Elogios dos Olhos
Louco de paixão
Se todas a noites, ou madrugadas
Se de dia pensas e a tarde algo faz lembrar-te
Talvez foi uma ilusão, daquelas que ofusca a visão
Loucuras fazemos, pensamos pequeno
Mas carinho nunca é de mais...
Amigos eleitores, políticos e partidários de Castelo, ES!
Nós, seres humanos normais, racionais e educados, não devemos fazer da política uma guerra civil! Façamos uma política voltada para o povo, com ética, respeito e amor ao próximo, na calma e serenidade de sempre, almejando tão somente o bem comum, como definido está a seguir:
*As políticas públicas traduzem, no seu processo de elaboração e implantação e, sobretudo, em seus resultados, formas de exercício do poder político, envolvendo a distribuição e redistribuição de
poder, o papel do conflito social nos processos de decisão, a repartição de custos e benefícios sociais.
Como o poder é uma relação social que envolve vários atores com projetos e interesses diferenciados e até contraditórios, há necessidade de mediações sociais e institucionais, para que se possa obter um mínimo de consenso e, assim, as políticas públicas possam ser legitimadas e obter eficácia.
Nada de briga ou confusão! Amemo-nos uns aos outros como Cristo nos ensinou! Abraços fraternos.
Meu tempero
Meu tempero é apimentado e quente ao mesmo tempo
Saboroso e ao mesmo tempo suculento. Se é gostoso?
Uma verdade pra quem experimentou e talvez curiosidade
De quem ainda irá experimentar.
Para quem não sabe, o PTB - Partido Trabalhista Brasileiro - 14, tem como Presidente Nacional, Roberto Jefferson, (condenado no Mensalão), o qual se licenciará da Presidência Nacional do Partido por 180 dias para tratamento da saúde, e, aqui no Espírito Santo, Theodorico de Assis Ferraço, cargo anterior: Deputado estadual (PTB-ES), atualmente Eleito(a) pelo: DEM. Fika a dika!!! Abraços fraternos.
Tá na hora de pensarmos maior e deixar as desavenças e picuinhas políticas de lado, darmos as mãos e juntos buscarmos um futuro melhor para a nossa tão querida Castelo, ES!
"Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros" (Jo - 13, 14). Devemos agir assim sempre que alguém nos afrontar ou provocar! Abraços fraternos.
Que delícia! Você tá simplesmente demais!!! MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIto melhor do que imaginava!!! Beijos.
Deixe-me te dar um beijo aíbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbem gostoso!!! Beijos..............................................Beijei.
Amigos e amigas de verdade de todas as horas e de todos os momentos!
Preciso que me ajudem a esclarecer alguns fatos perante o Ministério Público Estadual, pois, por acreditar piamente no Programa de Governo do candidato a prefeito de Castelo, ES, Jair Ferraço Junior, 40 e Eutemar Venturim, e, assim, defender de unhas e dentes o futuro de nossos filhos e netos, por um Castelo melhor, fui denunciado por um jovem muito conhecido por todos nós aqui no Facebook, "WAGNER BARBOSA DE OLIVEIRA", o qual tenta a todo custo colher provas contra mim, aqui no Facebook, para me processar criminalmente perante à Justiça Estadual.
Assim, convido a todos aqueles que por acaso foram ameaçados ou intimidados pelo Sr. Wagner aqui no Facebook, por não comungar ou concordar com as suas idéias utópicas e irreais, que se manifestem por favor, para que eu possa juntar o máximo de provas a meu favor e em defesa de todos nós castelenses que amamos a nossa terra e queremos o bem comum de todos nós. Abraços fraternos.
Vote 40 você também! Jair e Eutemar prá Castelo melhorar!
Em CASTELO vai votar em quem?
Enquete Politica
apps.facebook.com
Em quem vai votar? Acesse o link acima e responda, veja lista dos mais votados e muito mais!
CASTELO (ES) tem pequena participação na enquete política, e já tem 63 votos contabilizados, representando em torno de 0,24% de participação dos eleitores.
