Empreendedor
7 pontos que NÃO precisam de Talento ou vantagem para dar resultado:
1) Ser Pontual
2) Estar sempre preparado
3) Ser Ético
4) Entregar mais do que o esperado
5) Realmente gostar do que Faz
6) Trabalhar Duro e ter Proposito
7) Ter Atitude produtiva
Meu nível de paciência está bastante seletivo para eu dispor energias em movimentos que não são projetados em vias de mão dupla.
O mundo corporativo é como um Motoboy nas ruas da cidade de São Paulo, enquanto uns avisam que a sua porta esta aberta, outros chutam o seu retrovisor.
No mundo moderno, a disputa pelo poder pode ter mudado de cenário, mas a essência continua a mesma: quem hesita, se torna presa.
Quer ter ganhos exponenciais?
Entregue muito mais e não a mesma proporção, AME o que faz, logo estará em evidência e sem querer destacando-se.
"O grande segredo está na vantagem do aprendizado, da entrega, pois somente ela é capaz de levar a patamares maiores e melhores, onde, talvez, jamais sonhou conseguir, embora quisesse muito estar."
Quer ser um bom gestor?
- Seja compassivo sem ser inseguro;
- Seja caridoso sem ser visto como tolo;
- Seja colaborativo sem te confundirem como amigo;
- Seja incisivo sem ser evasivo;
- Seja prático e direto para não fugir do caminho reto;
- Seja disciplinado para que os outros possam seguir seus passos;
- Seja firme para não ser desvalorizado;
Quer ser um bom gestor? Comece sempre entregando mais NÃO!
"Nunca misture amizade com profissionalismo, ser amigo, muitas vezes, te impede de dar o NÃO que outro precisa levar."
Se algo for realmente importante o suficiente, você deveria tentar mesmo que o resultado que tiver seja o fracasso, tenha certeza de uma coisa, é melhor ter feito algo e ter errado do que nunca ter tentado.
Como dois pilares que sustentam uma estrutura grandiosa, eles se apoiam mutuamente, sabendo que o amor é a base de sua jornada em busca do sucesso
Precisamos uns dos outros para a construção ou desconstrução de uma conquista, do que se pretende, juntos somos força e avanço ou a fraqueza e destruição.
O que você escolher vai definir o objetivo das suas derrotas ou das suas conquistas.
Marcilene Dumont
