Elogios dos Olhos
"Se queres mudar o mundo,com algo que seja profundo, comece pela educação.Veja a solidariedade como parte de seu sistema,não veja em tudo um problema,transforme as dificuldades em solução!".
(Rodrigo Juquinha)
Não me tomes por inocente ou
me julgues por culpada,
se ainda que, insanamente, percorro dias, meses e anos atrás daquilo que me apraz. São meus dias brevidade e não me é mais dado tanta formosura, habilidade e disposição; mas ainda assim, o desejo de metodicamente levar ao suicídio o que ainda me resta não foi gerado no cerne da própria mulher. Haja vista o prazer latente que me leva a abrir as janelas toda manhã esperando escrever um novo capítulo de minha monótona e sarcástica vida. Todos os dias me é permitido buscar e acrescentar oportunidades para que tudo saia do marasmo que vem se tornando, e que, ao mesmo tempo, o sorriso solto e largo diz que não é bem assim. Não, que marasmo, monótono o quê? Veja ao redor, às esquinas... veja! Tens criado e feito a diferença sim, tens conquistado seus sonhos sim!!!! Somos bombardeadas todos os dias com frases e notícias que nos tentam fazer parar, mas, cabe a nós lutarmos por tudo aquilo que acreditamos. Se vai contra ao que alguns dizem não ser o "certo", vale a nós ver quem é que está ditando as regras. Vivo e ajo pautada no que acredito, e não no que tentam me mostrar ou impor. Culpada ou inocente? Não tange a mim, sua opinião, desde que, cá dentro, haja paz de espírito.
Quisera ter a leveza das flores de se inclinarem ao vento e se permitirem ir e voltar, sem a necessidade da direção assertiva; de se abrirem em campos vastos e oferecer a todos seu melhor perfume; de exibirem sua beleza sem a "maquiagem" que camufla; ao invés disso, em alguns momentos, me fecho sem que me permita algum indício de luz. Sei que ela está lá. É que, para minha visão tão diminuta, me cegaria. É quando meu interior vocifera trazendo verdades entaladas. Não sou e nunca serei a prisioneira em sua própria cela, aquela que não possui essência de aromas inebriantes, aquela que a luz se intimida ante os raios que ela mesma reflete. Farei parte das flores que se deixam exalar, que oferecem sua beleza e inclinam-se aos ventos, sem receios de tempestades, com o intuito, de serem e viverem exatamente como são: belas, perfumadas e livres.
E QUANDO....
Mas quando é realmente desespero Quando o grito transmite medo
E o olhar escuridão
Quando o semblante perde a cor
E o espelho reflete a dor do interior do coração,
Nessas horas ninguém vai te ajudar,
Nenhuma palavra poderá acalmar
O dilúvio da emoção.
Ela transborda e rola na pele
O silêncio ajuda e de impede
De pensar ou usar a razão,
Porque olhar pra alguém nesse momento
E vê-lo contemplando seu sofrimento
É mais doloroso, que situação!
O próximo só pode ajudar
Até um limite do que pode entender,
Mas quando o problema já é tão grande que nem você sabe o porquê,
Então o próximo nada pode fazer
E talvez nem Mesmo você,
E Nessas horas o que te fará voltar a viver
É o amor do Supremo ser.
06/01/2019
A INCERTEZA É SABEDORIA
Achar ter a certeza de algo é o maior erro do insensato e duvidar do que parece certo é a sabedoria do sábio, pois as engrenagens do universo funcionam no mais perfeito estado, mas os projetos do homem está destinado a ser frustrado.
Eu vi uma criança emanando sabedoria e vi um ancião mergulhado na loucura, pois a criança não tinha certeza do que dizia, mas ancião queria a razão como numa ditadura, ai do homem que se firma nessa estrutura, o seu fim será desgosto e amargura.
"Eu consigo sorrir com os problemas,confundindo meus próprios dilemas, lutando em prol da solução.Eu busco nos livros alento, escrevo e mostro talentos que viviam escondidos no coração".
(Rodrigo Juquinha)
"Amor é fogo que queima,feito criança que teima com seus pais a ensinar.Amor é brasa que arrasa,que na mente acaba com o dom de raciocinar.Amor é algo que liberta e o coração dilacera,que palpita ao te ver chegar".
(Rodrigo Juquinha)
O que seria a felicidade se não fosse a tristeza? Qual valor teria o bem se não existisse a possibilidade do mal? Sendo, pois, algo existir a possibilidade de o ser, em detrimento do seu oposto. Encontramos aí um fragmento filosófico do que na física é chamado de matéria escura.
O reflexo me aconselha e o espelho me atrai, é essa terrível tristeza que a alegria desfaz e posso ver com clareza o que isso me faz, mas meu coração mesmo na incerteza, tem fé acredita em tempos de paz.
Não consigo calar os meus pensamentos, mesmo se eu gritar, são tantos sentimentos que tá difícil de suportar, oscilam os meus batimentos já quando o sol quer raiar, estou perdido no vento de um deserto que não quer acabar.
O chão perdeu a firmeza, parece que perdi meu lugar, o brilho da natureza nem mais consigo enxergar, tropeço na minha tristeza nem me importo em tropeçar, a vida perdeu a beleza, mas meu coração insiste em te amar.
15/07/20
« Precisava de 100 anos e de 1000 Mulheres para conhecer outra como tu mas Deus já me avisou que não fazia almas em duplo. »
Muitas vezes somos experimentados com coisas ruins em nossas vidas e só depois entendemos que estávamos em caminho oposto de algo que poderia nos fazer felizes.
Levada por meus instintos, resgatei o que sinto, li teus cânticos e me encantei.
Me floreei de versos tantos, ditos pelos lábios calados, nas mediações dos astrolábios, na longitude do pensamento
Quando fitei-te nos olhos.
Toda polêmica tem duas ou mais versões. Não necessariamente, uma única ou duas verdades. É apenas a chave do portal do conhecimento chamando-nos para o diálogo e para o pensamento harmonizado!
Nossa passagem é incerta, pois se constitui de momentos vivenciados a muito, e nossos atos atuais definem nosso amanhã, que eu me permita ser bom para quem não julga ser, e transforme esta passagem em semente a germinar na futura, caso seja a mim destinado retorno, por ter tarefas a realizar.