JAIR FERRACO (40) lidera a disputa para o cargo de prefeito com 32 votos com uma grande diferença de 17,46% para JOÃO PAULO NALI (14) que está em segundo com 21 votos e mantém impressionante diferença de 30,16% para PUZIOL (12) na terceira colocação com 2 votos uma pequena diferença para VERMELHO (20) que está na 4º colocação.
Canteiro de flores
Canteiro de flores
Com muito amor eu criei
Essa canteiro de flores
Onde cultivo amores
Onde cultivo paixões
No canteiro dos corações
Lá plantei o amor de Amélia
A doçura de Lisa
As loucuras de Elisa
E a bondade de Monalisa
Com amor
Eu cuidei do canteiro de flores
Desse canteiro onde crio amores
Na primavera
Parabéns companheiros e amigos de luta do PSB (Partido Socialista Brasileiro)! Lembro-me muito bem que, naquela época das vacas magras, todo mundo duvidava que aquela sementinha plantada pelos guerreiros ainda meninos, Marcos Travaglia, Renato Casagrande, Carlim Schettino, Antonio Zardo, Fernando Schettino, Anicelso Francischetto, Fernando Campanha e Marcelo Zanuncio, entre outros, de cuja sigla eu também participei, depois de passar pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista, junto com o saudoso Dr. Vicente Schettino), e, um dia, nas Eleições Municipais de 1988, se não me engano, o companheiro Juarez Vieira, ainda bem cedinho, apertou a campainha da minha casa, sita bem ao lado da casa de Carlim Schettino (in memoriam), intimando-me para juntos trabalhar na fiscalização daquelas Eleições Municipais de 1988, tendo como candidato a prefeito municipal de Castelo, pelo neo partido PSB, Carlim Schettino, o qual à época, só faltou ser crucificado em praça pública pela Oligarquia Política Dominante Castelense. De lá para cá, a luta foi ferrenha, porém, agora, em 2012, exatamente 24 (vinte e quatro) anos depois, a vitória de Jair Ferraço Junior (vice - Eutemar), está com gosto de quero mais! Muito mais para Castelo, com Jair e Eutemar para Castelo melhorar! Parabéns! Sucesso! Valeu a pena esperar! Chegou a vez do PSB aqui governar, com Jair e Eutemar, para Castelo melhorar! Abraços fraternos.
Companheiros e amigos de caravana! Desejo-lhes tudo de bom durante essa semana abençoada por Maria a mãe de Jesus, a qual sempre vai interceder por nós junto a Deus nosso Pai Celestial! Abraços fraternos.
VIDAS POLUÍDAS (BORGES DA VIOLA – TOM: MI-)
LA... LALAUÊ... LALAUÁ...
SE EU CAMINHAR POR ONDE VOU?...
SE A VIDA DO MEU POVO
JÁ VIROU POLUIÇÃO?...
JÁ NÃO ENCONTRO PAZ
AMOR E ORAÇÃO
O CÉU É MENOS AZUL
NÃO EXISTE A UNIÃO.
AH! POR ONDE VOU SEM VOCÊS IRMÃOS?...
SINTO EM MEU SER
O MEDO DE NAUFRAGAR
NÃO SEI MAIS O QUE QUERO
SE AINDA ESPERO UMA LUZ CHEGAR.
AH! O QUE SERÁ SE EU NAUFRAGAR?...
POVO AMIGO DE CORAÇÃO
PARE E OUÇA MINHA CANÇÃO
MARCHE AVANTE DE PASSOS FIRMES
FAÇA ANDAR MINHA MISSÃO.
SE CAMINHARMOS POR ONDE VAMOS?...
AH! O QUE SERÁ O QUE SERÁ SE NAUFRAGARMOS?...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
Essa é a 1ª música composta por Borges da Viola, ainda morador à época na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, de família pobre, oriunda do interior de São José do Calçado, ES, estudante do Colégio Estadual Padre Mello, a título de favor, fazendo uso da Bolsa Escolar, quando contava com apenas 13 (treze) anos de idade, isto é, há exatamente 47 (quarenta e sete) anos atrás.
Abraços fraternos.
Que Papai do Céu o receba em seus braços e que os seus familiares recebam o conforto de Jesus Cristo Nosso Redentor. Amém.
