Elogios dos Olhos
Só dispenso palavras generosas a pessoas generosas. E isso é apenas uma forma criativa de separar o joio do trigo. Enganem-se os que pensam que não sei ler os olhos.
Tanto o céu como o inferno são imaginários. O amor é presente, e neste e em todos os momentos da vida estará diante dos nossos olhos e ao alcance do coração.
Quando a tinta não se recusa
A deixar seu rastro no papel
E a minha mão se apaixonar
Pela caneta num piscar de olhos.
Quando olhar pela janela
E sentir o toque sobre minha pele
Aquela brisa fresca da manhã
E do doce cheiro de mel.
Tenho de saber que bastasse o teu olhar e um simples sorriso
Para afastar as minhas tristezas
E desfrutar da vida.
Um dia daqueles que são mais escuros que a mais intensa escuridão,
Onde costuma habitar a tristeza, tristeza acompanhada por lágrimas,
Lágrimas que inundam os teus olhos, que se derramam por suas bochechas.
Para atenuar a dor da lembrança, lembro-me do qual só se conserva uma rosa
Despojada e fria como a rocha, que se encontra no esquecimento,
Esquecimento que se dão os anos.
Paixão
Pego-me a pensar que tu estas a chegar
sinto teu cheiro sinto teu tocar.
Arrepiada começo a me torcer
de tanto amor e prazer.
Com os olhos fechados sinto ate sua respiração
não é loucura nem ilusão isso é paixão.
Vivemos em um mundo de inúmeras ideologias, apenas o que é bom nos convém, mais um tapa na consciência que elevaria o aprendizado, jamais.
" Um coração invejoso está sempre em sofrimento , querendo o que não lhe pertence aos olhos e ao pensamento."
Porque te magoam quando brilhas? ... porque cego os olhos quando quero que o coração veja melhor, mas acabam por me magoar por se defenderem tanto dessa luz.
(junho 2013)
Olá, tudo bem? Nossa desculpe pela pergunta boba. Claro que você está bem. Mas é muito típico de alguém que não sabe por onde começar um diálogo falar sobre o clima, ou mesmo sabendo que a pessoa está feliz, perguntar se ela está bem. E quando se trata de você, isso é muito típico de mim. Mas só queria que soubesse que estou bem, mesmo que isso não tenha nenhuma importância pra você. Preciso te dizer que já não penso em você e que aos poucos a imagem do seu rosto vai se apagando da minha memória e o brilho dos seus olhos se ofuscou, quase ja não me recordo deles. É acho que é isso, você precisava saber que estou curada daquele amor doente que voce me ofereceu um dia. E que minha vida segue, aprendi que ninguém morre por amor e isso me tornou alguém mais forte. Foi mau se te incomodei, mas não falar isso também me incomodava. Espero que tudo te vá bem e sigas feliz pelo caminho que você escolheu seguir.
Atenciosamente: Passado
Gosto de janelas! Através delas observo a vida. Janelas nos conduzem a outras janelas. Nos mostram o mundo e uma infinidade de possibilidades. Eu gosto de possibilidades. Janelas são possibilidades. Meus olhos são janelas que me conduzem para fora de mim, por onde os demais me espreitam, me descobrem. Janelas são descobertas. Um canal de comunicação bilateral onde tudo flui. Um intercâmbio de ideias, desde onde as mudanças surgem e se perpetuam.
A Ti que mudaste meus dias…
Gostaria de saber o que vi em você, seu sorriso, seu cheiro, a beleza sine qua non que há em Ti, seu olhar? Aquele dia deveras eu ter pensado com razão, sumiste minhas palavras!
Bom, a razão que pensara guiar minha vida, se dissipou num instante que olhei nos teus olhos, o sentimento avassalador tomou minhas células mortais, resistia a tudo, contudo me inclinei ao mais doce e amável pedaço de paraíso, até então figurado.
Inconsequentemente, Aristóteles pai da lógica, desceu águas abaixo, tudo por causa de ti. Vivi momentos, que talvez nunca mais voltarão, maldito destino!
Meus dias floresceram como a luz da aurora. Eu já não tinha mais a razão, fiel escudeira, só tua imagem me açulava dia após outro. Num piscar de olhos, tudo começou como terminou, dos céus residência de Deus ao inferno morada do diabo.
Como viver agora, sem aquela que me deste sentido a vida em tão pouco tempo?
Apelarei agora, do maior ator ao ovacionado músico, te direi adeus sem te tirar do meu coração, pois, a saudade que terei de ti é um sentimento que não cabe no coração, por isso escorre pelos olhos.
No mesmo lugar
Basta eu fechar os olhos para te imaginar,
basta eu ficar observando estrelas para te encontrar.
Existem olhos, que apesar de verem, nada conseguem enxergar, enquanto outros por incontingência ou medo, são obrigados, a simular cegueira.
