Embora
Você foi, foi, foi embora; eu te vi desaparecer
Tudo o que resta é um fantasma de você
Agora estamos despedaçados, despedaçados, despedaçados, não há nada que possamos fazer
Apenas deixe-me ir, logo nos encontraremos
Agora espere, espere, espere por mim; por favor aguarde
eu sempre quis ir embora
mas o tempo passou
tantas pessoas se mudaram
e eu continuei no mesmo lugar.
Todos nós sentimos muita saudade de alguém. Esse é alguem é uma pessoa que foi embora porque quis, porque precisou ou então, porque infelizmente já não faz mais parte desse mundo. As vezes meu coração não aguenta de tanta saudade. Depois de todo esse tempo, eu ainda lembro de tudo que aconteceu, de tudo que passei ao seu lado. Eu queria tanto que você estivesse aqui, é difícil aceitar que aqueles dias, aqueles momentos e principalmente você, não voltarão mais. Se eu pudesse, viveria tudo outra vez. Meu futuro me assusta, lembrar do passado me dá um certo conforto e alegria, mas ao mesmo tempo, me dá uma tristeza em saber que tudo aquilo teve um fim. Já não sou mais tão jovem, passei por muita coisa e estou prestes a mudar totalmente a minha vida. Mas uma parte de mim permanece no passado, nas lembranças que tenho com pessoas que infelizmente já não fazem mais parte da minha rotina.
Eu sempre quis ir embora. Mas quando chegou a minha hora de partir, tudo que eu queria era ficar. Depois disso, finalmente entendi o significado daquele ditado: cuidado com o que você deseja, pois pode consegurr. Então, quando chegou minha hora de ir embora, eu entendi que permanecer não era mais uma opção, pois a vida não anda na contra mão. Apenas temos que seguir em frente e entender que nossas escolham sempre significam a renúncia de algo, ou seja, para cada coisa que você diz sim, você diz não para outra. Depois disso eu percebi, que finalmente chegou minha hora de ir. Esse é o fim de mais um ciclo.
Quando eu for embora, não adianta se arrepender. Eu passei muito tempo esperando por você. Já parti uma vez e agora, quando eu deixar esse lugar, será para sempre.
Desde aquele dia que você foi embora, pouco mais de dois anos atras, para explorar esse mundão e conhecer um pouco mais sobre você mesma, eu comecei a entender como tudo é passageiro e nós temos que aproveita cada momento. Não me entenda mal, eu sinto muito orgulho por você te rido atras dos seus sonhos e de todas as suas conquistas...mas é que ninguém é capaz de preencher o seu lugar. Saiba que você sempre vai ter meu carinho e admiração, você faz eu me lembrar de um tempo bom e nos dias tristes, você tras um pouco mais de esperança. Do outro lado do mundo, você finalmente se encontrou. Olho nossas fotos, choro e dou risada ao mesmo tempo. De qualquer forma, saiba que torço por você de perto ou de longe, nossas almas estão conectadas e tenho certeza que essa amizade tão forte veio de outras vidas. Te amo.
Uma saudade forte que chega sem hora para ir embora...um tempo bom, a realização de um sonho. Eu nunca estive tão realizada comigo mesma. Quanta falta eu sinto..foram meus últimos dias de juventude. Tantos sonhos, tanta emoção...
Quando você foi embora desse mundo, eu não consegui aceitar. Eu estava tão longe, não pude fazer nada naquele momento. Eu não consegui esboçar nenhuma reação. Fiquei parada, sem chão, esperando que tudo tivesse sido um pesadelo. Demorou um pouco para aceitar. Eu comecei a lembrar do nosso passado juntas...a amizade pura e genuína da infância e adolescência. Milhares de memórias, todas as pessoas que fizeram parte de nossas vidas e como do nada, tudo tinha acabado. Quando o pior aconteceu, nós já éramos adultar. Havíamos nos afastado um pouco pela correria do dia-a-dia e porque fomos buscar nossos sonhos(deu certo, para nós). Sei que pelo menos, você foi embora realizada. Você estava no caminho certo. Olha, alguns anos se passaram e até hoje eu tenho dificuldades em aceitar. Algumas perdas são eternas, você foi uma pessoa insubstituível.
Medo de cobra, in em, mistificando o quantum, embora, também a ame, o parque, também pode ser, o de águas claras.
Teus olhos tem a surpresa de vidas atemporais, que se destacam com o brilho de espanto, embora tímido, está contido em nossos sonhados encontros.
