Elogios dos Olhos
"Muitos problemas que enfrentamos são uma queda livre num abismo, e o chão parece ser o nosso destino. Sem qualquer esperança, surge Deus Pai, que paira ao nosso redor e cuida de nós. Deus permite os abismos em nossa vida para que aprendamos a voar. (...) Em queda livre, aprenda, com Deus, a voar."
Será possível, será suficiente que a nossa coragem possa enfrentar essa autodestruição?
Eu posso responder apenas por respostas contingentes, porque se eu fizesse uma resposta necessária, eu cairia apenas numa fé e não estaria me colocando numa posição filosófica. É possível que sim e é possível que não.
Mas entre essas duas possibilidades, nós podemos escolher a daqueles que creem que é possível que sim. E então nós podemos também nos comprometer em atuar dentro dessa possibilidade.
Se malograrmos, ficará, pelo menos, dentro de nós, a satisfação de havermos cumprido o nosso dever e de termos realizado uma possibilidade nossa.
E se amanhã houver outro ser inteligente que possa saber da nossa história, poderá olhar para aqueles que amaram a coragem e que tiveram o gesto heroico de lutar contra a própria autodestruição com respeito por esses homens.
Nós podemos nos engajar deste lado, já que estamos numa época em que todos querem se engajar. Então vamos nos engajar, mas para o lado construtivo, para o lado do bem, para o lado que lance uma nova esperança, que creia em valores superiores e que não proclame de antemão a sua derrota, porque então ela é uma dupla derrota; é a derrota daqueles que nem sequer combateram, daqueles que nem foram para o campo de batalha enfrentar o seu inimigo.
Imagina se eu soubesse!?
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de dormir mal, ter uma manhã corrida e estressante meu dia dependeria de mim.
Imagina se eu soubesse que mesmo dando 100% de mim, minha produtividade seria julgada e seria dada como baixa diante de quem é mais querido.
Imagina se eu soubesse que mesmo depois de um dia cansativo, onde comi mal, me hidratei mal e mal tive tempo para minhas coisas pessoais, ainda sim, seria mal interpretado por chegar fora do horário base.
Agora imagina se eu soubesse que al de sentir tudo isso, minhas relações afetivas estavam mal, minha vida pessoal TB não estava lá essas coisas, mas ainda sim eu não poderia explodir pra não demostrar fraquezas.
Imagina se eu soubesse que independente do que eu fizesse ainda seria pouco aos olhos dos outros porém não poderia dizer muito, por que eu escolhi esse caminho.
Imagina se eu soubesse como é isso?
Imagina se umeu soubesse que um dia, apenas um dia que você sentiu isso, foi um sentimento de meses que resultaram em um convite a se retirar. Imagina se eu soubesse de tudo isso ?
Poxa IMAGINA SE EU SOUBESSE....
Não queira amar alguém com injustiças,ame ela com a verdade, sofra com ela, crê por ela, espera por ela, e e suporte por ela.
Perca o medo de sonhar sonhos malucos, não tenha medo que vão te julgar, não perca seus sonhos pelos julmantos , é necessário sonhos malucos para ter felicidade, não tenha medo de ser feliz por julgamentos momentâneos só vivemos uma vez =) .
Todo Imperador do Brasil é Pai dos Brasileiros
Toda Imperatriz Consorte do Brasil é Mãe dos Brasileiros
mesma coisa vale para o Príncipe Consorte Imperial do Brasil e para a Imperatriz Reinante do Brasil
Se um dia estiver a passar por momentos difíceis, lembre-se dessas três coisas:
1-A dor limpa a mente
2-A dor fortifica o coração
3-A dor traz a visão
Soneto de Carol Barreiros
Desejo é palavra forte:
entorpe, cativa, move.
A procura de tu, do teu beijo.
No meio dos livros, comove.
A busca, o desencontro com teu cheiro.
Nada além do mesmo, tua ausência.
Nenhuma palavra substitui teu beijo.
E a solidão matando a paciência.
Meu corpo, invisível, sem cheiro.
É a ausência que maltrata.
A memoria inexistente, teu beijo.
O calafrio do encontro, desejo.
Tua boca tocando minha alma.
A razao de tudo,teu beijo, acalma.
