prática do coach.
"Três atitudes são vitais para o sucesso do empreendedor: Coragem, Resiliência e Planejamento. Coragem é a firmeza para enfrentar os desafios que surgem. Resiliência e aguentar as intempéries da vida. Planejamento é o método que se utilizará para ser bem sucedido no intento."
Pessoas que nasceram com o verdadeiro empreendedorismo no sangue, jamais compram franquias, montam os seus próprios negócios.
"Empreendedor, aceite que o sistema não está mudando, o sistema já mudou.Apenas os mais esclarecidos, preparados, resilientes, e dispostos a enfrentar os desafios com muita astúcia e criatividade irão sobreviver. Aceite as mudanças e renove."
Acredito muito que o empreendedorismo acadêmico é uma das formas de preparar o acadêmico para o mundo dos negócios
Ser Empreendedor é Estar Disposto a Fazer um Trabalho Que Poucos Querem Fazer [para] Ser Capaz de Viver Com Liberdade o Resto da Vida Fazendo o Que Faz o Seu Coração Cantar.
Todo aspirante a empreendedor deveria antes de tudo, descobrir seu perfil comportamental e depois disso perguntar a si mesmo: Meu perfil é de um empreendedor?
"Ser um empreendedor social é olhar para o mundo e ver além de si mesmo e de seus desejos pessoais.”
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp