Elogios dos Olhos
As 'faíscas' da filosofia nos vêm como guerreiras da mitologia: são aceitas dependendo da época e do lugar.
Meus pensamentos, assim como o ar que respiro, são percebidos a partir do espírito e são essenciais; não posso, no entanto, retê-los - tenho que externar.
Quem busca um Amor, Encontre alguém que segue o seu Ritmo, somente com as Batidas Internas Fazem o Coração Pulsar Numa Troca Equivalente em Equilíbrio.
"Oh rio, oh ventos de Abril,
onde os teus cravos brotam pela cidade,
sois a voz de gente mil,
que gritam e declamam pela liberdade.
Mar de gente que festeja de bela flor ao peito,
são as vozes vivas da Revolução,
que celebram de vivo afeito,
a história do dia da libertação.
Oh militares de Abril de cravo armado,
a vos dedico esta declamação,
foram a voz de um povo amordaçado,
foram a voz da razão.
Oh tu Lisboa, foste o palco desta história bem amada,
pois nas ruas da bela Ulisseia cidade,
enfim se passeia a paz iluminada,
pois na tua mais bela avenida por fim inspira-se a Liberdade."
26/IV/2015
Não se concebe que alguém tão autoritário aceite a Democracia, esta e a Ditadura não se coadunam. É como o Sol do deserto, avassalador, e a lua fascinante ocupando o mesmo espaço, o mesmo céu, no entanto, esse casamento nunca se realiza.
“Eis a verdade límpida e cristalina: Quem, arrependido, aceita Cristo como seu Redentor pessoal, abandona o pecado, os erros religiosos, exatamente por ser salvo. É salvo de tudo isso. A velha vida passou. Tudo se fez novo. “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, exclama Paulo Apóstolo em 2ª Coríntios 5.17.” (do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
Parece-me que, ao não sermos reconhecidos por nossos esforços ou méritos, o dilema da rocha sob as águas da fonte: ser impermeável ou sofrer o degaste!
" Viver tantos anos sem ouvir som nenhum é como um grito no vazio, que ecoa por dentro.
Sempre a procura de algo, mas não encontra nada além da escuridão do silêncio, onde a única coisa que se move são as horas inexoráveis do tempo."
Militão dos Santos
ARTE NAÏF, ENCANTAMENTO, CORES , INGENUIDADE, CONCEITOS E DIVAGAÇÕES
Os artistas Naïfs, com sua criatividade e imaginação, foram criados por Deus para ignorarem a escuridão da existência humana. Eles criam através da magia extraordinária dos seus pincéis e tintas coisas belas e felizes, nos dando uma excelente visão do mundo sem abrir mão do equilíbrio e verossimilhança, em uma verdade ainda mais profunda de calma, paz, cura e redenção.
E como é agradável portar-se diante das obras coloridas desses artistas que dominam suas expressões a ponto de permitir-se uma estética cuja conseqüência é relaxar o observador e deixa-lo à vontade para perceber a obra em sua especificidade, tomando consciência das relações que com ela desenvolve.
O artista naïf materializa na sua arte os seus reais pensamentos e sentimentos, eternizando no espaço e no tempo os significados para o mundo das suas palavras e das suas emoções.
A arte, em todas as formas de expressão, me fascina, me encanta, transcende a minha surdez, traz um colorido especial a minha vida, traz luz ao meu mundo silencioso e faz pulsar intensamente o meu coração vibrando em um compasso harmônico e em uma sintonia inenarrável.
A arte é a expressão mais doce e suave, mais sublime do momento de cada artista, que se perpetuará no tempo, que se eternizará, levando a todos o sentimento e a energia de cada um por meio das suas criações.
A arte para mim é a minha vida, onde se exulta a felicidade e o amor que se expressam por meio de suas cores vibrantes e que se entrelaçam em perfeita simetria.
Deixarei meu legado para gerações futuras, marcas de minha existência terrena e a demonstração de que, como protagonistas nesse grande espetáculo que é a vida, todos devem deixar fluir a criança que reside dentro de cada ser".