Embora detestamos provações, injustiças e perseguições, esses foram pontos fundamentais nas vidas de José, que foi injustamente preso, e Davi, que não foi convidado para o almoço em família onde o profeta ungiria o próximo rei, entre tantos outros exemplos. A marca da promessa é como uma luz que dissipa as trevas, e o dono das trevas não fica feliz em ser dissipado ou desmarcado. Por isso, fará de tudo para roubar seus sonhos, esperança, motivação e fé. Nossa fé, que é a prova de que realmente cremos naquele que não vemos, é muito importante, pois muitos, depois de terem a fé aprovada, receberam a recompensa divina. Um grande exemplo é nosso pai Abraão, que creu contra toda esperança. Antes de alcançarem suas conquistas materiais, esses gigantes da fé tiveram que ser aprovados, sendo fiéis ao Deus eterno, sem murmurar, mas acreditando que Deus agiria em favor deles. No meio de tanta dor e injustiça, somente uma intervenção divina pode nos livrar das mãos dos "Labões" da vida.
Referência bíblica: Labão engana Jacó em Gênesis 29, onde Labão troca a filha mais nova, Raquel, pela mais velha, Lia, na noite de núpcias.
És como uma brisa suave
que alivia o espírito,
pois mandas emboraa maldade
apenas com o teu lindo sorriso.
Fique bastante atento para que quando não estiver mais agradando, possa perceber e ir embora educadamente, considerando que não vale a pena permanecer e ficar se desgastando e ser apenas um incômodo, causando um desconforto muito evidente, tanto para você quanto para os outros, sendo assim, bem melhor ficar ausente,
A sua permanência infelizmente pode se tornar muito inconveniente, pois depois que as discordâncias ficaram claras e muito desconfortantes, ainda que algumas falas tenham sido mal compreendidas, palavras já foram lançadas, então, antes que a continuação da conversa seja de alguma forma destrutiva, mais prudente encerrá-la.
Siga em frente e mantenha uma certa distância se achar necessário, fique distante brevemente, por um tempo ou para sempre, se possível, não frequente o mesmo lugar, a depender do caso, se foi somente um desentendimento, logo, estarão conversando novamente, nada forçado, acontecerá naturalmente, mas até lá, vida que segue.
Philiando-se
Philia, por faixa etária, embora muitos não estivessem respeitando o horário e isso tenha sido a causa da fila e da demora, era de se esperar revê-los numa cidade pequena.
Os mocinhos de antes, agora grisalhos, magrinhos, diminuindo, uns saindo da fila para fumar e foi-se aquela robustez de outrora, acabou-se o glamour, alguns nem seguiram à frente, sábado à tarde de um fim de semana qualquer.
Há algum anacronismo.
Júlio Cesar, nunca foi chamado de Imperador, a seu tempo. Embora se diga que foi o fundador da era imperial de Roma, o nome "imperador" não existia. O que os romanos conheciam era o termo "rei", mas este não era um termo bem quisto, dada a má fama que a era monárquica gozava na era republicana. Júlio César, portanto, se autodenominava o cônsul de Roma, assim como, defensor da república, nunca um rei.
Quatro Estações
Eles vão Levar pedaços de você
Conforme forem embora
E
Também deixarão pedaços de si mesmos
Talhados em retalhos
Mudamos
Porque somos costurados
Com pedaços desalinhados
De
Caos e beleza
De cada alma que já amamos
O cachorro come seus sapatos, porque ele tem medo de que você vá embora, assim como um cão ansioso agarra-se ao que tem para evitar abandono, percebo que minhas próprias angústias me fazem agarrar memórias dolorosas como forma de tentar controlar algo que nunca pude, entender esse
comportamento me ajuda a enxergar que a doença mental, às vezes, gera ações aparentemente irracionais motivadas pelo medo de ficar completamente só.
Sou um peso de papel,ou talvez uma pequena âncora que impede que os ventos levem embora o que importa. Minha função parece simples, mas é resistência. Mesmo parado, ainda sustento, ainda protejo, ainda sou abrigo
contra o dispersar das coisas. E talvez, exista alguma dignidade em ser esse ponto fixo no meio da tempestade.
DIAS DE OUTONO!
(Bartolomeu Assis Souza)
Vai embora o barco da minha vida
Navegando em dias, horas e minutos
Calendário da vida...
Vai onda...onda...onda...
Como ficam distantes
os dias de outono!
################################