Militão dos Santos
Eu fico admirado, se este mundo não tivesse esse mistério todo.
Pois, em cada anoitecer e amanhecer, não posso saber, se não vivenciar.
Viver é um sonho e a morte um mistério.
SOL
Pela minha surpresa hoje o sol está radiante mais ainda é uma manhã fria, eu vi no seu olhar algo diferente você está amando ou odiando? Tentei olhar direto pra você mais a sua luz é muito forte, ela mesma me aquece e acompanha o meu dia! Faz o meu dia. É muito louco pensar que você pode-se ser comparado com a esperança, sempre que o mundo se prepara para receber uma tempestade, a única esperança é que depois dela você irá surgir. Eu gosto de pensa que você iluminará o meu dia, tens manhã que você não brilha mais você está lá, você surge tanto para as pessoas boas tanto para pessoas más, esse é o seu trabalho quem ira te criticar?
Grande estrela do amanhã você pega fogo sem cessar e transmite esse fogo pro meu coração, enquanto eu viver você estará lá e quanto eu morrer você ainda vai estar lá, você ficará razoável ou 7 vezes mais forte! Tu és precioso como o tempo e me faz separar o passado, o pressente e o futuro.
Não sei quantas páginas isso irá render, e eu nem sei o porquê eu escrevi sobre você, mais você faz eu querer começar mais um dia e hoje você foi a minha inspiração.
"Assim como o percevejo faz a picada de prova para reconhecer a cultura de milho, façamos o convite para nossos clientes, para realizarem a picada de prova dos Bioinsumos, uma vez realizada, nunca mais voltará ao convencional".
"A fé em Deus não é um passo no escuro e sim uma decisão para um passo firme num parque iluminado pela luz do Espírito Santo."
Nofrinho Motorista
Temos tão pouco tempo na vida
De um tempo que passa sem parar
Ao tempo de um breve tempo
Que ao abrirmos os olhos
Passou.
E o tempo não para
Não para o tempo
E vamos seguindo
Conseguindo ou não
Andando
Parando
Olhando
Observando
Pensando
Procurando
E ainda estamos aqui
É
Realmente
O tempo não para
A ética e os valores morais é o princípio para a construção da civilidade humana. Por essa razão, o Brasil ainda vive esse caos na infraestrutura social.
E então em uma frase você percebe.
Percebe que você nao teve os caminhos corretos para chegar onde chegou.
Você sempre deixou as pessoas te amarem, mas te amarem do jeito que quiseram.
Te amar sem compromisso ou até com compromisso, mas sem dignidade.
Você nunca foi pedida em namoro.
Você nunca foi pedida em casamento.
Você nunca foi amada durante uma gestação como um ser humano.
Você não foi amada verdadeiramente numa discussão.
Você não foi amada de forma real nem quando criança.
Você sempre se deixou ser usada e já sabia que lá na frente seria colocada como um degrau na vida de alguém.
Nunca pediu nada mais que respeito.
Não ligou de fazer todos os momentos marcantes na vida de alguém custasse o que custasse o percurso ou a viagem, vc se dedicou a fazer.
Nunca pediu mais que respeito.
Nunca pediu mais que respeito.
Fingiu não gostar de muita coisa, só por saber que seriam coisas (flores, passeios românticos, surpresas, pedidos de casamento)que você não ganharia, assim não seria um estorvo a quem tivesse com você.
Você esteve ali e se pois a cuidar do outro, de uma forma dedicada que até adoeceu por se deixar de lado.
Só lembrou de si, quando foi para tentar tirar sua vida e a única coisa que perdeu foi a vesícula.
Porém ontem você percebeu que não importa, nada do que você faça, se você não pode provar, você não fez. Se você não tocou na cara você não fez e pior de tudo, se veio de você, você não fez.
Uma vida baseada em ser e dar sem ter reconhecimento.
